Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Cara.. o Thunder 3.1 só dá dor de cabeça. Sistemas que usam ele embarcado como o MK-AUTH estão sendo até mal vistos pois o mesmo só dá pau. E a versão paga é muito cara. Use o lusca cache só que dá conta muito melhor que o cache do mk.
    Pô Nonoque, você pegou pesado, não diga que da pau não, ele é EXCELENTE, mas a difamação é pra quebra manter o paradigma de que de graça não presta. Tenho INÚMEROS rodando a muito tempo e não da pau não viu, vai da configuração e customização de quem instala e o cenario de cada um customizado.

    A Tempo, te admiro pela franqueza e educação que tem tratado as questões do forum viu, longe de ser uma discução, apenas um adendo ao meu ponto de vista.

    Um forte abraço amigo.

  2. #22

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Fala Celso. Desculpe meu desabafo. Você poderia me dar o caminho das pedras para um thunder 3 redondo? Me add no msn: [email protected]
    Abraço irmão

  3. #23
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Humm, só como adendo, mudei a opnião do nosso criador do post.
    Ele está testando uma alternativa e está adorando. Problema dele era o pc, bem ruim, mas ainda assim deu pra fazer um milagre. Cerca de 40% de economia.
    Ele tava com Squid antes e nada disso tudo. Vou dá mais uma conversada com ele pra ver se tenho mais novidades.

  4. #24

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Boom estou com squid a mais de 7 meses em funcionamento, e tenho economia de 77% do meu link . constante. ja usei thander mas o amigo ai disse a pura verdade . da muitoooooo problema mesmo. se a pessoa nao tiver conhecimento ela quebra so com suporte especializado. estou muito satisfeito . com meu sistema . o maior problema que acho nos cache sao maquinas simples.....e ma configuraçoes..... Use XEON , HDS SATAS E SAS, NO MINIMO 2 GB DDR ECC REGISTRADAS. AQUI TENHO 6 DELL WORKSTATION 670 hd 750 gb 10k , 4 mb ddr ecc,2 processadores xeon 3,2 dual,gforce Quadro 512 , E HP ML 350 G5 ESTOU MUITO BEM NAO TENHO DOR DE CABEÇA ALGUMA. e consegui uma qualidade muito superior aos demais provedores da regiao,
    Última edição por alexebrom; 04-04-2011 às 17:24.

  5. #25

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Uma serie de mudanças somadas dao qualidade que vc precisa . cache nao e tudo . mas e de se considerar muito com varios produtos de qualidade

  6. #26
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Boom estou com squid a mais de 7 meses em funcionamento, e tenho economia de 77% do meu link . constante. ja usei thander mas o amigo ai disse a pura verdade . da muitoooooo problema mesmo. se a pessoa nao tiver conhecimento ela quebra so com suporte especializado. estou muito satisfeito . com meu sistema . o maior problema que acho nos cache sao maquinas simples.....e ma configuraçoes..... Use XEON , HDS SATAS E SAS, NO MINIMO 2 GB DDR ECC REGISTRADAS. AQUI TENHO 6 DELL WORKSTATION 670 hd 750 gb 10k , 4 mb ddr ecc,2 processadores xeon 3,2 dual,gforce Quadro 512 , E HP ML 350 G5 ESTOU MUITO BEM NAO TENHO DOR DE CABEÇA ALGUMA. e consegui uma qualidade muito superior aos demais provedores da regiao,
    77%. Squid. Sério... quantos patch's você aplicou? E qual o perfil de tráfego da rede?

  7. #27

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Esse Squid ae com 77% de ganho me despertou curiosidade também. Esperando maiores informações...

  8. #28

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    vamos la .
    77% cache de paginas , e nao armazeno youtube, arquivos somente ate 5mb
    uso DEbian lenny +squid +sarg , como proxy paralelo,com rota externa, o mikrotik fica apenas com controle de banda e gerenciamento de clientes. tambem uso Dns externo em outro servidor debian com Bind9,onde direciono os dns resolvendo mais rapidamente os nomes .

    bom no final tudo ajuda
    sem contar os servidores de alto desempenho.
    um bom switch 3com gerenciavel etc.
    Última edição por alexebrom; 04-04-2011 às 19:56.

  9. #29
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    vamos la .
    77% cache de paginas , e nao armazeno youtube, arquivos somente ate 5mb
    uso DEbian lenny +squid +sarg , como proxy paralelo,com rota externa, o mikrotik fica apenas com controle de banda e gerenciamento de clientes. tambem uso Dns externo em outro servidor debian com Bind9,onde direciono os dns resolvendo mais rapidamente os nomes .

    bom no final tudo ajuda
    sem contar os servidores de alto desempenho.
    um bom switch 3com gerenciavel etc.
    Mas aí é por site. Eu falava a economia geral sobre o tráfego geral.
    Site tenho com 3000% de economia. Só que outros puxam a média para baixo...
    Última edição por osmano807; 04-04-2011 às 19:59.

  10. #30

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    a economia mensionada e simples InPUT (entra no cache o que ele nao tem) 23%OUTPUT(o que sai para cliente do cache o que ja tem ) 77%.. isso dentro de 100% de consumo para o cliente num determinado dia isso nao e estavel e imprevisivel apenas . sobre meu sistema, informando o desempenho quando estou falando em cache......

  11. #31

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    agora 3000% vai depender do seu fator limite . que no seu caso nem conheço;

    resumindo. eu uso squid e sou super satisfeito,
    e diante disto e do proposito do topico iniciado pelo amigo.. ta ai . minha opiniao, com experiencia de causa..sucessoo a todos.

    Agora topologias e configuraçoes existem milhares......
    Última edição por alexebrom; 04-04-2011 às 20:13.

  12. #32

    Padrão Re: Squid Ou Thunder OU ???

    O meu squid aqui dá 10 - 15% no máximo, ou seja a cada 100 megas o squid passa 10-15 o resto (85-90) vem do link.