+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Frequencias 2.4 Ghz, sobreposição e polarização...

    Olá galera ... sou de um provedor de internet e temos uma rede com cerca de 4.000 clientes. Possuimos varios tipos de equipamentos tanto para ptp como quanto para clientes ...

    A questão é a seguinte ... para os nossos clientes finais temos a grande maioria na frequencia 2.4 e uma boa parte também bem disseminada com 5.8 da Ubiquiti ... temos um ótimo desempenho ... mas nossas prequencias
    2.4 como vem de algum tempo a atras (usando RBs com MK) temos as vezes problemas de interferencia e capacidade acima do limite nos APs ...

    apareceu então uma Setorial 2.4 para dupla polarização ... pra colocarmos 2 radios (RB) no mesmo AP ... aumentando assim a quantidade de clientes ... mas será que ao usar esta antena com o mesmo canal na Vertical e Horizontal uma não irá interfirir na outra ? e devido a sobreposição dos canais 2.4 como realmente funciona , sei que somente 3 canais não se sobrepõe, portanto em uma base com 4 APs com 2 radios cada seriam 8 canais , 4 na vertical e 4 na horizontal ...

    ...será que terei algum problema? .... Alguma ideia?

  2. #2

    Padrão Re: Frequencias 2.4 Ghz, sobreposição e polarização...

    Não entendi essa parte " pra colocarmos 2 radios (RB) no mesmo AP ..." não seria dois cartoes na mesma antena com polarização dupla?

  3. #3

    Padrão Re: Frequencias 2.4 Ghz, sobreposição e polarização...

    Sim ... é dessa forma mesmo ... não me importei tanto em pormenorizar o AP ... mas sim em detalhar a distribuição de canais, sobreposição e polarização ....

  4. #4

    Padrão Re: Frequencias 2.4 Ghz, sobreposição e polarização...

    legal ... mas no meu caso são 4 setorias ....


    ...você teria alguma tabela sobre estas sobreposições de canais ... ja andei estudando um pouco ... mas ainda estou tendando desenvolver uma para poder distribuir corretamente para não interferir nos outros POP's ...