Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Já li que o limite de banda em 2.4Ghz é de 4 MB por cartão. Minha dúvida, isso é só de download ou o up conta também? E nesse caso soma as 2 taxas ou é 4MB + 4MB?

  2. #2

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Olá, possuo cliente que navega a 6Mb tranquilamente, PCI Engenius 3601s. mais 18 clientes com 4Mb sem problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    Olá, possuo cliente que navega a 6Mb tranquilamente, PCI Engenius 3601s. mais 18 clientes com 4Mb sem problemas.
    6MB Full? em 2.4?
    nunca vi

    16 clientes com 4MB?
    todos online?
    usam Internet ao mesmo tempo?
    usando toda a banda (4MB)?
    pago para ver.

    se for assim, entao pq o povo anda migrando para 5.x para poder oferecer velocidades maiores para os clientes?
    se com 2.4 ja atenderia?
    Resposta: pq em 2.4 nao passa mais do que 3-4mb full

  4. #4

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Pague então, possuo link proprio, e balanceio com mais 50Mb de uma prestadora. Quando meço a velocidade no cliente atraves da rjnet velocimetro, tem cliente que possui mais de 6mb de velocidade.
    Última edição por wrmmnt; 14-11-2010 às 01:36.

  5. #5

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    primeiro rj net nao vale de nada, o teste mais amador que ja vi fazerem, isso e coisa que cliente usa quase nunca da a banda real, faz o seguinte em vez de usar rj net faz um teste de download aii sim vc terá a real banda passante,
    se vc esta usando rjnet por isso que esta falando que passa 6mb. confesso que nunca vi isso tb em 2.4 so se for em laboratório mesmo, mais em produção mesmo, ponto multi ponto nunca vi.
    Última edição por tonrox; 14-11-2010 às 02:30.

  6. #6

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Tudo na vida tem a primeira vez, quanto ao teste do rjnet, da a mesma coisa que o speedtest.net, teste sua velocidade .com.br, minha conexão, entre outros, com certeza sou abençoado por Deus.

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Cool Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    vc ta falando 6 mega em taxa de transferencia em kbps , ou 600 kbps 10 por cento de 6 mega..

  8. #8

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    Tudo na vida tem a primeira vez, quanto ao teste do rjnet, da a mesma coisa que o speedtest.net, teste sua velocidade .com.br, minha conexão, entre outros, com certeza sou abençoado por Deus.
    Não duvidando dos seus resultados, mas o RJNet e outros não dão um resultado 100% seguro. Sempre que suspeito do resultado procuro um arquivo bem grande e faço o download, espero uns minutos para estabilizar e faço o cálculo. Mesmo esse teste deve ter cuidado pois deve fazer o download de uma fonte confiável e de boa velocidade.

    Costumo muito fazer download de uma versão velha do Kurumin Linux (Iso de 700 Mb) que está hospedado numa universidade federal.

  9. #9

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    Pague então, possuo link proprio, e balanceio com mais 50Mb de uma prestadora. Quando meço a velocidade no cliente atraves da rjnet velocimetro, tem cliente que possui mais de 6mb de velocidade.
    Legal amigo... que bom que vc possui um link grande.
    mas o 2.4 nao se faz milagre nao.

    possui cliente com mais de 6mb de velocidade... hum.... com radio individual neh!!!
    pq se for com radio compartilhado... 2 cliente online, usando 40% da banda, ja era o radio.
    o ping vai la em cima, isso se o radio nao comecar a falhar.

    entao quer dizer que todas essas pessoas que estao aqui no forum e deram sua palavra que em 2.4 nao passa mais de 3-4mb real, elas estao erradas?
    segue os links:
    https://under-linux.org/f143/como-pa...reless-135447/
    https://under-linux.org/f105/taxa-tr...e-r52h-123808/
    https://under-linux.org/f105/em-2-4-...5-8ghz-124286/
    https://under-linux.org/f225/1-mega-em-cliente-134124/
    https://under-linux.org/f170/rede-em-5-8-a-133668/
    https://under-linux.org/f105/algem-a...amento-140087/


    ao "katraca"
    quer um teste real?
    coloque um pc ao lado do servidor e compartilhe alguma pasta.
    feche o enlace em 2,4
    conecte-se via 2.4, acesse essa pasta compartilhada.
    envie um arquivo bem grande e pegue um outro arquivo bem grande desse pc... simultaneamente (faca o teste de enviar e receber ao mesmo tempo)
    veja em qto ficara o trafego.

    sendo que qdo temos varios clientes conectado no mesmo AP, esse trafego tende a diminuir um pouquinho mais.

  10. #10

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Talvez o amigo esteja usando 2.4ghz MIMO ai sim pode ate passar, mais 2.4 normal, du-vi-d-o-do!!!

  11. #11

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Olá.

    Realmente o velocimetro do RJNet não conta. A frequencia 2.4 Ghz tá muito poluida em quase todas as cidades do País daí a migração de muitos fornecedores para a 5.4 Ghz. A banda de dados na 2.4 Ghz vai depender de muitos fatores e não é tão simples definir esse valor.Assim se perguntam se pode passar 6 ou 54 MBps (não Mbps) direi que depende e será necessário um estudo de campo para definir. Nós envolvidos na distribuição de internet por radio-frequencia precisamos cada vez mais estudar o comportamento das frequencias e não apenas ficar discutindo sobre servidor A ou B ou link A ou B. O Exercito brasileiro definil isso como TELEMÁTICA onde serão aplicados conhecimentos de informática e rádio-frequencia para a transferencia de dados.

    Espero ter contribuido.

  12. #12

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Eskeceram que a modulaçao G passa REAIS 25mbps? aki eu consigo REAIS 17mbps de upload e 4mbps de download simultaneamente na modulaçao G. aki só uso B pra conectar clientes com menos de 40% de sinal,acima disso fika no G e nao tenho problemas.

  13. #13

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    pra testar aqui a velocidade uso o site da beltronica

  14. #14

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Meu cliente mais longe esta a 500mts, todos com visada, aqui é um condominio com 1100 aptos, não tenho problemas com velocidade, é até bom o rjnet velocimetro dar a informação de velocidade errada(claro q para mais), uso AP-router como cliente, potencia reduzida de acordo com a distancia, antenas direcionais de grade de 20 e 25 dbi, MKT PC-AP só com hardweres compativeis (works fine) com dois PCI EnGenius EPI3601s com setoriais Hiperlink, tudo com cabo LRM400 e 600. Faço controle de banda queues, volta e meia alguns clientes ficam amarelos e vermelhos, ou seja sempre no topo da velocidade ou enfileirando, fico feliz por minha estação, a condição fisica ajuda bastante.

  15. #15

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Eskeceram que a modulaçao G passa REAIS 25mbps? aki eu consigo REAIS 17mbps de upload e 4mbps de download simultaneamente na modulaçao G. aki só uso B pra conectar clientes com menos de 40% de sinal,acima disso fika no G e nao tenho problemas.
    Paulo, vc seta B+G no AP e os clientes com sinal melhor em G e os outros em B? Ou seta somente G quando tem todos clientes naquela antena com sinal bom?

  16. #16

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    com RB+cartao de excelente qualidade, usando 5.8... é dificil conseguir 25mb full.
    vc vem dizer que em 2.4 consegue?
    Half em 2.4 eu posso ate acreditar, mas acho bem dificil.
    Full, eu DUVIDO.

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Eskeceram que a modulaçao G passa REAIS 25mbps? aki eu consigo REAIS 17mbps de upload e 4mbps de download simultaneamente na modulaçao G. aki só uso B pra conectar clientes com menos de 40% de sinal,acima disso fika no G e nao tenho problemas.

  17. #17

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Não existe cartão que passe mais do que 4.9 Mb
    O que pode ser visto é o tráfego do cartão e não o número de clientes conectados e nem a velocidade que cada um contratou.

  18. #18

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Não existe cartão que passe mais do que 4.9 Mb
    O que pode ser visto é o tráfego do cartão e não o número de clientes conectados e nem a velocidade que cada um contratou.
    Sim, mas a pergunta ainda não foi respondida. Passa 4.9 total (rx + tx somados) ou 4.9 tx + 4.9 rx? Alguém sabe com certeza?
    Pergunto isso porque tive que aumentar o upload de um cliente para 1Mb (foi temporário para enviar arquivos ftp) e na hora que o rx total do cartão chegou a 1.6Mbps o tx despencou para menos de 2Mbps (média normal de tx 2.5 a 3Mbps). E olha que o cartão é um XR2.

  19. #19

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    A pergunta e simples mas eu também tenho essa dúvida. Acredito eu que seja up+down

  20. #20

    Padrão Re: Quanto passa de banda total up e down em 2.4Ghz?

    Total, TX+RX