+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance em RB ou no PC ?

    Load balance em RB ou no PC ?

    Amigos, desde que comecei a ler sobre load balance, li alguns depoimentos que load balance no pc, junto com o server, da muito problema com abertura de páginas ( que horas abrem outras não), gostaria de saber se alguém aqui roda load balance no server tudo junto ou se usam uma Rb em separado para fazer o load ?

  2. #2

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    Já pus em produção das duas formas amigo, tenho a te dizer é que não acumule serviços demais em routerboards.

  3. #3

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    Depende do tamanho do trafego... ja usei 10Mb de trafego em rb750 com 4 links em bridge sem problema algum..
    se for muito pode comprar uma rb1100.
    Eu particularmente prefiro as rb para balanceamentos, computadores tendem a dar mais manutenção.
    Agora, se você quiser adicionar serviços recomendo um pc ou uma rb mais potente..

    A Rb750G me surpreendeu, baixo preço, performance, estabilidade e um uptime muito bom (aqui fiquei quase 200 dias sem reiniciar ela)..
    Resetei ela de bobo, vai ver estaria até hoje....hehe

    abraços..

  4. #4

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    pelo custo,pelo tamanho,pela economia de energia,sem hd,baixo aquecimento etc.... sempre que possível use Rbs ja fiz varios lb com a rb 750, todos 100%,e essa rb so custa 150,00R$ ja com level 4.

  5. #5

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    Amigos algumas informações complementares:

    1- Estou usando hoje a versão 2.9.51 em pc, não migrei pra 3.30 pois falam que o proxy deixou de ser squid e o da versão 3.30 não é tão bom quanto ele;
    2- O server tem 64 users em hotspot com cerca de 25, no máximo, on line simultâneo;
    3- O objetivo e balancear 2 velox de 1mb;
    4- Ouvi alguns relatos que se botar pra funfar load + hotspot na mesma máquina (pc) dá pau, mas se alguém disser que funfa, prefiro pra não ter que comprar mais equipamento.

  6. #6

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    ola amigo,duas coisas básicas que vc precisa saber.
    1- pra fazer lb pcc so a partir da versao 3.23 do mk.
    2- melhor maneira de trabalhar com lb e separado de outros serviços.
    Última edição por sostenes; 23-11-2010 às 17:52.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Depende do tamanho do trafego... ja usei 10Mb de trafego em rb750 com 4 links em bridge sem problema algum..
    se for muito pode comprar uma rb1100.
    Eu particularmente prefiro as rb para balanceamentos, computadores tendem a dar mais manutenção.
    Agora, se você quiser adicionar serviços recomendo um pc ou uma rb mais potente..

    A Rb750G me surpreendeu, baixo preço, performance, estabilidade e um uptime muito bom (aqui fiquei quase 200 dias sem reiniciar ela)..
    Resetei ela de bobo, vai ver estaria até hoje....hehe

    abraços..
    Quantos clientes estavam pendurados nessa RB??

  8. #8

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Amigos algumas informações complementares:

    1- Estou usando hoje a versão 2.9.51 em pc, não migrei pra 3.30 pois falam que o proxy deixou de ser squid e o da versão 3.30 não é tão bom quanto ele;
    2- O server tem 64 users em hotspot com cerca de 25, no máximo, on line simultâneo;
    3- O objetivo e balancear 2 velox de 1mb;
    4- Ouvi alguns relatos que se botar pra funfar load + hotspot na mesma máquina (pc) dá pau, mas se alguém disser que funfa, prefiro pra não ter que comprar mais equipamento.
    Funcionar na mesma maquina funciona mas alem de não ser o ideal, fica um pouco mais complicado e vai agregando cada vez mais serviços no mesmo servidor. Eu não faria. Até pq a versão que vc usa não da suporte a PCC.
    Coloque uma RB450 e faça o balance separado pois é uma solução mais profissional.

  9. #9

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    Bem, acabei de comprar uma rb 750, pelo que li, como ela é somente para load balance, dá e sobra.

    Grato pela ajuda

  10. #10

    Padrão Re: Load balance em RB ou no PC ?

    Click na estrelinha para agradecer.
    Citação Postado originalmente por jardelalmeida Ver Post
    Bem, acabei de comprar uma rb 750, pelo que li, como ela é somente para load balance, dá e sobra.

    Grato pela ajuda