+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Experiencia da Antena M5 da Ubiquiti de 20 dbi com rocket m5, que está usand?

    Amigos estou querendo migrar minha rede toda para m5 com antena M5 da Ubiquiti de 90, juntamente com rocket M5, mas tenho aquele detalhe que vou perder quanto a questão da qualidade no sinal, pois no rocket não vou conseguir acompanhar os alinhamento como eu faço com a router, mas para um outro lado irei usar somente nano M5 para instalaçao, ai vem a duvida, quanto Km eu consigo jogar usando essa antena de 20 dbi com rocket M5, alguém já montou essa estrutura?

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Obrigado.

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Experiencia da Antena M5 da Ubiquiti de 20 dbi com rocket m5, que está usand?

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos estou querendo migrar minha rede toda para m5 com antena M5 da Ubiquiti de 90, juntamente com rocket M5, mas tenho aquele detalhe que vou perder quanto a questão da qualidade no sinal, pois no rocket não vou conseguir acompanhar os alinhamento como eu faço com a router, mas para um outro lado irei usar somente nano M5 para instalaçao, ai vem a duvida, quanto Km eu consigo jogar usando essa antena de 20 dbi com rocket M5, alguém já montou essa estrutura?

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Obrigado.
    Por experiencia própria, em um de meus POP´s, só não utilizando o NanoStation M5 e sim o NanoBridge M5 tenho clientes a 8KM de ditancia do POP com CCQ de 87%.
    E como ja foi discutido em outro tópico aqui no FORUM de preferencia a NanoBridge ou AirGrid, por se tratar de antena com ângulo de abertura em torno dos 6 graus enquanto as NanoStation M5 por se tratar de Painel tem ângulo bem superior, em torno de 40 graus no caso, gerando mais poluição lateral.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANO.jpg
Visualizações:	306
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	16988Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirGrid.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	211,6 KB
ID:      	16987

    Qualidade de conexão indiscutível.
    Última edição por pkmc; 24-11-2010 às 22:54.

  3. #3

    Padrão Re: Experiencia da Antena M5 da Ubiquiti de 20 dbi com rocket m5, que está usand?

    Então mas hoje sua estrutura de antena está sendo essa mesma antena setorial, qual a distancia entre as antenas e quanto ao ccq tem como eu acompanhar isso para ter uma melhor definiçao, já que na linha airmax eu não tenho essa ferramenta como eu tenho o mikrotik? Ou existe alguma para ser acoplada?

    Desde já agradeço muito sua enorme atenção!

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Experiencia da Antena M5 da Ubiquiti de 20 dbi com rocket m5, que está usand?

    To com rocket M5, com 40 clientes online, trafegando de 3 a 7 mega...
    Detalhe que tenho alguns nanos 5 comuns nessa antena que ainda to migrando... mas mesmo assim...100%!

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Experiencia da Antena M5 da Ubiquiti de 20 dbi com rocket m5, que está usand?

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Então mas hoje sua estrutura de antena está sendo essa mesma antena setorial, qual a distancia entre as antenas e quanto ao ccq tem como eu acompanhar isso para ter uma melhor definiçao, já que na linha airmax eu não tenho essa ferramenta como eu tenho o mikrotik? Ou existe alguma para ser acoplada?

    Desde já agradeço muito sua enorme atenção!

    Obrigado.
    No sistema da UBIQUITI vc pode usar o AirControl AirControl beta | Ubiquiti Networks, Inc.
    Essa ferramenta analisa e pode conceder acesso direto a todos os dispisitivos UBIQUITI conectardos na rede.

  6. #6

    Padrão Re: Experiencia da Antena M5 da Ubiquiti de 20 dbi com rocket m5, que está usand?

    Muito obrigado pela otima informação irei fazer o teste com essa ferramenta, desde já agradeço atenção de todos!

    Um forte abraço!

    Obrigado.