+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    estive estudando estes dias meios de cabeamento ,acho muito melhor uma rede cabeada do que wireless principalmente por estabilidade ai vi o sistema hpna 3 me parece simples e barato ,mas fiquei com duvidas quanto a implantação o master fica ligado nos switchs principais do servidor ou tenho que colocalos nos postes la for ,alguwm sabe como isso funciona e poderia me esclarecer , e se alguem tiver alguma ideia melhor para cabear uma area de 10 km eu aceito sugestão obrigado .

  2. #2

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    Passar cabo em 10 km requer um investimento muito alto, tanto incicial, como mensal por conta do aluguel do poste. Ja pensei muito sobre isso, e estou a acompanhar o post.

  3. #3

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    fui dar uma de metido e buscar com um amigo meu que trabalha na cemat, falei que queria passar 2 cabos de fibra por 2 km da cidade, me disse que tenho que pagar mais ou menos 300 reais por mes de cada poste, porra sai mais em conta alugar casas heehehe, ou colokar subterraneo mandar asfaltar a via denovo, mais cada cidade deve ter um valor né?!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    relaxa isto ai e mentira quem tem licença scm a operadora de energia eletrica e obrigada a ceder os postes para passar cabeamento e o preço varia de região aqui ja me informei sai a r$ 1,00 por poste por mes ja ouvi falar de lugares que se cobra r$ 10,00 ou ate mas ,este cara ai que vc se informou com certeza e qualquer coiza menos seu amigo falar un negocio destes ou ele e louco ou e invejoso ,se voçe quiser cabear e tiver licença pode ir en frente que não e este preço ai não

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    num e não como disse sai a r$ 1,00 cada poste aqui e dependendo da quantidade de postes voçe negocia um preço melhor so e necessario licença

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    hehehe 300 conto eu compro o poste heheheheh

  7. #7

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    Acompanhando, muito me interessa.

  8. #8

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    Acompanhando, estudos tambem

  9. #9

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    Vou dar uma pesquisada na celg em relação aos postes.

  10. #10

    Padrão Re: ano novo vida nova rede nova alguem pode me dizer se vale a pena usar hpna 3

    Tudo bem,

    Tive acesso a uma tabela de nivel Brasil com o preço base das companhias eletétricas, mas sinceramente não lembro onde.

    Mas o preço médio na cidade varia de R$ 5,00 a R$ 12,00 por poste, tamanho da rede e companhia, em área rural o preço cai consideravelmente, de R$ 1,00 a R$ 6,00.

    Estou na Grande SP e o preço segue conforme citado.


    Anderson