+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balancear + acima de 10Mb

    Hoje tenho uma RB750g balanceando dois links de 1mb cada
    O balanceamento redireciona metade dos clientes para o primeiro link e metade para o segundo. Caso o link1 pare o 2 entra e vice-versa.

    Acontece que estou precisando adicionar mais um link de 10mb adsl e acho que essa RB não vai aguentar. O que posso usar para balancear 10mb ou mais sem ter problemas? Ouví falar que balanceadores prontos causam problemas como falhas em vídeoconferência pelo msn, mas não tenho experiência com eles. O que os senhores me indicam para balancear esses novos 10 Mb?

    Pretendo também se possivel unir todos os links em 1 só pois vou colocar pra rodar um thunder cache aqui na rede. Mas isso é assunto para outro tópico.
    Última edição por nonoque; 15-11-2010 às 14:39.

  2. #2

    Padrão Re: Balancear + acima de 10Mb

    Pode continuar com sua rb, pois 10mgs adsl não irão infuenciar em aquase nada, pois não tem garantia de banda e tem limite de pacotes!!!

  3. #3

    Padrão Re: Balancear + acima de 10Mb

    Me afirmaram que a 750g abre o bico balanceando 10mb
    Ma verdade tenho dois ads de 1mb
    Seria
    1mb
    1mb
    10mb

    Balanceando fazendo a junção dos links como se fosse um só para 60 clientes

  4. #4

    Padrão Re: Balancear + acima de 10Mb

    amigo
    qdo se trata de adsl, te aconselho a nunca configurar algo com 100% da velocidade contratada.
    ate pq no adsl nunca chega 100%.
    quando for configurar, configure algo em torno de 50% do link adsl e 90% do dedicado.
    assim, teras certeza da banda que esta chegando e evita lentidao.

  5. #5

    Padrão Re: Balancear + acima de 10Mb

    Certo. Valeu pela dica. Acho que vou por os 10Mb como default e criar rotas para os clientes que menos usam a banda nos outros 2 links.

  6. #6

    Padrão Re: Balancear + acima de 10Mb

    estou a pouco mais de um ano com rb 750 g com 3 link-lp 2 mb,ip fixo 4 mb, adsl 4 mb, total 10 mb e ta rodando perfeito,,,fiz pedido para mais 1 adsl 4 mb e vo colocar junto ,apos feito posto aqui os resultados