+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Duvida na troca de equipamentos. Ajuda!

    Tenho uma torre de 18 mt, e utilizava RB433, omni e mikrotik. Para melhorar meu serviço resolvi comprar paineis setoriais 120 graus wirelink(que cabia no meu bolso), segundo o vendedor o melhor equipamento seria uma RB RB yanomamy ultra 1334 mhz, com um servidor utilizando myauth3. O que voces podem dizer desse material.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida na troca de equipamentos. Ajuda!

    Amigo, não tem necessidade de sair trocando tudo. Dê um passo de cada vez. Se sua omni não é primeira linha (hyperlink, oiw, etc) vc já vai sentir uma boa diferença colocando setoriais. Mas atenção, tente não usar divisor de frequencia, e sim um cartão para cada antena. O ideal é usar R52H que é muito bom e tem custo baixo.
    Não precisa trocar a RB433, mas verifique a fonte. Com um cartão deve usar fonte de 18V/2A no mínimo, e se colocar 3 cartões já deve aumentar para 3,5A pelo menos.
    O myauth só vai te ajudar no gerenciamento do servidor, não vai melhorar a qualidade do seu sinal ok?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida na troca de equipamentos. Ajuda!

    E sobre essa RB Yanomame Ultra, alguem sabe me dizer algo sobre ela.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida na troca de equipamentos. Ajuda!

    Mano, não conheço muito bem essa RB mas parece ser boa. Usa chipset intel e me parece que o sistema usado nela é free. Isso já seria uma boa diferença muito embora as RB's da mikrotik já venham com o software embarcado.