+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Enlance 8 KM

    Estou querendo fazer um Enlance de 8km da cidade para o citio, mas as Torres que tenho aqui na cidade é de 19 metros e a la do citio pe de 15 metros de altura, e nao compensa eu mecher nelas para aumentar, entao tava pensando em fazer o enlance em 900mhz pois a visada nao vai ser 100% pq tem uma mata na frente e deve ter arvores mais altas do que 15 metros.
    Lembrando que a banda que quero passar nesse enlance é pouquinha apenas 2mb
    Estava pensando em fazer em 2.4 mas por causa da visada acho que nao vai ficar bom.
    Qual material vcs me indica para fazer esse enlance em 900mhz, lembrando que pode ser uma coisa mais econômica pq é apenas pro meu uso.
    Última edição por Portinari; 23-11-2010 às 15:11.

  2. #2

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    , mas as antenas que tenho aqui na cidade é de 19 metros e a la do citio pe de 15 metros de altura
    Com essas antenas tu joga link la na letónia (em letão Latvija). hehe
    Sei que tu se referiu as torres, você poderia usar um par de Rock M 900 Nome:      ubnt_banana.gif
Visitas:     219
Tamanho:  5,8 KB

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Mas aonde eu consigo comprar esse Rock M 900?
    Última edição por Portinari; 23-11-2010 às 15:16.

  4. #4

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Mas aonde eu consigo comprar esse Rock M 900?
    Quem pode te dar essa luz seria o Mestre Leandro Lopez e o Mestre ZéAlves.

  5. #5
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Como eu consigo falar com eles?
    eu achei no ebay para comprar, mas estou com medo de comprar e ser vendedor calotero.

  6. #6

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Ainda não sei de ninguém no Brasil que esteja vendendo a linha AirMAX 900.

    Pra trazer de fora você pode fazer importação facilitada pelos correios que vai custar 60% sobre o preço do produto + frete. Leva em média uns 45 dias pra chegar... Demoraaaaaddddddooooooooo.

    No seu lugar eu aguardaria os distribuidores locais disponibilizarem a linha AirMAX 900 no Brasil. A StreakWaveBrasil.com.br disse que pretende homologar a linha AirMAX 900 MHz. Com isso, os parceiros locais da StreakWave revenderiam o equipamento com homologação.

    Normalmente os vendedores do e-bay são sérios. Se você comprar com PayPal sua compra está garantida e tem seguro contra picareta (leia as regras no site). Mas pela diferença de preço compensa comprar de uma empresa grande como StreakWave (www.streakwave.com) só não sei se eles mandam para o Brasil.

    Mas se você tem pressa, será que não é melhor e mais barato fazer com XR9 ou SR9 + routerboard + antena yagi? Passaria uma banda entre 1 e 2 megas. Só não é homologado...

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Como eu consigo falar com eles?
    eu achei no ebay para comprar, mas estou com medo de comprar e ser vendedor calotero.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Então coloque um XR9 com grade 900mhz, o Rocket M900 é muito bom porém teria que usar 2 antenas 900mhz em cada ponta para não fazer gambiarra...

  9. #9
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Eu comprei no Ebay os 2 Rocket M900 éra o unico que tinha la para vender.

    Paguei 180 Dolar em cada um, e mais 50 dolar de frete.

    Só estou com medo da alfandega, pq os 2 rocket vao vim em uma embalagem só, ai eles podem suspeitar que é pra venda e qerer cobrar emposto.
    Esses tempos atraz eu pedi a bateria do meu notebook, e veio de boa pq éra apenas uma mercadoria ai eles sabem q é apenas para consumo.
    Vamo ver oqq da, o vendedor vai despachar amanha.

    Agora eu preciso comprar 2 antenas hyperlink 900mhz para colocar nos Rocket.

  10. #10

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Portinari.

    O envio dos produtos é tão importante quanto a boa compra. Se o vendedor NÃO declarar o valor correto do equipamento vai ficar retido na alfândega e você vai perder o bem ou pagar uma baita multa.

    Instrui o seu vendedor a declarar certinho o valor dos bens adquiridos e listar exatamente o bem que está na caixa. Tudo bem de vir dois produtos numa mesma embalagem, até mesmo porque você precisa de dois rádios para formar o conjunto.

    Declare o bem corretamente, declare o valor correto do frete e pague os 60% sobre tudo, que chega direitinho pra você.

    Você só fica isento do imposto de importação se o valor dos bens e do frete ficarem abaixo de US$ 50.

    Sobre a compra das antenas, fala com o Ricardo da FastWireless.

    Abraço,

    ZéAlves

  11. #11
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    e como q eu vou pagar esses 60% sobre a mercadoria? pago quando o correio for entregar?

  12. #12

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Sim. Você paga na retirada da encomenda nos Correios (ou transportadora).

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlance 8 KM

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    e como q eu vou pagar esses 60% sobre a mercadoria? pago quando o correio for entregar?
    Faz o certo. compra a linha MK homologada aqui no Brasil mesmo. até chegar homologado o rocket m900, um bom projeto podes fazer usando os equipamentos da wdc da bahia, a empresa vende o equipamento que precisas , as antenas aconselho as yagi 17dbi da Algcom aqui do RS (Caxias do sul é a fabrica) que em testes feitos por mim bateram as Hyperlink 15dbi em sinal.
    Com o kit 900mhz da wdc( cartão SR9 + cx hermetica+pigtail+rb 411) + A ANTENA que te indiquei tu fechas esse enlace passando entre 3 e 8mb.
    Se usar as antenas da hyperlink 900mhz 15dbi tambem fechas tri bem esse enlace.
    Qualquer dúvida, me manda email que te indico outros locais de compra dos equipamentos.
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 25-11-2010 às 16:04.