+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Redesaber
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Brasilia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina
    Posts
    2

    Padrão Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    Adm's do forum não achei uma seção especifica para este topico
    removam ai avontade para o local certo..vlw


    Olá pessoal primeiramente agradecer a todos que ajudam aqui eu sempre
    aprendo e quando posso dou uma ajudinha tmb... vcs estão de parabéns.

    tinha um antigo cadastro so que perdi a senha e o acesso ao e-mail
    devido a tanto tempo que nao acessava aki o under..internet provedores consultorias.. ufaaa
    isso nos consomeee mau tempo de comer esses dias esqueci ate o nome completo da minha namorada que tenho a 2anos
    ja.. rsrs...foda!!!

    Uma duvida cruel..rs


    Eu tenho um link full de 20mg em um dos meus cpd's..
    Estamos iniciando nossos projetos de rede em fibra FTTx ou FTTh ainda ah uma dúvida
    o qual vamos implantar estamos estudando a posição... Mais isto nao e o caso no momento..

    Quero saber como a GVT, OI fornecem ADSL 5,10,20,50,100mg a preços tão baixos
    e nao se trata de links dedicados e sim ADSL2 quando acima de 20mg parece que instalam a fibra direto
    no cliente, Eles trabalham com o tal BUST TIME LIMITE? será??
    o up deles como diabo eles fazem.rsrs...

    pq assim eu queria com o link de 20full que temos
    Atender a planos de 2,4,10,15mg no inicio..
    mais vem a duvida como vou fazer isso com tantos clientes.. como devo montar este bust e como
    devo fornecer a garantia de banda para um cliente residencial, Será que devo limitar tmb o
    numero de conexoes simultaneas? Um thunder cache sei que vai me ajudar muito,
    penso em compra um serve deste e colocar umas placas PCI OPTICA assim não terei perdas e um
    grande desempenho...

    temos que pensar bastante...
    pois a verba que tenho para investir neste projeto e so 200mil
    E isso e pouco ainda..rs


    pessoal grato ai por te lido se tiverem afim de discutir o assunto
    e tiver pensando no mesmo entre em contato ja assim as vezes podemos
    comprar o material meio que junto e sairá bem mais barato,
    sendo que tem coisas que ja importamos da CHINA e muitas coisas teremos que comprar direto
    da Furukawa pois equipamentos de CPD e bom que sejam homologados.rs.. vlw

    my E-mail/msn. [email protected]




    .

    .
    Última edição por Redesaber; 21-11-2010 às 22:18.

  2. #2

    Padrão Re: Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    GVT = Full Cache

  3. #3

    Padrão Re: Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    eles tem banda pra "torrar" .. so saber fazer a engenharia de trafego..

    entrar no ptt-metro de varias regioes, terremark.. equinix.. etc etc.. ja libera alguns gigabit/s do real consumo ..

    nao tem muito segredo :P


    agora com link de 20mb vc vender acesso de 15mb ... não faça isto..

    limite-se a vender planos de 2.. 4 mb no maximo...

  4. #4

    Padrão Re: Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    RedeSaber,
    Com uma infra que está querendo fazer está mal dimensionado o link adotado.
    Primeiro: Fornecer para os clientes link de 15Mb onde na sua ponta só tem 15Mb é igual a suicídio.
    Segundo: Utilizar FTTH não seria necessário, pois, a banda máxima alcançada (em virtude da limitação do seu link) seria de 20Mb. Essa largura de banda é suportada por equipamentos wireless bem baratos (UBIQUITI NANO M5).
    Terceiro: Como as grandes operadoras fazem para vender ADSL barato? Começa pelo contrato qeu assinam, onde tem uma cláusula que obriga a operadora fornecer apenas 10% da banda contratada sem contar na grande quantidade de link disponível.
    Concorrer com as grandes TELECOM com preço acho complicado.
    Qualquer dúvida, coloco-me à disposição.
    []s,

  5. #5

    Padrão Re: Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    Bom dia a todos, sabiamente os colegas já disseram tudo, CACHE-FULL, INTERCONEXÃO PTT, CUSTO FINAL DO EQUIPAMENTO, MERCADO, GARGALO NA REDE, etc...

    Temos um projeto parecido em andamento em uma operadora que prestamos consutoria no parana, esta ja tem 800 postes em fibra, e atende por F.O. banda larga, voz e em breve TV.

  6. #6

    Padrão Re: Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    Só complementando, aconselharia CASO ainda não tenha feito, o plano de negócios, pois dependendo do mercado a atender o investimento não se paga, e realmente estamos falando de centenas de milhares de reais, que mau investidos podem realmente quebrar uma empresa financeiramente equilibrada no momento.

  7. #7

    Padrão Re: Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    RedeSaber...

    Realmente FTTH é uma ótima tecnologia, mas você vai precisar de mais link.

    Pode-se fazer um BOM cache, mas 20MB é pouco para oferecer velocidades acima de 5MB.

    Verifique a possibilidade e valores de links "on demand", poderá ser interessante pagar pelo que usar.

    Trabalho com provedor FTTH, já temos mais de 40 Km de fibra na cidade.

    Se quiser conversar melhor envie MP.

    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: Projeto FTTx/FTTh - Queues - Planos de Acesso - Dúvidas..

    Maninho fazer uma rede fibra e o sonho de qualquer provedor, sendo que tem de analizar direitinho pra investir bem investido o dinheiro e nao tomar preju...em relacao ao seu link e muito pequeno pra voce vender velocidade acima de 5 mb como foi falado pelos amigos acima...eu tenho um pequena opniao..se voce for montar essa estrutura pra atender condominio eu te sugiro voce trabalhar com adsl/adsl 2 e 2 + atrasvez do ip dslan...pois voce pode alcancar velocidades 25 mb / 1.2 ou usar ipdlan vadsl 2 e 2 + usado pela gvt pra entregar 50 mb / 5 mb atraves de um cabo de baixo custo...o famoso Fe...

    sem contar que dependendo da estrututa da pra voce colocar um sprinter na casa do clientes, e vender voip e iptv ou video on demand...

    um grande abraco
    galera

    Dim