+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Amigos queria explicar minha situação estou com pouco clientes so que gosto de distribuir qualidade e o que acontece e que o velox ta muito livre so que tem horas que estoura legal nessa hora nunca aconteceria com um cache full então quero opiniões qual sistema usar pra cache full + mikrotik RB 750G

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Aguem pra ajudar ?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Amigo, se realmente quer fornecer qualidade use link dedicado.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Não e somente isso amigo não tem por que o velox 4 MEGA não aguenta 10 pessoas oO

    Então amigo eu quero algo legal mais não to afim de perde tanta grana atoa, então quero perde so um dinheiro em um cache.

    Quero por um cache em minha rede qual S.O Usar?

    Qual maquina fazem recomendação máximo de clientes: 10

    Qual HD ?

    Integra com Mikrotik 4 RB750G

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Amigo, não é velocidade não. É garantia de link funcionando em full time

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Pó cara eu sei mais paga 2k par ganhar 500 reais no max você não acha meio ? Ohhoho vo pro hospício ?

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Se quer mesmo entrar num negócio tem que arriscar, investir e pensar alto. Se pensar sempre nos 10 clientes e adsl vai fazer pra comer.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Tem soluções pagas e free. Sem entrar em detalhes, te recomendo a debian + squid. Dê uma olhada em:

    - Início - Thunder Cache Professional
    Solução bastante recomendado pelo pessoal.

    -nlima

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    amigo se precisar de configurção completa de mikrotik e cache full entre em contato msn [email protected] t+...

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Gente olha a maquina que tenho Core 2 Duo 2 GB de ram agora e o HD ? Mikrotik + ThunderCache 4 RB 750G como fica isso bom ?

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    sim

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Qual HD recomenda chefia. 1 TR ? Vai da pra 10 pessoas o cache pro um mês?

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    p 10 pessoas 500 gb é muuuito

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    320 GB dá então ?

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Sim, dá sim...

    Mas sugiro mandar um email para o Rafael do Thunder cache [email protected]

    Mande os detalhes da sua rede que ele te indica o hardware ideal

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Se quiser uma sugestão, pra 10, 20, 50 clientes ou pouco mais, eu faria tudo num Mikrotik num HD de 80 GB, tenho isso aqui rodando perfeito e o sorriso dos clientes vai de uma orelha à outra.
    Essa é só uma sugestão, mas você pode sofisticar sua rede da forma que quiser...

    Abç,

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Melhor fazer em paralelo. Além do mais o sistema de cache do mikrotik não obteve muito sucesso. Até no treinamento de mikrotik os professores não recomendam ele.. rs

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Quero fazer isto acima Thunder Cache + Mikrotik + Velox Agora a versão TC 3.1 que vo utilizar qual S.O Coloco ? Quais links para down do TC 3.1 tutorial e etc não to achando no forum so acho do thunder 2.1 Que está com link offline.

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    Tenho essa dúvida também. Eu sei que o Thunder está na versão 6

  20. #20

    Padrão Re: Mikrotik Quero fazer um Cache.

    pessoal tambem estou pensando em implantar esse sistema na minha rede o cachefull e tenho varias duvidas qual sistema usar,thundercache,mikrotik 3.0....,pois esse sistema tem que funcionar perfeito sem poblema,se nao e dor de cabeça a,pois aqui uso 1mega full estou atigindo a faixa de 60 clientes,futuramente vou adicionar adsl 4 mega por balaceamento.alguem me da uma dica preciso implantar urgente.......e preciso de ajudar para configurar esse cache full,todo conhecimento passado e sinal de sabedoria ,eu ja tenho conhecimento mikrotik ,estou comessando,vcs sabem como é....