+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN LAN to LAN e USER to LAN

    Bom Dia a todos.
    Tenho em minha configurado e funcionando perfeitamente bem 8 mikrotik em VPN ou seja, uma matriz com RB1000 e 7 Filias com RB450 se autenticando na matriz e fazendo a VPN, tudo navegando muito bem.
    O que eu quero é, quando um usuário estiver fora das filiais (em casa) consiga se conecta no Mikrotik da matriz, na verdade ele se conecta recebe ip tudo normal so nao consegue enchergar o resto da minha rede, queria saber como posso decorrer pra essa solução seja aplicada.

  2. #2

    Padrão Re: VPN LAN to LAN e USER to LAN

    Você criou as rotas para a conexão VPN dele?

  3. #3

    Padrão Re: VPN LAN to LAN e USER to LAN

    Fiz a rota utilizando o IP da VPN que o usuário recebeu apontando pro mikrotik, e mesmo assim nao consegui.

  4. #4

    Padrão Re: VPN LAN to LAN e USER to LAN

    Ola Pessoal consegui resolver esta questão.
    Simplesmente e so alterar a opção ARP, dentro da interface LOCAL para proxy-arp com isso a rede local consegue jogar os MAC pela VPN.

    Desde ja agradeço pelo empenho

  5. #5

    Padrão Re: VPN LAN to LAN e USER to LAN

    Citação Postado originalmente por hamir Ver Post
    Ola Pessoal consegui resolver esta questão.
    Simplesmente e so alterar a opção ARP, dentro da interface LOCAL para proxy-arp com isso a rede local consegue jogar os MAC pela VPN.

    Desde ja agradeço pelo empenho

    Meu irmão tu é o cara, salvou meu emprego, estava procurando isso a um bom tempo....
    Valeu mesmo Tu é o cara, velho.

  6. #6

    Padrão Re: VPN LAN to LAN e USER to LAN

    Citação Postado originalmente por hamir Ver Post
    Ola Pessoal consegui resolver esta questão.
    Simplesmente e so alterar a opção ARP, dentro da interface LOCAL para proxy-arp com isso a rede local consegue jogar os MAC pela VPN.

    Desde ja agradeço pelo empenho
    Parabens!

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: VPN LAN to LAN e USER to LAN

    É isso ai,, parabéns mesmo, pois alem de achar a própria solução ainda postou ela,, e melhor, ajudou um cara que voce nem imaginava que estava com o mesmo problema. Esse é o espírito do fórum. Que bom seria se todos fossem assim.

  8. #8

    Padrão Re: VPN LAN to LAN e USER to LAN

    Se estivessem lendo e estudando a fundo não dariam esse mole.
    Olhem esse artigo que ja tem tempo na net, é basicão mas é a chave do seus problemas.
    "Entender pra que serve" esse é o caminho.
    When AND Why Proxy-ARP | Butch Evans Blog