+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Algum cliente teu ja voltou pra reclamar na funeraria?

  2. #62

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    esse topico ja desandou..

  3. #63

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que eu entendi é que deveria ter dois rádios separados. Não colocar numa RB dois cartões e uma antena para um lado e outra para outro.
    Cada ponto com tudo separado.
    Tenho observado que alguns tem recomendado o uso de uma RB 411AH exatamente por isso. Só vai um cartão. Tudo separado
    Isso mesmo..

  4. #64
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    kkkkkkkkk...boa...mas eu nasci para informatica...tenho abtidao para isso...defunto nao e minha area...
    Esse cara realmente trabalha numa funerária, até pra escrever aptidão ele escreveu abtidão,, porque ele está acostumado com a palavra óbito. Cruz credo.

  5. #65

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Srs. Boa Noite, tb não entendi essa Manobra de pagar 20MB e receber somente 1 MB,

    Nosso maior Link tem 30 KM com visada de 100% usamos Ubiquiti 34 Dbi com Rocked M5 numa ponta entra 20 MB full e na outra sai 20 MB full sem perdas, ping fica entre 1 e 20 ms, esse enlace ai alem de loucura está cheio de problemas.

  6. #66

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    Marcelândia, uns 160 km de Sinop vindo por Claudia, ou depois de Santa Helena 90km entrando uns em uma estrada de chão uns 2 km depois da cidade
    conheço, a cidade que pegou fogo. vamos passar ai perto semana que vem estamos em busca de novas cidades para comprar ou montar mais uma base.

  7. #67

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Conheço "relatos" de pessoas que fecharam 205km com um par de Rocket Dish+Rocket M5 passando 35Mb de link....
    Se o enlace estiver redondo com visadas passa sim...com certeza esses 695km está misto com 900Mhz, 5,8Ghz...alguma coisa tem...
    Agora da linha AirMax ninguem pode duvidar....
    Se tiver visada a cada 200km fecha com 4 torres e 4 pares...

  8. #68

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    porra adorei, tudo em russo, otima leitura hehehehehe,
    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    esqueca wimax.

    wireless tipo-N com cartões tipo SR7N ou coisa assim.

    quanto ao troposcatter...

    ТРРЛ "Север" или "Горизонт"

    parece um estádio de futebol.

  9. #69

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    faço minhas as suas palavras, bota coragem nisso, estou vendo pra fazer o mesmo aqui no sul, trazer link de onde tem gvt e ir repasando e ratiando com provedores pelo caminho, pois tembam so temos pop´s da gvt a pelo menos 200km daqui..
    mas oc ara e corajoso mesmo, de 60km ja fis dois, mas 700km, e de perder noites de sono, imagina dar páu la no primeiro...
    realmente deveria ser documentado apra que todos possamos ver fotos e detalhes, e uma OBRA DA ENGENHARIA MODERNA UNICA, hehehhe...
    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Como foi dito o tópico tá muito interessante, alguém que não é dono do enlace querendo saber como melhorar. E o Proprietário do enlace deve estar lendo e rindo de todos nós opinando sobre o enlace dele. Com certeza rindo porque já colocaram 1000 clientes pro cara. Rs.. só nóis mesmo, outro pensa que o cara fez 800 km com duas antenas. Mas já foi mencionado um monte de vezes que devem ser umas 10 torres. Fico adimirado que ninguém ainda nos ofereceu com preço e tudo os equipamentos pra essa solução. Agora que o cara é corajoso e arrojado pra fazer esse enlacezinho isso ele é. Temos que realmente tirar o chapel pra muita gente aqui do fórum. Se foi do Minelli fica aqui os parabéns pra ele só pela coragem. E as vezes temos medo de levar internet pra uma vila a 20 km da nossa cidade. Isso é bom pra gente ter mais coragem e sentido de empreendedorismo.

  10. #70

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    agradeço a todos do forum pela ajuda e atençao...tirei varias duvidas
    agora estou melhor instruido.

    obrigado.

  11. #71

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Isso mesmo..
    pra que a as routerboards tem mais de um slot pra wlan então?? reserva se um queimar usar o outro?

  12. #72

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    A sugestão de usar rádios separados nas repetidoras do link tem como objetivo eliminar qualquer possível interferencia. Apesar de alguns acharem que não, outros acham que sim.
    Respeito a opinião de todos.
    Mas pessoalmente já decidi que vou usar RB 411AH com uma setorial para cada setor.
    Vou trocar aos poucos os Nano2 por esta RB.
    Uma das razões que me leva a pensar assim é a quantidade de comentários que aconselham a separar bem os painéis na torre mesmo em canais diferentes. Se os painéis precisam estar separados , quanto mais os cartões. Este é o raciocínio que faço.
    Apesar de que aqui bem do lado está sempre aparecendo 4 paineis da aquário na propaganda . E estão bem pertos. No site da EMCTest tem também bem perto e no site da L-Com (hyperlink ) tem mais perto ainda.

  13. #73
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A sugestão de usar rádios separados nas repetidoras do link tem como objetivo eliminar qualquer possível interferencia. Apesar de alguns acharem que não, outros acham que sim.
    Respeito a opinião de todos.
    Mas pessoalmente já decidi que vou usar RB 411AH com uma setorial para cada setor.
    Vou trocar aos poucos os Nano2 por esta RB.
    Uma das razões que me leva a pensar assim é a quantidade de comentários que aconselham a separar bem os painéis na torre mesmo em canais diferentes. Se os painéis precisam estar separados , quanto mais os cartões. Este é o raciocínio que faço.
    Apesar de que aqui bem do lado está sempre aparecendo 4 paineis da aquário na propaganda . E estão bem pertos. No site da EMCTest tem também bem perto e no site da L-Com (hyperlink ) tem mais perto ainda.
    Eu após várias pesquisas, optei,, vejam bem,, eu optei por separar minhas setorias 1,20 mt cada uma, e como voce mesmo citou já estou a muito tempo usando rb411ah todas separadas, optei pela praticidade em manutenção e por receio dessa tal interferência, quando fiz a pesquisa disseram que eu iria jogar dinheiro fora, bom jogar não porque investi em equipamentos, e até agora está dando certo. esses dias precisei trocar uma RB e só fiquei com um setor parado pora alguns minutos. Mas como disse logo no início foi uma opção nossa, isso não quer dizer que seja a regra. Respeito a opinião de todos, inclusive na época em que fiz a pesquisa até perguntei pro JorgeAldo e ele falou que não era necessário, e acho que ele tem uma certa razão, mas se a gente consegue diminuir a interferncia por menor que seja se podemos temos que aproveitar as oportunidades. Abraços todos dos fórum.

  14. #74

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    A questão da interferência sempre vai ser polêmica. Não está ao nosso alcance equipamentos de calibragem com condições de checarmos todos os itens que possam estar prejudicando. Então vamos por tentativas e por dedução eliminando tudo aquilo que possa causar a interferencia. A única ajuda que temos é saber o nível de ruído no AP. E isso se os medidores do firmware estiverem certos. Só nos resta acreditar neles.
    O nível de ruido nos Nano que tenho nas torres se mantém em -95, -96. Daí deduzo que não tenho interferência. Mas mesmo assim não vou facilitar.
    Tenho lido alguns post onde o sofredor lá pede uma ajuda para resolver um determinado problema na sua rede. Daí alguém diz: para mim está funcionando beleza, é só configurar o mikrotik certinho que não tem erro. Ora bolas, o sujeito já seguiu todos os tutoriais e não está conseguindo, então adianta dizer que está faltando configurar o mikrotik certinho, sem ao menos dizer onde ele está errando? Não resolve nada.
    O mesmo acontece com a interferência. Se existe, onde ela está? O artigo que o GranLabor postou ajuda muito a vermos a coisa de vários ângulos e daí partir para a prevenção.
    Mas pela experiencia já notei que os maiores casos de interferência são aquelas causadas por nós mesmo.
    Por isso valorizo muito a experiencia dos outros. E tem outra: aquilo que às vezes funciona para um, não funciona para outro. O ambiente muda e para isso os próprios firmwares tem vários recursos para afinar uma config. Se houvesse uma receita de bolo, os firwmares poderiam vir tudo "plug and play".

    O JorgeAldo falou no cartão dar interferencia em si mesmo. Correto. É só abusar da potencia que a encrenca está feita.

  15. #75
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Opá falaram de mim ai, rss...
    Sim fui contratado pela empresa LaurenTec e NovaNet dos socios Lauren Cesar e Oswaldo para fazer a configuração dos equipamentos do PTP foram usados RB's, Bateria, Placa Solar, Fontes de PC, Cartão XR5, HyperLink, Pluton e fiz, está funcionando perfeitamente. Claro com os problemas normais do local e tempo, agora estamos em negociação novamente para fazer a troca de equipamentos por nova tecnologia. Que ficará muito melhor e passará muito mais banda.
    Antes que perguntem na época ficou passando 15Mb Full Dumplex entre os pontos depois de um tempo por causa de ventos e tempestades (alinhamento) caiu para 11Mb, como não tenho contrato com a empresa para manutenção o PTP não me preocupo como está hoje, rsss....
    Caso eu reformule o enlace posto gráficos aqui no forúm para verem.

  16. #76

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Opá falaram de mim ai, rss...
    Sim fui contratado pela empresa LaurenTec e NovaNet dos socios Lauren Cesar e Oswaldo para fazer a configuração dos equipamentos do PTP foram usados RB's, Bateria, Placa Solar, Fontes de PC, Cartão XR5, HyperLink, Pluton e fiz, está funcionando perfeitamente. Claro com os problemas normais do local e tempo, agora estamos em negociação novamente para fazer a troca de equipamentos por nova tecnologia. Que ficará muito melhor e passará muito mais banda.
    Antes que perguntem na época ficou passando 15Mb Full Dumplex entre os pontos depois de um tempo por causa de ventos e tempestades (alinhamento) caiu para 11Mb, como não tenho contrato com a empresa para manutenção o PTP não me preocupo como está hoje, rsss....
    Caso eu reformule o enlace posto gráficos aqui no forúm para verem.
    muito bem ta ai, falei que ele tinha feito e tava funcionando. gosto de falar e provar rsrsrs

  17. #77
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Providenciarei o mapa da atual rede da NovaNet pois já foi adicionado novos pontos, postarei aqui para poderem fazer a visualização básica dos pontos.

  18. #78

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Esta questão do ruído gerado pelo calor parece que existe realmente.
    Seguidamente lemos que nano trava porta Lan.
    Que tem um componente que chamam de Kendin que é o responsável.
    Pois uma pessoa me disse que leu num forum de fora do país onde foi recomendado abrir o nano e colocar um pequeno dissipador em cima do kendin.
    Ele fêz isso e nunca mais teve problema com travamento.
    Daí que lendo esta questão que voce postou eu me lembrei disso. Mas não experimentei. Só estou repassando o que li.
    Mas creio que o uso de baixa potencia também seja a solução.

  19. #79
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Opá falaram de mim ai, rss...
    Sim fui contratado pela empresa LaurenTec e NovaNet dos socios Lauren Cesar e Oswaldo para fazer a configuração dos equipamentos do PTP foram usados RB's, Bateria, Placa Solar, Fontes de PC, Cartão XR5, HyperLink, Pluton e fiz, está funcionando perfeitamente. Claro com os problemas normais do local e tempo, agora estamos em negociação novamente para fazer a troca de equipamentos por nova tecnologia. Que ficará muito melhor e passará muito mais banda.
    Antes que perguntem na época ficou passando 15Mb Full Dumplex entre os pontos depois de um tempo por causa de ventos e tempestades (alinhamento) caiu para 11Mb, como não tenho contrato com a empresa para manutenção o PTP não me preocupo como está hoje, rsss....
    Caso eu reformule o enlace posto gráficos aqui no forúm para verem.

    kkk,, eu falei que o cara que fez devia estar rindo.. eheheh.. boa ai Minelli,, como voce disse voce fez e não tem contrato de manutenção. Na época ficou passando 15 mb, se hoje como dizem passa apenas 1 mb, que contratem o Minelli novamente ou qualquer um que eles queiram e atualizem a tecnologia que volta a passar os 15 ou até os 20 mb. Parabéns Minelli pelo feito.

  20. #80
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Na hj passa uns 8 Mb + ou - lá confirmei com eles por fone agora pouco rss...