+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com NS5

    Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

    Vou fechar um enlace ponto a ponto, os dois prédios estão próximos (por volta de 120 metros) com visada. Estou pensando em usar dois NS 5 com antenas direcionais externas. Queria a dica de vocês, quanto vou poder trafegar nesse enlace e qual tipo de antena externa vocês me indicam utilizar com o NS 5 nesse enlace. Fico no aguardo.

    PS: Quais cabos vou ter que utilizar pra ligar a antena externa no NS?

    Espero ter sido claro.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com NS5

    não cara isso seria um desperdicio de dinheiro
    um nanostation 5 consegue até 2 km com throughput
    exelente mais ou menos 27 mb full !!!
    mas se quer uma coisa com maior largura de banda é um nano station M5 pasa ate 75 mb full .....
    Última edição por laurence669; 19-11-2010 às 00:27.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com NS5

    Então nessa distancia você pode usar o Nanoloco M5 nessa distancia vai bater ai facil uns 140mbps, mas se vc quer algo mais barato que funciona legal e que não precisa de visada use o WifiStation ele faz ptp de até uns 150 metros com qualidade...

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Enlace com NS5

    Citação Postado originalmente por LSwifi Ver Post
    Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

    Vou fechar um enlace ponto a ponto, os dois prédios estão próximos (por volta de 120 metros) com visada. Estou pensando em usar dois NS 5 com antenas direcionais externas. Queria a dica de vocês, quanto vou poder trafegar nesse enlace e qual tipo de antena externa vocês me indicam utilizar com o NS 5 nesse enlace. Fico no aguardo.

    PS: Quais cabos vou ter que utilizar pra ligar a antena externa no NS?

    Espero ter sido claro.
    Nessa distância antena externa não precisa, use somente os nanos que voce tem e seja feliz. Pra voce ter uma ideia como o Laurence já falou 3 km com esses nanos sem antena é moleza, eu mesmo tenho um Pto a pto com 3,5 km e sem antenas externas. Vai sem medo sem antena. rs.. boa sorte.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com NS5

    Pessoal,

    Obrigado, você foram de grande ajuda. :-)

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com NS5

    Amigo vc pode usar ate mesmo cabo de par trancado, se der pra levar ate o outro predio, caso contrario voce pode usar nano loco 5,8 ou nano loco M5,mais o ideal seria levar o par trancado mesmo, visto que a uma distancia de 120 metros voce consegue passar neles ate uns 80 megas, visto que nao e aconselhavel apartir de 100 metros porem a unica coisa que pode acontecer e voce nao conseguir 100 mbps.