+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que Fazer nesse Caso ?

    Salve meus queridos, tenho uma rede e esta tudo na paz por aqui, porem tem uma cidade a cerca de 3,6 kilomentros de distancia, nessa cidade vizinha eu já montei um outro servidor MikroTik com uma antena de Grade de 25 DBI e o sinal chega lindo, configurei esse MikroTik como station e ele recebe a internet perfeitamente, porem nesse caso vou distribuir pela rede local e por uma antena Omni conectada a uma segunda placa de rede wireless porem não tenho a mínima idéia de como fazer, lembrando porem que todo o gerenciamento vai ser feito pelo meu MikroTik Principal, ou seja o segundo MK é uma especie de Bridge ou seja ele não faz nada apenas repassa tudo para o primeiro, montei um Diagrama da Rede e gostaria de uma dica de como fazer tudo isso funcionar por aqui, grato a todos pela ajuda, segue o link do Diagrama:

    Imagem do Diagrama da Rede

  2. #2

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    cara eu fiz, um radio recebendo, e outro com 4 antenas direcionais distribuindo.
    Usei bridge.
    Mas creio que seria um bridge que voce deveria fazer mesmo.

  3. #3

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Nesse meu caso creio que seja "Bridge" mesmo, mas minha dúvida é: como fazer ?

    1- A Placa de rede Wireless que rebece a internet operando em que modo ?

    2-A outra placa de Wireless creio que seja Ap Bridge mesmo, estou correto ?

    3-Devo criar uma "bridge" e add quais portas ? ether1+wlan1+wlan2 ?

    Lembrando que o MikroTik 1 é que vai gerenciar tudo o MikroTik 2 só repassa tudo para o 1

  4. #4

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    cria uma bridge coloka todas as interfaces nela inclusive a wlan e pronto

  5. #5

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    cria uma bridge coloka todas as interfaces nela inclusive a wlan e pronto
    Perfeito amigo, mas como configuro a interface wlan1 e a wlan2 ??? creio que a wlan2 será como Ap Bridge, pois esta vai estar ligada a omni que vai distribuir o sinal para os clientes, mas e a interface wla1 ela deve operar em que modo ? station, bridge, wds ??? o no mikrotik1 ele esta em Ap bridge, preciso ativar o wds ???

  6. #6

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Mais um GatoNet no underlinux, cada dia que passa isso aqui fica pior. não vejo a hora de meu processo contra a oi por conivencia chegar no juizado federal ai a casa vai cair pra muita gente que vive de velox. Malditos kit internet do mercadolivre.

  7. #7

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Mais um GatoNet no underlinux, cada dia que passa isso aqui fica pior. não vejo a hora de meu processo contra a oi por conivencia chegar no juizado federal ai a casa vai cair pra muita gente que vive de velox. Malditos kit internet do mercadolivre.
    Amigo, em muitos lugares nen existe disponibilidade de link dedicado, outros lugares ele é muito caro, e creio que 90% dos provedores começam ilegalmente e com adsl, mas nao importa se é gatonet ou nao, tem que usar equipamentos profissionais, e o amigo aqui esta usando mikrotik. ok
    E processar a OI por conivencia? ai é demais, vc deve ser um provedor legalizado que esta perdendo concorrencia pra OI.

  8. #8

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    realmente o link é caro sim, não é atoa que pago mais de 30mil por mês por um link em fibra, e outro detalhe sim eu comecei tudo legalizado. Nunca fui clandestino ou ilegal. E por este pensamento igual o seu que todo mundo começa ilegal é muleta que muitos usam para ilegalidade e sim estou processando a oi por conivência, afinal ela sabe que usam o velox como link e não faz nada. Fora esses marginais que existem dentro dela que fazem esse upgrade clandestino do velox. Estou declarando guerra a todos vocês que usam velox como link dedicado pois isso é muita sacanagem com quem trabalha dentro da legalidade, o espertalhão vai lá e compra um velox de 300k e faz o tal upgrade pra 8mb e se diz provedor, me poupe, não tem nem 0800 pro cliente no máximo um numero de celular vagabundo que o infeliz do cliente tem de ligar pra suporte que na maioria das vezes é enganado, e detalhe que a oi sabe disso e não resolve o problema pq não quer, por isso resolvi processar a mesma para ela tomar alguma providencia quanto a isso. (( Corta-se o mal pela Raiz. )

  9. #9

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Perfeito amigo, mas como configuro a interface wlan1 e a wlan2 ??? creio que a wlan2 será como Ap Bridge, pois esta vai estar ligada a omni que vai distribuir o sinal para os clientes, mas e a interface wla1 ela deve operar em que modo ? station, bridge, wds ??? o no mikrotik1 ele esta em Ap bridge, preciso ativar o wds ???
    amigo faz o seguinte vc já tem o ptp funcionando certo? então e fácil cria uma brigde deixa o ponto a ponto como esta já que ele está funcionando vc pode criar sim uma wds para o PTP agora a placa que vc vai mandar o sinal vc deixa como AP Brigde! dentro da Bridge que vc criou vc add as placas wlan ex: Wlan1 e Wlan2 ai o sinal vai chegar por uma e ser distribuida pela outra e o controle será feito totalmente no seu MK principal que vc quer no caso na sua cidade! abraço espero ter ajudado...

  10. #10

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    cara tira essa grade de 25dbi e colocar um par de NanoBridge para vc ter mais largura de banda, outra coisa essas verifica direito os canais tudo certinho ois as Omnis estão próximas vai acabar gerando interferência para vc mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    cara tira essa grade de 25dbi e colocar um par de NanoBridge para vc ter mais largura de banda, outra coisa essas verifica direito os canais tudo certinho ois as Omnis estão próximas vai acabar gerando interferência para vc mesmo.
    verdade aconselho ainda fazer em 5.8GHz, para que não de interferencia em seu ptp e para que vc não interfira tbm...

  12. #12

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    as 2 ponta tem de ter a configoração de wds,porem a primeira com brdge e a segunda que recebe com wds slave,,lembre de por mac uma da outra e setar mesmo canal nas 2.,.,,.nano 5 com o tempo e trafico alto trava do nada ,,fica de rb

  13. #13

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    realmente o link é caro sim, não é atoa que pago mais de 30mil por mês por um link em fibra, e outro detalhe sim eu comecei tudo legalizado. Nunca fui clandestino ou ilegal. E por este pensamento igual o seu que todo mundo começa ilegal é muleta que muitos usam para ilegalidade e sim estou processando a oi por conivência, afinal ela sabe que usam o velox como link e não faz nada. Fora esses marginais que existem dentro dela que fazem esse upgrade clandestino do velox. Estou declarando guerra a todos vocês que usam velox como link dedicado pois isso é muita sacanagem com quem trabalha dentro da legalidade, o espertalhão vai lá e compra um velox de 300k e faz o tal upgrade pra 8mb e se diz provedor, me poupe, não tem nem 0800 pro cliente no máximo um numero de celular vagabundo que o infeliz do cliente tem de ligar pra suporte que na maioria das vezes é enganado, e detalhe que a oi sabe disso e não resolve o problema pq não quer, por isso resolvi processar a mesma para ela tomar alguma providencia quanto a isso. (( Corta-se o mal pela Raiz. )
    um conselho, eu tinha esse mesmo pensamento que vc, porem eu só passava raiva, extress, e deixava meu serviço um pouco de lado pra me preocupar com provedor clandestino, parei pra olhar eu estava perdendo cliente para mim mesmo e não para a concorrencia, se agente tiver um bom atendimento por 0800 ou celular ou telefone fixo sempre extaremos um passo a frente, qualidade tbm manda muito, hj vendo planos de até 3 megas em minha cidade, não perco cliente nem pra oi nem pra gatonet, nem pra ninguem, mais o nosso serviço é bom não me canso de me gabar

  14. #14

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Nós temos que ver os equipamentos usados para a distribuição, e nao o link q o cara usa. Pro cliente nao interessa da onde vem o link, se é adsl,radio,satelite,3g,discado, o cliente qer clicar e quer q a pagina abra sem lentidão. Entao deixe nós trabalharmos em paz e cuide de seu provedor. Link dedicado todos nós queremos, mas poucos de nós podemos ter,pois cada regiao é um preço, aqui em minha cidade nen tem disponibilidade de adsl, muito menos de link com garantia de 100%.
    e ao amigo q qer ajuda, vou indicar 1 par de nanobridge m5, vai fikar show seu enlace.

  15. #15

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Mais um GatoNet no underlinux, cada dia que passa isso aqui fica pior. não vejo a hora de meu processo contra a oi por conivencia chegar no juizado federal ai a casa vai cair pra muita gente que vive de velox. Malditos kit internet do mercadolivre.
    Santa Ignorancia, só pq montei o diagrama da minha rede e na parte da internet eu coloquei um modem ADLS não quer dizer, que eu use realmente um modem ADSL, o que vc queria que eu colocasse uma cópia da minha liberação junto a ANATEL no post ? de criticos como vc é o que eu menos preciso, alias no começo começei ilegalmente mesmo com modem ADSL e tudo porem hj, tomei isso como meu trabalho, tudo aqui é legalmente permitido, nem MikroTik crack eu uso (não estou criticando quem usa), uso LINK dedicado, e outra coisa Bender, presto atenção no Tópico realmente eu vim aqui pedir ajuda sobre uma Ponto-Multi-Ponto , eu te perguntei se vc usa internet de 30 mil por mês ??? eu te perguntei se vc esta processando a OI ???... aos demais amigos , graças a ajuda de vcs eu consegui sim fazer aqui e esta tudo rodando perfeitamente, já estou com o sinal sendo distribuido na cidade vizinha, muito obrigado aos "AMIGOS" que me ajudaram e sempre tem ajudado pelo forum, e mais uma vez meu lamento ao "CRITICOS" que se sentem ofendidos pq perdem clientes para provedores ilegais e que ainda usam ADSL.. sinal que seu trabalho e infraestrutura não anda tão legal como vc pensa, tenho aqui mesmo próximo varios provedores "PIRATAS" e nem por isso denuncio eles, tenho meus clientes fiéis que sabem da minha honestidade e do meu trabalho competente, o que vejo muito é que a cada dia que passa os clientes saem dos provedores"CLANDESTINOS" dos "GATOSNET" como vc chama e vem para serem meus clientes visto que estou convencendo com minha seriedade e trabalho, e vejo tbm dia após dia varios provedores piratas fechando pq não conseguem prestar um serviço de qualidade, é só questão de tempo, acho que vc deveria fazer o mesmo, se focar no "SEU TRABALHO" e parar de cuidar da vida dos outros, como vc mesmo disse vc tem tudo legalmente a seu favor, então pq esta perdendo clientes para a concorrência "GATONET" ??? não quero Bender que tome isso como uma discussão e sim como uma "critica construtiva" para vc mesmo, no começo eu ficava disputando palmo-a-palmo com os "GATONET" e me focava nisso apenas, até que vi que estava perdendo tempo, que podia crescer mais e me preocupar menos, um forte abraço a todos que me ajudaram com as dicas, esta tudo OK por aqui e a vc tbm Bender, te desejo todo sucesso do mundo, que tudo de certo por ai, e que DEUS abençoe a Todos Grandemente...
    Última edição por wanderley85; 22-11-2010 às 14:20.

  16. #16

    Padrão Re: O que Fazer nesse Caso ?

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Santa Ignorancia, só pq montei o diagrama da minha rede e na parte da internet eu coloquei um modem ADLS não quer dizer, que eu use realmente um modem ADSL, o que vc queria que eu colocasse uma cópia da minha liberação junto a ANATEL no post ? de criticos como vc é o que eu menos preciso, alias no começo começei ilegalmente mesmo com modem ADSL e tudo porem hj, tomei isso como meu trabalho, tudo aqui é legalmente permitido, nem MikroTik crack eu uso (não estou criticando quem usa), uso LINK dedicado, e outra coisa Bender, presto atenção no Tópico realmente eu vim aqui pedir ajuda sobre uma Ponto-Multi-Ponto , eu te perguntei se vc usa internet de 30 mil por mês ??? eu te perguntei se vc esta processando a OI ???... aos demais amigos , graças a ajuda de vcs eu consegui sim fazer aqui e esta tudo rodando perfeitamente, já estou com o sinal sendo distribuido na cidade vizinha, muito obrigado aos "AMIGOS" que me ajudaram e sempre tem ajudado pelo forum, e mais uma vez meu lamento ao "CRITICOS" que se sentem ofendidos pq perdem clientes para provedores ilegais e que ainda usam ADSL.. sinal que seu trabalho e infraestrutura não anda tão legal como vc pensa, tenho aqui mesmo próximo varios provedores "PIRATAS" e nem por isso denuncio eles, tenho meus clientes fiéis que sabem da minha honestidade e do meu trabalho competente, o que vejo muito é que a cada dia que passa os clientes saem dos provedores"CLANDESTINOS" dos "GATOSNET" como vc chama e vem para serem meus clientes visto que estou convencendo com minha seriedade e trabalho, e vejo tbm dia após dia varios provedores piratas fechando pq não conseguem prestar um serviço de qualidade, é só questão de tempo, acho que vc deveria fazer o mesmo, se focar no "SEU TRABALHO" e parar de cuidar da vida dos outros, como vc mesmo disse vc tem tudo legalmente a seu favor, então pq esta perdendo clientes para a concorrência "GATONET" ??? não quero Bender que tome isso como uma discussão e sim como uma "critica construtiva" para vc mesmo, no começo eu ficava disputando palmo-a-palmo com os "GATONET" e me focava nisso apenas, até que vi que estava perdendo tempo, que podia crescer mais e me preocupar menos, um forte abraço a todos que me ajudaram com as dicas, esta tudo OK por aqui e a vc tbm Bender, te desejo todo sucesso do mundo, que tudo de certo por ai, e que DEUS abençoe a Todos Grandemente...
    blz então mano agradeça quem tiver de agradecer e feche esse tópico para não virar discussão! abraço...