+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking cache full versão 4.13

    Bom amigos gostaria de saber como posso fazer o cache full funcionar na versão 4.13 pois até o presente momento não consegui , já vi em outros tutoriais nas versoes anteriores.
    Quero fazer o cache full na própria maquina que esta com o sistema mikrotik..
    segue abaixo minhas interface
    ether1 CLIENTE
    ether2 LINK
    ip do mikrotik é 10.20.20.20/8 CLIENTE
    Esta com a configuração básica apenas para navegar

    agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    bom essa eu tbm quero ver pra ver se compensa ou não ter cache full

  3. #3

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    compensa sim cara com um link de 1mega bem configurado voce pode atender cerca de 40 a 50 clientes. tem que está bem configurado.

  4. #4

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    Citação Postado originalmente por MasterInformatica Ver Post
    compensa sim cara com um link de 1mega bem configurado voce pode atender cerca de 40 a 50 clientes. tem que está bem configurado.
    tá mais bem configurado como um link pra atender clientes tem que estar como?

  5. #5

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    como voce esta utilizando seu cache ai? é direto no mikrotik ou tem outro sistema paralello?

  6. #6

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    ainda não uso cache pois já vi alguns que usavam e parou pois disseram que é só dor de cabeça por isso não me aprofundei nisso. mais se for vou usar em paralelo com o mk o que vc me sugere?

  7. #7

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    mikrotik faz um bom cahe porém videos do youtube ele não reconhece no cache então se um cliente tiver asistido tal video e outro acessar o mesmo ele faz o cache duas vezes e assim por diante agora o thunder não ele faz cache de tudo 100%.

  8. #8

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    a diferença entre cache mk e thunder e qual? to gostando desse tal de cache preciso de mais dicas.

  9. #9

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    a diferença do cache do mk é que ele não faz o cache de tudo e o thundercache sim.

  10. #10

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    a configuração no proprio mk e feita como eu tenho que ter ele em um pc com um hd maior e tal pra fazer isso? o thundercache eu tenho que ter um pc separado não é pra fazer isso?

  11. #11

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    VOCE TEM QUE TER UM PC COM MK LICENCIADO SE FOR USAR O CACHE DO MK BASTA APENAS UM PC SE QUIZER O THUNDERCACHE VOCE TEM QUE TER UM PC SEPARADO SE PRECISAR DE CONFIGURAÇOES MK TRABALHO COM ISSO. O MIKROTIK DEPENDENDO DE SUA DEMANDA DE CLIENTES SE FOSSE VOCE USAVA O MK MESMO É BEM MAIS BARATO.

  12. #12

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    vc tem um tudo de como fazer o cache no proprio mk?

  13. #13

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    APENAS CONFIGURO SE TIVER INTERESSE EM CONF MIKROTIK ADICIONE MSN [email protected] t+...

  14. #14

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    Cara, tem vários tópicos aqui na underlinux falando sobre o thunder cache, instalação configuração e inclusive scripts prontos ( receitas de bolo, hehe) que instalam quase tudo automático.

    dá uma estudada e quando começar a instalação posta suas duvidas aqui que agente te daá uma força.

    abraço!

  15. #15

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    bom pessoal alguem tem ai a forma de fazer o cache full nesta versao do mikrotik ?

    obrigado

  16. #16

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    Citação Postado originalmente por adrianocurvelo Ver Post
    bom pessoal alguem tem ai a forma de fazer o cache full nesta versao do mikrotik ?

    obrigado
    É igual nas versões 3.xx e 4.xx, so difere das versões 2.xx, mais o problema é o proprio cache do mikrotik 3.xx e 4.xx q não funciona bem... Eu usaria uma maquina em paralelo nem que seja so pro squid...

  17. #17

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    É igual nas versões 3.xx e 4.xx, so difere das versões 2.xx, mais o problema é o proprio cache do mikrotik 3.xx e 4.xx q não funciona bem... Eu usaria uma maquina em paralelo nem que seja so pro squid...
    qual sistema vc me indicaria para usar esse recurso?

  18. #18

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    qual sistema vc me indicaria para usar esse recurso?
    Debian!!!

  19. #19

    Padrão Re: cache full versão 4.13

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Debian!!!
    ok! a configuração e difícil? não sou muito bom com linux sei mais ou menos ubuntu desktop :$