+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    tropodifusão aqui em minha cidade quem usava era o pessoal da FAB, para lançamento de foguetes, faziam a comunicação entre cidades por tropodifusão, mas acho que não usam mais.

  2. #22

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    caraca 800km acho que já pega a curvatura da terra e adeus zona de fresnel tem de ser muito bem calculado a distancia entre as repetidoras. Senão fica um lixo mesmo.

  3. #23

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    sai de sorriso 20mb e chega aki no final da enlace 1mb...mas corre os boatos ke essa enlace foi danificada por ma fe...(de proposito)..pq quando terminaram a enlace ficou uma net fudida de boa...e hoje esta um lixo total...eu apenas estou querendo saber como consigo resolver...eu nao trabalho la...mas to afim...sakaram...

    alguem tem noticias do wimax...onde eu acho? equipamentos para server e cliente???

    obrigado.

  4. #24
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    sai de sorriso 20mb e chega aki no final da enlace 1mb...mas corre os boatos ke essa enlace foi danificada por ma fe...(de proposito)..pq quando terminaram a enlace ficou uma net fudida de boa...e hoje esta um lixo total...eu apenas estou querendo saber como consigo resolver...eu nao trabalho la...mas to afim...sakaram...

    alguem tem noticias do wimax...onde eu acho? equipamentos para server e cliente???

    obrigado.
    Acho que a WDC Networks vende, acesse o site deles.
    O enlace no total 800 km até pegaria curva da terra como foi citado, mas se o cara tem 10 enlaces.. ai a curva da terra não terá efeito,, pois será de ponto a ponto a curvatura, e será bem pequena. Acredito que se for calculado corretamente a zona de fresnel teria que ficar um enlace no mínimo bom com 10 repetição, se ele perdesse 50% que já seria uma perca muito grande. Com certeza é config de equipamento ou defeito em alguma RB ou cartão ou cabos.

    Rss. dai eu pergunto como faço um enlace de longa distancia,, 3km, kkkkkk 800 km,, nossa é muito longe. Vou pegar o uninho da empresa e vou trocar o ultimo cartão, que loucura. Coisa de louco.

  5. #25

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    sai de sorriso 20mb e chega aki no final da enlace 1mb...mas corre os boatos ke essa enlace foi danificada por ma fe...(de proposito)..pq quando terminaram a enlace ficou uma net fudida de boa...e hoje esta um lixo total...eu apenas estou querendo saber como consigo resolver...eu nao trabalho la...mas to afim...sakaram...

    alguem tem noticias do wimax...onde eu acho? equipamentos para server e cliente???

    obrigado.
    Pra resolver, vai ter que ir de enlace a enlace, testando ate achar o problema. Ou para nao demorar, testa de 3 por vez, ate isolar o problema. Nao tem nenhum misterio, e nada justifica essa perda, se voce tes em cada enlace os 20MB, nao pode chegar no final somente com 1.

  6. #26
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Pra resolver, vai ter que ir de enlace a enlace, testando ate achar o problema. Ou para nao demorar, testa de 3 por vez, ate isolar o problema. Nao tem nenhum misterio, e nada justifica essa perda, se voce tes em cada enlace os 20MB, nao pode chegar no final somente com 1.
    Rs... nossa que dureza,, heim,, já pensou se o problema tá no ultimo,,, o cara tem que ir de avião.. Nossa meu maior enlace tem 5 km,, hehehhe... e achava que era longe. Um dia eu chego lá.

  7. #27
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    é ....tem cada uma que vou te contar....contando ngm acredita..
    SE usassem uns equipamentos melhores não teria o problema citado.
    mas..
    acontece.
    agora é correr atras de ponto a ponto pra saber qual antena ou rb ou cartao esta com problema....
    será que valeu a pena nao ter investido em tecnologia mais cara????? é....cada caso é um caso.
    Nesse caso eu nunca faria com esses equipamentos.

  8. #28
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    moral do topico: como sai 20mb e chega 1mb aki...

    esse lugar existe sim...o link sai de sorriso-mt ate novo progresso-pa...duvida? venha aki conheçer essa enlace....vou ver se eu consigo umas fotos....

    outra cosia...onde eu encotro equipamento wimax...para server e cliente...

    obrigado
    Po amigo, seria bacana postar umas fotos...até mesmo pra te indicarmos uma melhoria nessa estrutura.

    Qts KM cada trecho de ponto a ponto?
    Quais as antenas utilizaram? qts dbis?
    Qual a altura das torres? Pelo que vi a regiao é bem plana
    Abraço.
    Última edição por leandrolopeswifi; 25-11-2010 às 15:16.

  9. #29

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    estou aki perto do enlace, mas não sei muita informação dele, sei que esse provedor pega ou pagava link de Colider/MT e levava até Novo Progresso/PA, sobre não compensar, acho que compensa, sendo que o cara é o unico, tem 1000 clientes pelo que eu ouvi falar vende planos de R$ 90,00 ou R$ 120,00, por 64k ou 128k, algo assim, isso é só comentarios que eu ouço falar, de amigos e conhecidos que morarão em Novo Progresso, e alguns donos de provedores da região.

    mas fiquei curioso para ver isso funcionar.

  10. #30

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    EXTAMENTE GEISSONHUGO eu moro em novo progresso-pa...eu moro nesse fim de mundo de internet lixo...e eu sou cliente desses caboclos...tenho net de 64k...ke fica mais tempo fora do ar...do ke com net....a cada 5dias 3dias e meio sem net...e eu tenho conheçimento bom conheçimento em redes, mk, thunder cache, java...e outras coisas...e eu tava afim de apresentar uma soluçao...mas ta meio russo...

    eu nao tenho muita informaçao sobre os aquipamentos...eu sei ke eles usam rbs, antenas pluton..akelas ke pareçe parabolicas de casa...me eskeçi quandos dbs ke sao...e tbm se eu nao em engano tem certos pontos ke tem a distancia de 30km, 50km...talvez....TALVEZ...de ate 80km...mas isso nao devemos considerar esse de 80km...agora de 30km e 50km tenho certeza....

    e ke ekipamento seria o corrento de se usar???

  11. #31

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Hoje uma solução exelente para fazer enlace é a linha completa a UBNT, RocketM5 e RocketDish dão conta do serviço com certeza, só que pra 80KM eu acho que teria que colocar uma torre no meio do caminho, e outra coisa, deveria pegar link em Sinop, hoje vcs conseguem Link de 100MB por 300,00 o mega, então ele que ja ta ali perto, chegar em sinop é resolver outro problema, pq até onde eu sei, o link dele é Oi/BRT de colider, e vc sabe como é neh.....

    Não sei o que ele usa, mas XR5 com qualquer antena na minha opinião não consegue a mesma qualidade que UBNT. mas XR5 para passar 10 mega eu acho que passa sim.... a questão se ele sabe trabalhar, e se ele quer a solução.

  12. #32

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Meu Deus 695 Km, só eu estou achando isso absurdo??
    É meio inacreditável.. só vendo..

  13. #33

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    to pensando em montar o projeto e apresentar ao cidadao...vai ser uma otimo desafio para min...quem poder me ajudar aqui do forum...seria exelente...fico na espera por sujestoes, ideias, criticas, etc...

    pq estamso todos aki para aprender...e compartilhar nossos conheçimentos, conquistas, derrotas...mas nunca desistir....

    desde ja agradeço a todos.

    obrigado.

  14. #34

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    cara nao conheço a região, mas nao teria um lugar mais perto pra busca o link nao????
    aki na minha cidade tem m amigo que tem um provedor e ta tendo problemas por falta de link, ele utiliza dedicado e balanceia com adsl( assim como todos que conheço aki) uma vez ele me dsse que queria fazer um enlace de uns 70 ou 80km +o- pra uma cidade vizinha pq ele quer peguar link de outra operdora que nao seja oi/brt, por que la o link desta operadora chega por fibra e é mais barato que o da oi, e ele consegue tbm uma velocidade maior, la na facul mesmo nao conseguimos mais que 2Mb dedicado, se for adsl ate tem 8mb + dediado nao....
    entao eu pergunto: por que pegar um link tao longe???? nao tem mais perto nao?

  15. #35

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    o pior é que não tem, não com qualidade, eu vou puxar link de uma cidade a 160km daki..... pra poder trabalhar... se não fica meio dificil pra gente. rsrs...

  16. #36

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    e se usar esse equipamento UBNT RocketM5 e RocketDish...sera ke daria geito?

    em todas as torres...

  17. #37

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    eu ainda prefiro as routerboards ou yanomami por causa da possibilidade de agregar os links...
    mas nada impede de fazer o enlace com Rocket M e agreagar os links com rbs.

    a minha sugestao para um enlace desse seria um par de rocket Dish e Rocket M5 e uma RB450G em cada Ponta fazendo bonding, assim agregaria a velociade dos links e teria redundancia.
    acredito que com uns 10 enlaces seria o suficiente dependendo das torres e da topologia do terreno.
    duvido que não passaria pelo menos 100 mega.

  18. #38

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Nos estamos discutindo uma solução, para uma pessoa que nem e dona do enlace. Acredito que uma pessoa que traz um link a 695km, entende ou pelo menos, sabe onde procurar uma solução.

    Acho que esta mais para ele nao querer arrumar, do que nao saber fazer.

  19. #39

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    que ele traga o link de 700km eu acredito.
    que ele compre 20mb e chegue 1mb por estar com algum problema eu acredito.
    agora manter 1000 clientes com 1mb??? tem muito milagre pro mesmo santo...

  20. #40

    Padrão Re: 695km!!!!!....e agora? duvidas...

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    caraca 800km acho que já pega a curvatura da terra e adeus zona de fresnel tem de ser muito bem calculado a distancia entre as repetidoras. Senão fica um lixo mesmo.
    não é só duas torres se vc reparou.