+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M GPS Series

    Chegou uma linha da ubnt que eu acho que irá facilitar e muito o apontamento de antenas em enlaces de longa distancia com rocket M.
    Acho que agora pode se reduzir em muito o apontamento de anteas com esse rocket e o gps.
    recebi esse emaisl hoje, alguém ja tinha visto antes? alguém ja testou?

    Rocket M GPS | Ubiquiti Networks, Inc.
    Última edição por iverton; 25-11-2010 às 00:17.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Acabei de receber também. Estou curioso pra testar. Uma coisa bacana no email foi o cabo de rede da Ubiquiti para uso outdoor!

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Isso está fresquinho do forno.
    Tem tbm o cabo de rede blindado CAT¨6 deles.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-03.jpg
Visualizações:	866
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	16992Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-01.jpg
Visualizações:	918
Tamanho: 	48,8 KB
ID:      	16993Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-021.jpg
Visualizações:	894
Tamanho: 	20,9 KB
ID:      	16994Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-02.jpg
Visualizações:	805
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	16995Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-05.jpg
Visualizações:	851
Tamanho: 	37,2 KB
ID:      	16996Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image-04.jpg
Visualizações:	935
Tamanho: 	53,8 KB
ID:      	16997http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por Geeek; 25-11-2010 às 01:58.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Recebi o e-mail da Ubiquiti também, estou curioso no preço!!

    E a Homologação, fica a mesma??

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Creio eu que não , por se tratar de um outro modelo

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Bom pelo o que entendi lendo no site da ubnt o GPS no Rocket é para sincronizar os dispositivos para que não aja interferência entre eles, é mais ou menos isso, sincronismo de transmissão, para evitar que dois dispositivos na mesma torre transmitão ao mesmo tempo e prejudiquem um ao outro..
    Em relação ao cabo, é um cabo FTP com tem um monte no mercado, quero ver o preço como vai ficar, pode ser o grande diferencial, que em relação a qualidade podemos esperar o melhor se tratando de Ubiquiti.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Acho q é tipo o CMM da Motorola para Canopy

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Uma duvida pessoal.

    Rocket provedor de sinal que tem GPS com os nano sem GPS como fica sincronizacao?

    Existe vantagem?

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    só vai sincronizar com quem tem GPS.

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Fui em Foz no congresso da UBNT

    GPS da ubnt vamos dizer queé a copia do GPS da motorola, somente com algumas mudancas

    para quem conhece a tecnologia sabe que traz muitos beneficios de interferencia.


    como funciona? simples
    Todos os Equipamentos que possue o GPS ficaram unidos, sendo um o master, e os outros slaves. a idéia seria para que todos estariam ou só transmitindo ou somente recebendo, o que iria eliminar o problema de colisões de dados, que é o maior problema em se tratando interferencias.

    isso só vai funcionar com produtos ubnt que tem gps, e que estão no mesmo ambiente físico, pois os slaves se conectam atraves do mac,

    só não gostei pois é por mac, deveria ser por ip, imagine que daria para sincronizar uma cidade inteira (Todos Transmitindo ou Todos Recebendo) ou até mesmo fazer sincronia com os equipamentos dos concorrentes, ai sim teriamos uma cidade cheia de 2.4 ou 5.8 com baixissimos niveis de interferencia. mas a tecnologia foi recem lançada nem saiu para comercio ainda, vamos ver as melhorias ao passar do tempo.

    e tem muitas outras tecnologias novas: vou citar algumas:
    - Setorial AirBeam = Tecnolocia Beamforming utilizadas nos Wavion = essa foi a que mais gostei e tem gps junto
    - Sistema de Cameras
    - Omni em 2.4 e 5.8 Mino 2x2
    - tecnologia 10 Ghz (pena que aqui no Br não podemos utilizar)
    entre varias, são mais de 25 produtos ubnt jah
    Última edição por gzanatta00; 04-12-2010 às 00:19.

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M GPS Series

    Na prática não se trata de interferencia, e sim um método de melhorar os sistemas TDMA. Só que fica mais simples explicar dessa forma para leigos.
    ok, com o GPS elimina as colisões de trafego entre os transmissores.

    Não haveria utilidade nenhuma nisso. Só há utilidade no GPS para protocolos baseados em multiplexação por tempo. E por conseguinte só há sentido em sincronizar entre aqueles que compartilham o mesmo canal físico.
    Então vamos na prática, tenho na minha torre, 1 RB 1000 em baixo gerenciando e 8 Rockets M5 GPS, sendo 4 deles dentro de um hotspot e com rede /29 neles. os outros 4 então fazendo PTP, e a redes dele são outras,
    Como que vou fazer para sincronizar o GPS dos meus 8 Rockets ao mesmo tempo?, por mac não dá.
    unica forma por enquanto seriam ter 2 master GPS na rede, mas com certeza ainda teremos colisões de trafego (Acho muito Dificil os 2 master estar trabalhando juntos, só transmitindo ou somente recebendo).

    Quando eu tiver os Rocket GPS na mão irei testa-los, talves outra forma seria fazendo Vlan, com a porta2 dos rockets

    agora se tivesse um gerenciador GPS rodando atrás de qualquer rádio ficaria tudo bem show de bola