+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão compact flash vs hd

    Ola, quero comprar uma licença mikrotik, mas onde instalar e a duvida, um CF de 8GB KINGSTON (leitura = 26MB\s, escrita=20MB\s), hd sata (acima de 100MB\s),
    no CF a transferenca de dados e menor, mas a durabilidade e maior e sujeito a menos problems, e o hd sata mais velocidade e sujeito a mais problemas, o que os colegas sugerem? devido a baixa transferencia e dados da CF pode acarretar em algum baixo desempenho de alguns serviços no mikrotik que no sata nao ocorreira?

    desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: compact flash vs hd

    instale o sistema no cf card, e se for utilizar cache, coloque-o para rodar no hd sata.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: compact flash vs hd

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola, quero comprar uma licença mikrotik, mas onde instalar e a duvida, um CF de 8GB KINGSTON (leitura = 26MB\s, escrita=20MB\s), hd sata (acima de 100MB\s),
    no CF a transferenca de dados e menor, mas a durabilidade e maior e sujeito a menos problems, e o hd sata mais velocidade e sujeito a mais problemas, o que os colegas sugerem? devido a baixa transferencia e dados da CF pode acarretar em algum baixo desempenho de alguns serviços no mikrotik que no sata nao ocorreira?

    desde ja agradeço a todos.
    minha opinião, cartão flash.

  4. #4

    Padrão Re: compact flash vs hd

    Eu usaria sata. Se for sata3 melhor ainda. Acredito que o mk novo suporta.

  5. #5

    Padrão Re: compact flash vs hd

    Reavivando o tópico... qual o capacidade ideal de compact flash para rodar o mikrotik versão 6.x? Não será usado para cache, apenas para o sistema.

    Abraço.