+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station

    Pessoal e o seguinte, a minha duvida e essa, meu equipamento sao esses, pc com MK 3,22 swict de 16portas da dlik e um radio greatek e um omine com 16 dbi. recentimente comprei um rb750, muito boa, e to pensando em trocar tambem meu radio e omini por NANOSTATION EM 2.4 pra rodar na torre, minha duvida e a seguinte...a Nano pode rodar em modo AP usando suas antenas internas e deixando a RB fazendo todo trabalho de clientes, como ja vem fazendo, pois uso hostpot...um abraco a todos....

  2. #2

    Padrão Re: Nano Station

    usa o nano em modo ap bridge todo controle na rb so a cobertura do nano e de 60 graus, mais na pratica chega a quase 90 graus.

  3. #3

    Padrão Re: Nano Station

    o custo de 5 nano para cobrir 360 graus vc compra os cartão r52h e 1 rb tem uma cobertura,distancia,quantidade de clientes online maior, e um serviço profissional e com um custo menor

  4. #4

    Padrão Re: Nano Station

    Amigo, acho que na sua conta vc esqueceu te colocar os custos com as antenas, que eleva e muito o custo, ai nesse caso ainda acho que os nanos se tornam uma boa opção pra aréas pequenas com poucos clientes.

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    o custo de 5 nano para cobrir 360 graus vc compra os cartão r52h e 1 rb tem uma cobertura,distancia,quantidade de clientes online maior, e um serviço profissional e com um custo menor

  5. #5

    Padrão Re: Nano Station

    em uma torre como teste coloquei painel cetorial da marca flaytec é semelhante na aparencia a hyper e com qualidade tambem semelhante e o preço apenas 70 dolar,ela trabalha 120 graus tem 14 e 17 dbi,tanto horizontal como vertical pra vc escolher ,com 3 desta vc fecha,caso tenha oportunidade testa e vera que é uma boa opção e não pagar 450,00 reais em apenas uma antena hyper,,,,,isto eu fiz em uma reptidora pq esta marca não tem omologação

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nano Station

    ahhh faz isso não cara...
    nano como ap bridge não cobre nada ......
    nunca mais eu faço isso
    vou direto com painel hyperlink 17 90 e xr2 mesmo ......

  7. #7

    Padrão Re: Nano Station

    Sem contar que os Nano vivem queimando a lan.

  8. #8

    Padrão Re: Nano Station

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    ahhh faz isso não cara...
    nano como ap bridge não cobre nada ......
    nunca mais eu faço isso
    vou direto com painel hyperlink 17 90 e xr2 mesmo ......
    Bom vc então deve estar errando em alguma coisa, pois aqui uso 4 nanos e cobre 360gruas facil, sem problemas e ainda digo mais, respeitando o hardware ta ficando melhor do que mk+r52+hyperlink, digo isso porque to usando e estou gostando muito.


    Citação Postado originalmente por zolho Ver Post
    Sem contar que os Nano vivem queimando a lan.
    Queimar porta de nano, aqui nunca me aconteceu, acho q isso pode ser por causa de oscilação ou surto de energia, tenho certeza q entregando uma energia estabilizada nunca terá problemas.

    Já estamos com 12 nanos há pouco mais de um ano rodando e nunca derão problema.
    Na época até comprei nano sobrando com medo de ficar queimando porta lan, mais nunca me aconteceu.

    Espero ter ajudado.

  9. #9

    Padrão Re: Nano Station

    Tivemos a queima da lan de varios NS ano passado, principalmente no verão com as chuvas e trovoadas, me informei e acabei descobrindo que tinha um componente que queimava e daria de fazer a troca, compramos alguns e fizemos isso e assim o problema era resolvido, até queimar novamente,hehehe... Sendo que não era em apenas um local que isso acontecia e sim em varios, principalmente em torres. Mas os que compramos agora mudou a placa e esse componente acho q não existe mais.

  10. #10

    Padrão Re: Nano Station

    olha temos pontos com este esquema , mais sem omini e sim paineis setoriais ,que ai vão te dar uma melhor cobertura e qualidade nas conexões , mais cuidado com o esquema eletrico dos nanos pois ja tivemos alguns problemas com alguns , procure utilizar energia estavel , tipo bateria .