Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tenho passado para vários usuários que tem tido muito sucesso, aí vai a dica:

    Controlador do sistema use Mikrotik, uma RB-450G é uma excelente escolha.
    Routerboard.com
    Se vc se apertar na administração do sistema pode usar o WEBMIKROTIK ele faz todo serviço pesado pra você.
    WebMikrotik
    Para irradiar sinal wireless pode começar com uma UBIQUITI Bullet 2 HP + Antena OMNI 15 da HyperLink ou Dimension ou OIW.
    Bullet | Ubiquiti Networks, Inc.

    Se quiser algo melhor pode montar um cluster com 6 UBIUITI NanoStation 2 !
    NanoStation | Ubiquiti Networks, Inc.

    Anexo 16920

    Agora você ja tem um sistema para analisar e tambem vai ter a opinião de outros colegas.
    Com esta tenho certeza que vai ter um sistema bem estável com excelntes possibilidades de administração.

    Você sabe me dizer se o microtik tem como configurar por meio só de login e senha ou tem como configurar ele para ter acesso a velocidade do cliente contratada pelo ppoe ou mac ??
    e se vc tiver o número ou algum contato de algum engenheiro para eu poder contratar para montar meu provedor por favor me envie.
    Obrigado

  2. #42

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Olá Weslley, tem como sim. O Mikrotik dá opções para login e senha, bem como, de limitações de velocidade para cada cliente, onde você cadastrará o endereço de MAC e o IP de cada um.

  3. #43

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Alguém sabe me informar um link bom para contratação dos serviços de internet? Eu achei uma aqui na minha cidade que funciona através de Fibra ótica e disponibiliza 100MB estáveis de conexão por 799,00. Seria uma boa com uma carta de 60 clientes, usando apenas uma Omni e um Mikrotik como servidor e para os clientes a Ubiquiti AirGrid M5, ficaria bom?

  4. #44

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Bom, para começar um proovedor, o mais importante é saber se o link é bom, se for bom ja é um começo. Outra coisa, não comece com omni, você acaba perdendo desempenho. Comece no mínimo com NanoM5 como ap, que vai te segurar uns 15 a 20 clientes cada NanoM5, ai depois muda para Rocket M5. Para fazer 360° vai precisar de 4 Nanos, e uma RB para gerenciar tudo... coloque uma RB450G que vai segurar uns 100 clientes... e da conta de passar 100MB coisa que nenhuma outra RB de menor valor vai conseguir passar....

  5. #45

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Entendo... Porque dizem que essa omni 360º dão uma qualidade maior e com maior distância de transmissão. Mas apenas 4 nano eu consigo 360º perfeito?! Essa Mikrotik que me passou rb450g ela vai operar para cada 4 nano, certo? se eu quiser colocar mais um ou dois nanos tenho que colocar outro RB ou posso colocar uma bridge?

  6. #46

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Você usa apenas um Rb450G, ai se quiser mais de 4 NanosM5 é só por um switch no meio... aqui eu uso o tought switch da ubiquit mesmo, ele já faz o poe e switch junto, é meio caro, mas vale a pena, pq não fica um monte de cabos, e ajuda a gerenciar cada equipamento... mas se nao puder gastar, pode colocar um switch intelbras de 8 portas no meio que ja segura as pontas... ai quando tiver clientes pra bancar os equipamentos melhores, vai trocando aos poucos...

  7. #47

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Bacana, pensei nisso mesmo... Você já possui licença SCM? Quero aumentar minha carta de clientes para que, posteriormente, eu já abra uma MEI e dê entrada eu mesmo na ANATEL, como sou contador e tenho contatos, é tranquilo e rápido.

  8. #48

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Sim aqui temos SCM a bastante tempo ja...
    Legalize tudo, pois qualquer denuncia pode te dar uma bela dor de cabeça....

  9. #49

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Vou fazer isso mesmo. Com um equipamentos bons e uma carta de 30 a 50 clientes eu consigo já obter a licença neh? E para os clientes, uma AirGrid M5 mesmo?
    Última edição por maikonpa2016; 04-01-2016 às 14:46.

  10. #50

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    Boa tarde amigo @heliovieira pode add nossa consultora no Skype, ela pode lhe ajudar com os valores e tembém com os produtos

    Jenifer Skype Conectwi

  11. #51

    Padrão Re: Montagem de um pequeno provedor de internet

    onde moro não a mais porta da vivo pra ADSL estou dividindo a minha via rádio com aparelhos nanostation m5 e intelbras gerenciando com uma rb em hotspot e pppoe pra vizinhança tá sussegado agora se aumentar aí sim vou ter de mudar meu distribuidor a um ap descente.
    Enquanto isso fico tentando pegar mais linhas pra aumentar minha velocidade com enlace já que nem as via rádio de provedores licenciados chega aqui estou numa zona morta

    obrigado do pelas dicas já peguei a ideia da picostation vo aplicar aqui