Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    alguem usa dessa linha de painel setorial.
    ela é boa?

  2. #2

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Antena setorial de 90 graus e 24 dBi?!?!?!?!?!?!?!?!?!
    Sugestão: procure no Google se esse produto está sendo oferecido em algum outro lugar do mundo...

  3. #3

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Rapaz...não encontrei também viu...Procurei no google e não encontrei..só encontrei um link da American Explorer mas nem localizei a marca dela...Mas confesso q é realmente estranha....

  4. #4
    JIJMGI
    Visitante

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Rapaz...não encontrei também viu...Procurei no google e não encontrei..só encontrei um link da American Explorer mas nem localizei a marca dela...Mas confesso q é realmente estranha....
    obrigado por me responder em minha duvida.
    realmente é nessa empresa mesmo aqui vai o link de onde esta postado a tal antena.
    American Explorer - Sinta a Liberdade de ser Wireless!!! - Pesquisa por
    vai o preço..440,00.como podemos confiar senão perguntar aos amigos do ramo.
    obrigado

  5. #5

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Bom dia a todos,

    pelo que vejo qualquer dia desses estarão oferecendo antenas de 50dBi. Parece não ter fim, principalmente no Mercado Livre.

  6. #6

    Wink Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    voce tem que lembrar sempre, trabalhe apenas com antenas, paineis etc... que são homologados pela anatel se não for sai fora que é fria...

  7. #7

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Amigo.. Use até 17 no máximo. mais do que isso é duvidoso.

  8. #8

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia a todos,

    pelo que vejo qualquer dia desses estarão oferecendo antenas de 50dBi. Parece não ter fim, principalmente no Mercado Livre.
    Marcelo, pelo título do tópico, se foi copiado do anúncio, está mesmo muito parecido com aqueles do MLivre.
    Já vi muita gente se referindo ao rádio como antena. Talvêz por ser integrada, sei lá.
    Mas não seria este aqui o produto?

    http://www.americanexplorer.com.br/s...-770-cpe-.html

    Depois do sucesso dos Nano está pegando a moda de CPEs. A OIW também já lançou uma com antena integrada, só que é uma antena modelo Yagi. O acabamento é excelente.
    Já instalei duas ou três e estão mandando bem.
    E esta Kodama pela aparencia, agrada.

  9. #9

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Será que isso presta? rs

  10. #10

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcelo, pelo título do tópico, se foi copiado do anúncio, está mesmo muito parecido com aqueles do MLivre.
    Já vi muita gente se referindo ao rádio como antena. Talvêz por ser integrada, sei lá.
    Mas não seria este aqui o produto?

    http://www.americanexplorer.com.br/s...-770-cpe-.html

    Depois do sucesso dos Nano está pegando a moda de CPEs. A OIW também já lançou uma com antena integrada, só que é uma antena modelo Yagi. O acabamento é excelente.
    Já instalei duas ou três e estão mandando bem.
    E esta Kodama pela aparencia, agrada.
    1929,

    há excelentes "CPE's" no mercado. O que eu questionei foi o fato do anúncio se referir a 24dBi em um simples painel.

    24dBi de ganho em um disco de 60CM não é duvidoso devido ao tamanho da superfície da parábola. Entretanto, para um painel de alguns centímetros eu classifico como duvidoso. Preciso ver a planta/datasheet desse monstrengo para, de fato, contestar o laudo que afirma que tal equipamento dá 24dBi de ganho.

  11. #11

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Citação Postado originalmente por bfwlevi Ver Post
    alguem usa dessa linha de painel setorial.
    ela é boa?
    Onde voce achou este anúncio?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

    há excelentes "CPE's" no mercado. O que eu questionei foi o fato do anúncio se referir a 24dBi em um simples painel.

    24dBi de ganho em um disco de 60CM não é duvidoso devido ao tamanho da superfície da parábola. Entretanto, para um painel de alguns centímetros eu classifico como duvidoso. Preciso ver a planta/datasheet desse monstrengo para, de fato, contestar o laudo que afirma que tal equipamento dá 24dBi de ganho.
    Você está certíssimo. Ganho de 24 dbi não é para qualquer coisa.
    Como voce se referiu ao Mercado Livre, eu liguei o título do tópico aos títulos que muitos vendedores que não sabem o que estão vendendo, colocam lá no ML. Por exemplo, kodama é rádio e não antena. Ainda mais painel.
    E este kodama do link que postei acima, é bem acabado e tal, mas será que vai conseguir 24dbi na antena integrada?

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    ohhh loco isso é complicado para dar 24 dbi tinha que ser uma antena enorme ......
    colocam radios potentes nas cpe s e fala que é 24 dbi .....
    a antena não pode ser de 24 dbi mas o radio sim .....

  13. #13

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Conversei com um amigo ontem que está montando um provedor tambem e o mesmo me disse q já comprou 3 jogos de setoriais 90º 24 dbi....fiquei espantado e na mesma hora lembrei desse topico...
    Ele me disse q comprou antenas AQUARIO porém não foi ele quem comprou diretamente...compraram pra ele...Mas enfim...Eu ainda não vi a antena então até o momento ela não existe...

  14. #14

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Mas não existe antena aquário setorial nessa potência. As novas são de 17 no máximo se não me engano. Ou ele foi enganado ou se enganou na potência.

  15. #15

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mas não existe antena aquário setorial nessa potência. As novas são de 17 no máximo se não me engano. Ou ele foi enganado ou se enganou na potência.
    Não duvido nada que tenha sido enganado também....Muito estranho...Uma setorial de 24 DBI é MUITA COISA pra ser real....além do mais nem necessidade existe de tamanha potência...concorda?

  16. #16

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Concordo sim.

    Ontem fui a campo em um provedor de um amigo que usa antenas setoriais tsm de 12 dbi e atende uma distância absurda.

  17. #17

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Pois é...E outra, tenho em mente o seguinte...O Quanto vc puder aproximar a torre do seu cliente melhor...melhor sinal...melhor AcK, melhor troughput...MENOR ruido...ou seja...Pra quê uma setorial absurda de forte se vc pode colocar repetidoras em todos os bairros?
    Penso eu que a distância máxima cliente/torre tem que ser no máximo 1km...e olha lá ainda....
    Mas...sei lá né...isso é opinião minha!

  18. #18

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Eu acho que passou de 1km é necessário mais uma base se o provedor quer atender bem e não ter problemas com chuvas.

  19. #19

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    Eu ainda acho que a propaganda que o autor do tópico citou, fez uma tremenda confusão.
    O que se encontra é a CPE kodama, na Americam Explorer. E cita lá que tem antena com ganho de 24dbi. , integrada.
    Mas mesmo sendo uma antena integrada, acho muito 24dbi. A descrição não diz nada sobre angulo de abertura horizontal ou vertical.
    E sabemos que quanto maior o ganho no projeto da antena, mas diretiva ela é.
    Eu postei o link desta CPE. É o que mais se aproxima do que ele citou.

  20. #20

    Padrão Re: PAINEL SETORIAL KODAMA DE 24 DBI Antena Setorial 90º 2,4 gHz 24 dBi - MT-2424S

    24 dbi é realmente complicado. E o pior é que juram de pé junto que é verdade