+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajudem me para configuração do Pure-FTP

    Sou novato em Linux e fiz a instalação o Ubuntu 10.10 em uma máquina para utilizar como servidor de FTP. Para isso instalei o Pure-FTP e o programa administrador do mesmo.
    Consegui fazer funcionar perfeitamente, mas agora gostaria de uma modificação que não sei como fazer:
    Preciso que quando um usuário acesse o FTP ele não veja o conteúdo da pasta, sendo que é apenas uma pasta para clientes mandarem arquivos e por isso não quero que ninguem veja o que outro mandou.
    Como faço isso? Alguém pode me ajudar?
    Confesso que utilizei tudo interface gráfica por não saber utilizar comandos diretos.
    Não achei essa opção no software administrativo. Tem essa possibilidade alterando algum arquuivo de configuração manualmente?
    Quem puder me ajudar, agradeço!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Ajudem me para configuração do Pure-FTP

    ih, eu não uso o Pure-FTP, porem acredito que se o Sr, adicionar um usuario para cada cliente quando ele logar, ira cair direto em sua pasta não enxergando arquivos de outros usuarios.

  3. #3

    Padrão Re: Ajudem me para configuração do Pure-FTP

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    ih, eu não uso o Pure-FTP, porem acredito que se o Sr, adicionar um usuario para cada cliente quando ele logar, ira cair direto em sua pasta não enxergando arquivos de outros usuarios.
    Obrigado pela atenção! Realmente isso que você me disse dá certo. Mas o que realmente preciso é o que solicitei acima. Meu cliente possuia um outro servidor linux que fazia exatamente isso. Acredito que isso tenha que ser feito manualmente editando os arquivos de configuração. Só não sei os quais nem mesmo o que colocar!!!
    Tks!!