Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Saindo do WebMikrotik

    Tópico editado.
    Última edição por admskill; 19-11-2010 às 12:52. Razão: Ética.

  2. #2

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Com 1500 ja ta na hora de montar um servidor localmente e não deixar as coisas nas mãos de terceiros, tenho so 180 e tenho tudo localmente!!
    Última edição por rogeriodj; 17-11-2010 às 14:07.

  3. #3

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    scut do minelli

  4. #4

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    MK-Auth pra mim é o melhor

  5. #5

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Bom tarde,

    Gostaria de me oferecer para desenvolver um sistema web sob medida para você.

    Deixo o email para contato.

    [email protected]

  6. #6

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    eu tambem concordo que com essa quantidade a melhor solução é um sistema hospedado localmente.
    eu recomendo o Mk-Auth, não tenho nem perto essa quantidade de clientes mas acredito que pela estrutura do sistema suporte tranquilamente essa quantidade de clientes, e o suporte pode ser resolvido geralmente internamente, eu uso o sistema a mais de 6 meses e não tenho nada a reclamar, pra mim a unica coisa que o webmikrotik ganha é no visual.
    eu estou montando uma estrutura que comporte pelo menos 3 mil clientes e pretendo utilizar essa solução com um servidor parrudo e com redundancia e acredito que não terei probemas.
    Última edição por rbginfo; 17-11-2010 às 20:11.

  7. #7

  8. #8

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    O sistema deles ainda nao é em nuvens, a nova versao sera... essa esta prevista para 31/01/2011.
    Se o web chat esta demorando, liga para eles... precisei entrar em contato uma unica vez com eles em carater de urgencia, liguei e foi resolvido em 10 min.

    Sobre os bugs, nao achei nenhum (ainda)... qual foi o tal bug que vc achou?
    Encontrei alguns pontos falhos, onde poderia melhorar se tive-se essa ou outra função/opçao a mais.
    Agora, problema real de momento que eu vejo é a lentidao em alguns momentos "somente no acesso ao webmikrotik" ou a sua indisponibilidade...
    esse ultimo problema (indisponibilidade), recentemente cheguei a fazer um rastreamento na rota atraves do tracert e notei que havia um loop dentro do UOL Host... creio que o problema de lentidao de acesso tbm se deve ao UOL Host.

    Em todo caso, com a nova versao e adoção de computação em nuvem possivelmente sera resolvido esse problema de lentidao no acesso...
    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pessoal estou prestes a abandonar a Gestão do webmikrotik, pois o suporte deles é de péssima qualidade, e gostaria de saber se alguém ai conhece um sistema parecido com o deles ( beseado em aplicativos em nuvens ), ou seja hospedado em um data center ... tenho mais de 1.500 clientes e toda vez que eu preciso de suporte eles levam em média 40 min pra responder uma pergunta minha ... e tenho perdido por dia 4 à 5 clientes devido aos bugs do sistema, que eles nunca resolvem ... disseram que ia mudar o sistema no dia 11/11 e sequer ainda não deram uma posição. Então conversando com meu sócio decidimos migrar para um sistema que tenha um suporte menos pior que o do webmikrotik. E que seja baseado em "nuvens".

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Mk-auth, estava lendo um topico no forum que poderia hospedar ele em um dedicado, sem ser local

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    1500 clientes tem que ser regulados por um servidor local mesmo,
    tem várias opçoes , entre myauth mkauth scut vigo , vai do tanto que você quer pagar.

  11. #11
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    scut do minelli

    Está ai indicação de clinte !!!
    Agradeço Danilo

  12. #12

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Para 1500 clientes, deve ser uma estrutura e tando, cara, eu uso o Myauth 3, to super satisfeito, e o financeiro ja funciona 100%, já tem suporte pra roteamento OSPF, Concentrador Radius, Linkfull e vai ter tambem NF-e em breve. Dá uma pesquisada ai www.tmsoft.com.br.

  13. #13

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Está ai indicação de clinte !!!
    Agradeço Danilo
    se fosse ruim eu não indicaria, eo suporte é bom tanto com o edmur e com vc minelli, e barato alem de tudo né. rsrsrs

  14. #14

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Com 1500 ja ta na hora de montar um servidor localmente e não deixar as coisas nas mãos de terceiros, tenho so 180 e tenho tudo localmente!!

    O que vc usa ai para gerir Rogério?

  15. #15

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Uso o Webmikrotik e minha unica bronca é essa demora no suporte e a lentidão/inoperabilidade de vez enquando. Fora isso gosto do sistema.

  16. #16

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    eu uso WEbmikrotik! estou satisfeito,
    Realmente quando eu tinha o servidor hospedado la na uol era uma merda, lentidão, não sincronizava direito, estava tbem a ponto de desistir.

    Agora local faz uns 8 meses e nunca parou, porem acharia que os e-mails tbem fossem hospedado localmente tbem.

    Todos os sistemas terá seus prós e contras, acredite um perfeito não vai existir,

    O suporte deles via Chat é uma Merd... um bom tempo atras até mandei um e-mail com os textos do que os cara tinham me falado e talz, mas depois nunca mais precisei de suporte.

    o Lado Fraco da WebMikrotik é financeiro/caixa, gestao de vendedores, NF eletronica, alguns coisas mais, mas o que tem funciona perfeitamente, para eu que tenho localmente 100%
    Última edição por gzanatta00; 18-11-2010 às 12:44.

  17. #17

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    amigo eu tbm usei o webmikrotik remotamente e meus clientes me infernizaram devido a lentidão do sistema. Tudo parou do nada. Tive que fazer meus mks do zero novamente. Hoje eu uso o myauth 3 e verdadeiramente minha rede melhorou muito, chegando ate de receber ligações dos meus clientes elogiando o desempenho!

  18. #18

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    myauth 3 emite boleto bancário?

  19. #19

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    myauth 3 emite boleto bancário?
    Sim

  20. #20

    Padrão re: Saindo do WebMikrotik

    Rpz eu nem ia responder ao tópico porque estou um pouco atarefado ultimamente, mas achei algumas coisas interessantes e não resisti.

    Desculpe pela disposição do texto e das ideias, não estou com tempo agora de organizar bonitinho. Posso até ser mal entendido por isso... mas tá valendo.

    Meteram o pau no sistema remoto, que com muitos clientes tem que ser servidor local, etc.

    Bom, tenho uma boa carteira de clientes, bemmm mais que 1k. Não vejo o menor problema no sistema remoto, haja vista que ele não é imprescindível para a navegação/autenticação dos clientes.

    Não roda radius remoto como quase todos que responderam acima deduziram, e por isso disseram que tinha que ser local, devido ao numero de requisições.

    Bom, utilizo o sistema a mais de 1 ano, de forma remota e não tenho problema nenhum.

    O webmikrotik se parar, tua rede não para, porq a autenticação é direta na tabela users do hotspot. Só vai ficar indisponível a adição de clientes pelo sistema (nada que feito direto no mikrotik nao resolva).

    Ou seja, o webmikrotik (agora wide manager) é um sistema paralelo, não participa no processo de autenticação
    diretamente, apenas controla os usuários direto no MK.

    O unico problema deles é a atualização que não ocorre desde abril/2010. Segundo eles, porque estão lançando uma nova versão do zero, com todas as solicitações dos clientes e muitos recursos novos.

    No MUM tive acesso a revista do lançamento do novo sistema, realmente impressiona as funções. O lançamento comercial é dia 31/01/2011.

    Nesse dia acaba minha unica reclamação do sistema, falta de novos recursos (atualizações).

    ah... outra coisa, no webmikrotik vc pode solicitar a versão local também... vem um pen-drive e vc instala no seu servidor... se você prefere assim, pode ser feito também.

    abraços a todos.