+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro recorrente no Hotspot

    Como vão galera, estou com um probleminha chato que a cada dia fica mais constante, é o seguinte, de vez em quando alguns clientes me ligam falando que a pagina inicial do hotspot não abre (usuário e senha), fala que está dando o erro "a pagina não pode ser exibida", tipico quando o cliente está sem internet, fisicamente o cliente está conectado e com sinal muito bom, e dentro do provedor tem vários clientes conectados e navegando normalmente, ai eu reinicio o provedor e ele volta normalmente como de nada tivesse acontecido, isso já aconteceu com vários clientes diferentes, ou seja, não são sempre os mesmos, alguem já passou por isso ai?

  2. #2

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    nunca passei por isso.
    mas reiniciar o servidor sem Tentar descobrir o problema, nao ira resolver nada.

    quando um cliente te ligar, va la na residencia dele e tente descobrir o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Fale pra gente mais detalhes tipo como seus clientes são configurados pra navegar com placas e usb ou ap em modo cliente isp ou bridge, igualmente nosso colega mascaraapj disse tem que descobrir o por que sugiro que quando der o problema no cliente x vai no seu server e em hotspot da uma olhada em host observa qual ip o cliente x entra e se já tem outro cliente usando o mesmo ip enfim são vários detalhes, depende se vc tem dhcp server configurado etc

    olha ai e fala pra gente

  4. #4

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Amigos, estes clientes que já apresentaram este problemas estão em diversos tipos de conexão, placa de rede wireless, usb, e cpe firemax configurado em bridge, meu servidor dhcp está ativo, configuro uma bridge no mikrotik ela que é meu servidor dhcp, sobre o ip vou conferir da próxima vez, no mais fico aberto para mais sugestões, um abraço!!!

  5. #5

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Ola amigo qual versao que vc esta usando ?
    no seu dhcp esta cetado o dns do seu MK?

  6. #6

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Ola amigo, versão 3.22, o meu dns vem direto do link, não é ip de rede e sim ip valido.

  7. #7

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    OLa amigo, ja pensou em atualizar para 3.30 que esta estavel.
    Se vc distribuir dhcp, vc tem q colocar o dns que vai ser atribuido na placa de rede do cliente, caso contrario o seu cliene tera ip,mascara,gateway e faltara o dns .
    em dns, marca alow reguest remote minha dica t+

  8. #8

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    No mikrotik é possivel configurar a faixa de ip, mascara... assim como o dns que o cliente ira receber
    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    OLa amigo, ja pensou em atualizar para 3.30 que esta estavel.
    Se vc distribuir dhcp, vc tem q colocar o dns que vai ser atribuido na placa de rede do cliente, caso contrario o seu cliene tera ip,mascara,gateway e faltara o dns .
    em dns, marca alow reguest remote minha dica t+

  9. #9

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Airton, vou marcar esta opção sim, não custa tentar né? Mascara, eu sei que é possivel configurar qual dns meu cliente receberá, na configuração do dhcp ele pergunta, mas se vc configurar a entrada do link primeiro antes de criar o dhcp, automaticamente ele já pega o dns do link.

  10. #10

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Bom faça o teste depois fale o que aconte !.
    qdo vc da um ipconfig/all aparece tudo certinho ip gateway masc, e dns ?
    se sim mostre mais informações sobre sua topologia e equipamentos para q podemos te ajudar melhor.
    falow t+

  11. #11

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Amigo eu passei por isso e nao consegui descobrir o que era, ai fiz um seguinte coloquei um temporizador no servidor funciona da seguinte maneira quando chega la pela 5:00 hrs da manha ele desliga e liga sozinho ai meu PPP ficava no maximo com 1 dia de uso resolveu, mas depois de um tempo surgiu outro problema as vezes nao sei por que motivo quando ele religava as vezes o modem travava ai ficava sem internet, a impressão que dava era que por ser de madrugada e nao ter cliente nenhum o modem nao sincronizava, ai tinha que desligar e ligar novamente mais isto era esporadico agora a pouco tempo se tornou constante ai desliguei o temporizador e esta direto denovo nao tive reclamaçoes ate agora e meu PPP esta com 14 dias agora estou esperando para ver ...

  12. #12

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Amigo tive que reiniciar denovo com PPP de 15 dias...

  13. #13

    Padrão Re: Erro recorrente no Hotspot

    Cara, eu já tinha pensado em fazer este reboot de madrugada, mas eu fiquei com medo de acontecer isso que aconteceu com seu provedor pois tenho torres de acesso dificil que não dá para ficar indo reiniciar o modem direto, mas valeu pela sua dica, continue acompanhando o post que mais cedo ou mais tarde a gente descobre.