+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking (resolvido)Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Ola galera do fórum atualmente possuo uma placa pcba krazer kr-wap254g-A1 + uma antena aquario de 15dbi e estou tendo muitos problemas tanto para configurar quanto em relação ao alcance do sinal, vi na internet sobre esse bullet da ubiquiti e queria saber se alguem ja o utilizou e se é uma boa troca da placa pcba por este bullet e se é uma boa combinação com essa omni da aquario para quem esta começando, o gerenciamento da rede vou realizar através de um pc como server com controle de banda e QoS.
    Última edição por DarkSchettini; 12-11-2010 às 13:49. Razão: Tópico resolvido

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Citação Postado originalmente por DarkSchettini Ver Post
    Ola galera do fórum atualmente possuo uma placa pcba krazer kr-wap254g-A1 + uma antena aquario de 15dbi e estou tendo muitos problemas tanto para configurar quanto em relação ao alcance do sinal, vi na internet sobre esse bullet da ubiquiti e queria saber se alguem ja o utilizou e se é uma boa troca da placa pcba por este bullet e se é uma boa combinação com essa omni da aquario para quem esta começando, o gerenciamento da rede vou realizar através de um pc como server com controle de banda e QoS.
    É uma excelente dobradinha, uma dupla que vai atender muito bem as suas necessidades.
    Porem recomendo que use BULLET 2 HP e NÃO BULLET M2 HP
    Pois como creio que a maioria dos seus clientes não possuam tecnologia "N", vc vai ter uma certa preda de desempenho, coisa que não acontece com a BULLET 2 HP.
    Mais um conselho é usar a Fonte Original da UBIQUITI , para não ter perda de desempenho.

    Vai de Aquario 15dbi + BULLET 2 HP que vc vai bem ! Melhor se fosse HyperLink (L-Com) mas a Aquario de 15dbi é uma boa cópia da Hyper.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 1.jpg
Visualizações:	1764
Tamanho: 	116,9 KB
ID:      	16384Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 2.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	148,1 KB
ID:      	16385

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    É uma excelente dobradinha, uma dupla que vai atender muito bem as suas necessidades.
    Porem recomendo que use BULLET 2 HP e NÃO BULLET M2 HP
    Pois como creio que a maioria dos seus clientes não possuam tecnologia "N", vc vai ter uma certa preda de desempenho, coisa que não acontece com a BULLET 2 HP.
    Mais um conselho é usar a Fonte Original da UBIQUITI , para não ter perda de desempenho.

    Vai de Aquario 15dbi + BULLET 2 HP que vc vai bem ! Melhor se fosse HyperLink (L-Com) mas a Aquario de 15dbi é uma boa cópia da Hyper.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 1.jpg
Visualizações:	1764
Tamanho: 	116,9 KB
ID:      	16384Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 2.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	148,1 KB
ID:      	16385

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!
    Muito obrigado pela ajuda!

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Olha amigo eu náo uso bullet pra distribuir sinal, mas tenho mais de 200 instalados em clientes, e náo dáo problemas.

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Olha amigo eu náo uso bullet pra distribuir sinal, mas tenho mais de 200 instalados em clientes, e náo dáo problemas.
    e o que vc usa como isp?

  6. #6

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    É uma excelente dobradinha, uma dupla que vai atender muito bem as suas necessidades.
    Porem recomendo que use BULLET 2 HP e NÃO BULLET M2 HP
    Pois como creio que a maioria dos seus clientes não possuam tecnologia "N", vc vai ter uma certa preda de desempenho, coisa que não acontece com a BULLET 2 HP.
    Mais um conselho é usar a Fonte Original da UBIQUITI , para não ter perda de desempenho.

    Vai de Aquario 15dbi + BULLET 2 HP que vc vai bem ! Melhor se fosse HyperLink (L-Com) mas a Aquario de 15dbi é uma boa cópia da Hyper.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 1.jpg
Visualizações:	1764
Tamanho: 	116,9 KB
ID:      	16384Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte Ubiquiti 2.jpg
Visualizações:	628
Tamanho: 	148,1 KB
ID:      	16385

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!
    Boa Paulo, concordo contigo, ganhou estrelinha.. hehehe
    Se nosso amigo usar o bullet hp vai sentir uma enorme diferença.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    olá eu consegui uma bullet M2 HP ai num negocio me ficou bem barata e lhe comprei uma antena da polonia uma Interline da Horizon de 12 dbi e liguei a bullet mas pensava ke ia ter mais potencia a net as X ai é estranho o funcionamento da mesma já lhe actualizei o formware de 5.0 para 5.2.1 será que ta a imitir mesmo a 600 mW? um linksys WRT54GL com firmware da DD WRT a imitir a 251mw com a mesma antena é melhor que a bullet é possivel?

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Bom se voce quer distribuir sinal a 600 mw com certeza o problema está ai, baixe isso em 100 mw para baixo e com certeza vai melhoar teu sinal.
    Se voce comprar uma ferrari ele chega a 300 km por hora, mas voce não vai poder usar ela por dois motivos a lei não permite e as estradas e ruas também não dão a condição para isso, mas ele poderia andar a 300, assim é teu bullet poderia colocar 600 mw, mas não vai ficar bom. Abraços ai e boa sorte.

  9. #9

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    onde se baixo a força? para 100mW ou 200mW por exemplo?

    Output Power??
    Max TX Rate, Mbps??

  10. #10

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    onde se baixo a força? para 100mW ou 200mW por exemplo?

    Output Power??
    Max TX Rate, Mbps??
    No Bullet na guia wireless marque a opção obedecer orgão regulador, selecione o país, o padrão do bullet é ficar com 20dbm ou seja 400mW de potência o aparelho vai rodar legal. tambem aproveite para dar um scan (na pagina inicial do bullet em ferramentas> site survey) e ver quais as redes ou provedores próximos a voce e utilize um canal diferente do deles por exemplo se houver muitas redes operando no canal 1 voce pode uzar o 6 ou o 11 para não ter interferência.

  11. #11

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    pessoal,

    estive pensando nessa combinação bullet 2hp + omni 15dbi ou simplesmente 3 nanostation 2 para cobrir uma area, hoje tenho 2 torres com rb433 + r52h + omni e preciso ampliar mais uma, qual a combinação ideal?

    clientes - 512kbps
    estimado 50 clientes para esse ponto

  12. #12

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Use bullet 2 hp e setoriais oiw ou hyperlink que não vai ter problema. Sai fora de omni que é problema

  13. #13

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Só pra constar, troquei wr254hp+omni aquario12 que ficava lento com 17 usuários por bullet m2 este fica lento com 10 conectados e preciso deixar em 600mw pra dar mesmo nivel de sinal nos clientes que o velho wr fazia com 200mw. Pensava em fazer proveito do proc 400mhz do m2 mais não fico legal, será que atendo 30 usuários trocando m2 pelo bullet 2HP que é proc 180mhz?

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Citação Postado originalmente por jHenrique Ver Post
    Só pra constar, troquei wr254hp+omni aquario12 que ficava lento com 17 usuários por bullet m2 este fica lento com 10 conectados e preciso deixar em 600mw pra dar mesmo nivel de sinal nos clientes que o velho wr fazia com 200mw. Pensava em fazer proveito do proc 400mhz do m2 mais não fico legal, será que atendo 30 usuários trocando m2 pelo bullet 2HP que é proc 180mhz?
    Com certeza, vc não teve sucesso pois estava usando AP com tecnologia diferente do que seus clientes !
    Com o Bullet 2 HP, que é b /g vc vai ter um bom êxito !

  15. #15

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Sim. Atende. O problema no seu caso foi usar airmax sendo que os clientes não são. O HP vai matar a pau.
    Citação Postado originalmente por jHenrique Ver Post
    Só pra constar, troquei wr254hp+omni aquario12 que ficava lento com 17 usuários por bullet m2 este fica lento com 10 conectados e preciso deixar em 600mw pra dar mesmo nivel de sinal nos clientes que o velho wr fazia com 200mw. Pensava em fazer proveito do proc 400mhz do m2 mais não fico legal, será que atendo 30 usuários trocando m2 pelo bullet 2HP que é proc 180mhz?

  16. #16

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Sim. Atende. O problema no seu caso foi usar airmax sendo que os clientes não são.
    Vai por mim, o HP vai matar a pau.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por jHenrique Ver Post
    Só pra constar, troquei wr254hp+omni aquario12 que ficava lento com 17 usuários por bullet m2 este fica lento com 10 conectados e preciso deixar em 600mw pra dar mesmo nivel de sinal nos clientes que o velho wr fazia com 200mw. Pensava em fazer proveito do proc 400mhz do m2 mais não fico legal, será que atendo 30 usuários trocando m2 pelo bullet 2HP que é proc 180mhz?

  17. #17

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Também estou interessado neste bullet M2, queria comprar o M2 por ter seu hardware bem melhor que o HP.

    Mas vi relatos que seria melhor o HP2 , e vi também aqui no forum que tem como deixar o M2 desabilitando a tecnologia dele, fazendo assim que ele funcione como o HP2, isso procede??

  18. #18

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Atualizei para v5.3 e melhorou bastante, estou gostando de seu comportamento mas ainda em osbservação. A v5.3 é muito interessante.

  19. #19

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Boa Noite a todos, estou com uma tremenda duvida.. comprei 2 bullet M2 para usar como ap em uma Omini, eis a duvida ele é HP pois nao tem nada nele falando as letras HP, e mesmo nas telas acessando ele nao fala nada HP, olhando no site da ubiquiti fala que é HP pois tem um processador de 400 e os outros bullets nao tem 400 e sim 180, até no site da ubiquiti o HP normal fala que tem 180 de processador, isso ta me deixando curioso, e agora como uso ele configurado na minha rede uso tudo em B apenas B teria como usar ele apenas em B.. Obrigado por enquanto..

  20. #20

    Padrão Re: Bullet M2 HP 2,4Ghz de 600mW + Antena aquario de 15dbi

    Creio eu que o HP seja High Power, ou seja, em relação a linha normal, a Linha HP se diferencia por possuir um maior poder.

    No caso do Bullet HP a potência de RF é maior, o consumo de energia é maior, agora processamento é a mesma coisa. Nem sempre um HP vai ser melhor. Dependende muito do cenário.

    Veja datasheets do Bullet2/Bullet2HP:

    http://ubnt.com/downloads/b2_datasheet.pdf

    http://ubnt.com/downloads/b2hp_datasheet.pdf