+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    Bem pessoal e o seguinte estou com uma duvida e de saber tbm se e possivel tbm e claro, bem estou com link full de 1m agora mas estou querendo saber se e possivel eu puxa um cabo de rede pelo suite ate meu mikrotik e configurar da uma distância de uns 150 metros por ai...

    agora não estou sabendo fazer a configuração do dedicado no mikrotik 2.9.27
    ja olhei aki no mikrotik wiki mas não entendi direito ou tbm se pode ser esse lance q eu fix de colocar varios suites antes de chegar no meu mikrotik...
    pois estou axando que so funciona saindo um link da placa de radio direto pro mikro será q é isto ^^

    me ajudem ai galera ja tentei varias coisas doidas


    desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    Amigo eu acho que primeiramente seria bem interessante você atualizar o seu mikrotik para a versão mais nova.

  3. #3

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    Bem ja tenho essa ideia aki, e ja estou configurando o mikro 3.30 se tiver alguma ideia de como fazer exponha pra me dar uma luz aki q tah brabo preciso msm .....

    desde ja agradeço

  4. #4

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    Citação Postado originalmente por brunomion Ver Post
    Bem ja tenho essa ideia aki, e ja estou configurando o mikro 3.30 se tiver alguma ideia de como fazer exponha pra me dar uma luz aki q tah brabo preciso msm .....

    desde ja agradeço
    provavelmete vc deve ter uma faixa de ip quase certeza. coloke os ip que a operadora lhe passou e o gateway que é o ip do roteador, e o dns de sua preferencia

  5. #5

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    Cabo de rede e a 150 metros do switch?
    Para essa distância rede ethernet metálica não funciona bem.
    A não ser que ponha fibra óptica ou faça um ponto a ponto via rádio.

  6. #6

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    Bem mas se puder me passar um link onde tenha aki no forum seila falando sobre o assunto ou se ja tiver um esquema q vcs usem ficaria muito agradecido pq a parte de q preciso e so o lance de colocar os ips gateway mascara e dns saber onde colocar e como a e outra coisa o lance do NAT so isso pra poder passar a net por ele e sair paras o clientes

  7. #7

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    seguinte o 2.9.27 funciona muito bem, vc tem que saber a faixa ip que a operadora te forneceu, exemplo:
    200.182.6.185/29, dai vc tem essa range de 6 ips para trabalhar...
    precisa de saber qual é o gateway... dai é bem simples
    coloca o ip na porta de entrada quem vem o link direto. 200.182.6.187/29 (escolha aleatoria)
    vai lá no firewal e faz um masquerade... para compartilhar a internet
    depois vai no ip/route e faz uma rota... dizendo... 0.0.0.0/0 vai pelo gateway 200.182.6.185, um dns de preferencia como o colega falou, pronto, ja tem q estar pingando e navegando no mk...
    dai é so criar uma faixa para clientes... 192.168.0.1/24 por exemplo, se quiser configurar com dhcp, cai vc procura material aqui no forum que tem, se não é so indicar o endereço ip manualmente no computador que vai ser cliente com dns e ja vai navegar tb.. espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    ip-adress coloke um ip livre e no final /29
    em ip routes coloke em gateway o ip do seu roteador e deixe os 0.0.0.0 em cima mesmo
    e ip firewall nat crie um srcnat masquerad e em out interface coloke a interface que chega seu link
    assim o mk ja vai navegar

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Ajudar com link dedicado e mikrotik!!!

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki



    Facil facil.

    Esse post do catv é uma mao na roda, pra quem esta começado.