Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    realmente eu me equivoquei.
    cheguei a me redimir logo acima..

    o Airmax que é proprietario, nao existe no mikrotik.
    ou usa ubiquiti com ubiquiti e ativa o airmax... ou
    usa ubiquiti com outra marca, mas com o airmax desativado.
    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Amigo, vc está muito equivocado.
    A tecnologia MIMO, que significa multiple input / multiple output, utiliza de mais de uma antena para transmitir/receber sinal. A principio, resolveria alguns problema básicos do wifi (802.11/a/b/g). Multipath e outras coisas são atenuadas, já que se uma antena não recepciona bem, a outra captaria melhor. Imagine ter 2 antenas recebendo/respondendo pelo mesmo sinal?

    O airmax é o nome do software que a ubiquiti desenvolveu usando o conceito de TDMA em cima do HAL da Atheros.

    Saudações,

  2. #22

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Isso amigo.
    O problema maior nisso é encontrar paineis setoriais que possuem polarização dupla.

    Se vc for ver mesmo, o uso do mimo fica praticamente condicionado a 100% ubiquiti, pelo menos ainda por hoje.

    Saudaçoes,

  3. #23

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    e vendo pelo custo/beneficio
    nem compensa procurar painel setorial com dupla polarizacao.
    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Isso amigo.
    O problema maior nisso é encontrar paineis setoriais que possuem polarização dupla.

    Se vc for ver mesmo, o uso do mimo fica praticamente condicionado a 100% ubiquiti, pelo menos ainda por hoje.

    Saudaçoes,

  4. #24

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Nao é só isso. O custo de homologacao desses tipos de paineis nao compensa o resto.
    Por isso que digo que a ubiquiti vai ser a distribuidora wireless do futuro. A tecnologia é otima com o custo baixo.

    Fora que eles distribuiem ainda o SDK. Muita gente nao tem noção do quao bom é isso...

  5. #25

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Se outras marcas não sairem na frente com tecnologias novas e de baixo custo realmente vão ficar pra trás. Antigamente a gente se matava pra fazer um enlace de 4km. Era alinhamento, várias configurações e ajustes. Aí vem uma empresa e inventa um tal de Nano que é só por no lugar e pronto.. Realmente, estão de parabéns. Tomara que continuem crescendo nessa velocidade.

  6. #26

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    1 - AirMax = TDMA, tem nada a ver com antena.
    2 - MIMO não implica necessáriamente usar duas polarizações, o que aliás é uma forma bem porca de MIMO.
    Tem razão.
    Mimo é uma coisa e dupla polarização é outra.
    Na dupla polarização normalmente se usa para ponto a ponto, onde se transmite numa polarização e se recebe em outra.
    No mimo já é diferente. O protocolo trabalha com duas, três ou mais antenas que transmitem e recebem simultaneamente atingindo também um aumento de throughput.
    Uma das antenas num determinado momento esta recebendo e a outra já transmitindo. Num outro momento aquela que está recebendo pode estar já transmitindo. Tudo isso numa velocidade de processamento que vai resultar no ganho de velocidade.

  7. #27

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Então, posso ter me equivocado na forma de expressar-me. O que quiz dizer é que a antena basestation na verdade são 2 antenas em uma só, nao sei a forma que eles trabalham, mas sei que elas funcionam em mimo 2x2.

    Saudações,

  8. #28

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Por acaso homologaram as Airmax em 2.4 Ghz?

  9. #29

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Por acaso homologaram as Airmax em 2.4 Ghz?
    Me foi informado que o produto foi homologado.
    CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO: 2305-08-4746

  10. #30

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Por acaso homologaram as Airmax em 2.4 Ghz?
    Já cheguei a sonhar com isso. Tá difícil

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Me foi informado que o produto foi homologado.
    CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO: 2305-08-4746
    Alegria de pobre dura pouco. Não consegui localizar no site da Anatel. Apesar de que aquele site é um parto mesmo.
    Você conseguiu confirmar? Quem homologou?

  11. #31

    Padrão Re: Tecnologia Airmax 2.4Ghz

    Desisti.. Ow site horrível, vou tentar meia noite.. ahruaehr