+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Ponto a Ponto

    Olá pessoal !! sou novo por aqui e ja venho com essa duvida gigante (pelo menos para mim), tenho um ponto a ponto de 20Km de um lado tenho uma RB433AH em modo ap bridge com um WDS criado configuração padrão sendo que o data rates configurado em Suporte rates A/G de 36Mbps 48Mbps e 54mbps e Basic rates 36, 48, 54 tb, mandando o link por um cartão engenius e antena zirok 20db o resto padrão e do outro tenho uma torre com outra RB433 em modo station wds e data rates configurada igual a primeira com o mesmo cartão. estava tudo funcionando perfeito e passando 40 megas tranquilo so que agora estão desconectando e conectando em frações de segundos ... apresentando o seguinte log..

    lost conection extensive data loss
    e tambem

    lost conection, not polled for to long

    gostaria que alguem pudesse me ajudar pois estou com um serio problema aqui..

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Ponto a Ponto

    esse log é perca de sinal ou seja link desconectando .....
    isso pode ser varios fatores .
    vou cita los :
    verifique o sinal do seu ptp .
    dexe em defult o data rates .
    procure a melhor frequencia (a menos poluida) .
    passe mais detalhes para que possamos solucionar seu problema

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Ponto a Ponto

    como nosso amigo acima citou data loss e perda de comunicação troque de um scan para ver c n estao usando canais iguais o bem proximos ao seu..verifique os pings e eu aqui deixo os rates travados e n defult nos cartões e mesmo vc fechando o rates verifique tb o throughput como ficou.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Ponto a Ponto

    Pela distância tudo bem, faço enlaces aqui pra clientes de zona rural, nunca deu problemas, com Engenius ( por opção deles), esse problemas ai pode ser até mesmo alimentação!
    Dê uma olhadinha nas fontes, tudo tem desgaste! Use baterria de carro 40A com carregador flutuante, caso o problema possa ser alimentação.