+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de dados internacional

    Ola amigos sei que aqui não é sobre esse assunto mais li em alguns site tem com estar implanto isso para provedores contratar trafego internacional e alguem sabe algum contato que faz esse serviço?

    Obrigado pela atenção de todos até mais.

  2. #2

    Padrão Re: Link de dados internacional

    Descreva melhor sua pergunta pois não consegui entender bulhufas!

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Link de dados internacional

    Vixi,, dono de provedor já corre sérios risco, pois tem muitos usuários,, agora se começar com tráfico internacional,, ai vamo tudo pra cadeia.. heheh,, só brincando.

    Acho que o amigo queria saber sobre contratar um link pro provedor que visse de fora do país, (internacional), mas desconfio que isso náo seja permitido, pois a ANATEL não teria como controlar.

    Se não era isso tua pergunta se explique melhor.

  4. #4

    Padrão Re: Link de dados internacional

    Acho que o amigo nao soube se expressar pois "creio" eu que ele esteja se referindo a "hospedagem fora do país" ou seja, vc compra um link no exterior pois; "nos servidores internacionais vc compra a hospedagem do servidor e escolhe de acordo com o plano qual vai ser o link que esse servidor irá possuir entende?
    Acho que era isso que ele queria não é?

  5. #5

    Padrão Re: Link de dados internacional

    no brasil existem alguns fornecedores de transito internacional: Telefonica Wholesales Internacional (TWIS), HighWinds, Global Crossing...
    No entanto o ideal é que se tenha também uma opção de trafego nacional, ou pelo menos ATM em um IXP (ptt metro, terremark) para não perder performace para o tráfego nacional.

    PS. De acordo com uma pesquisa da TWIS, 70% do tráfego de dados vem de rotas internacionais. Acho que existe uma parte considerável do tráfego vindo de rotas internacionais (cerca de 30%), 70 acho que é exagero.