+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso as RBs

    ola Pessoal do fórum, apesar de pesquizar bastante aqui no fórum não consegui achar solução para o meu problema, que é o seguinte:
    Tenho um servidor mikrotik com ip válido que alimenta net para umas 10 rb, gostaria de saber como posso acessar estas rbs fora da rede.

    A quem puder ajudar meus agradecimentos antecipado

  2. #2

    Padrão Re: Acesso as RBs

    vpn

  3. #3

    Padrão Re: Acesso as RBs

    nat, exe: seuipfixo:8292 acessa rb 1 seuipfixo:8293 acessa rb 3 assim por diante

  4. #4

    Padrão Re: Acesso as RBs

    Geeek e Daniloseu
    Ja tentei as duas formas mas não funcionou, pelo vpn sempre caio dentro do próprio servidor e por nat da erro, vcs poderiam exemplificar como faço, provavelmente ou melhor com certeza estou fazendo errado

  5. #5

    Padrão Re: Acesso as RBs

    Dependendo de quantos IPS validos vc tenha, vc pode criar um nat com uma faixa de ip destinada as rb's e fazer um redirecionamento para cada rb utilizando a porta 8291 e usando um ip valido para cada redirecionamento.


    Ajudou? Então clica na estrelinha. É rápido e não custa nada...

  6. #6

    Padrão Re: Acesso as RBs

    Exemplo de redirecionamento de porta:

    / ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface=LINK-ether1 dst-address=200.200.200.200 protocol=tcp dst-port=8081 action=dst-nat to-addresses=192.168.xx.xx to-ports=8081 \
    comment="RB 1" disabled=no

    Para acessar ip do servidor : porta
    ex.: 200.200.200.200:8081
    Última edição por magnusrk8; 27-11-2010 às 04:13. Razão: esta aparcendo uma carinha nada a ver

  7. #7

    Padrão Re: Acesso as RBs

    amigão faça do jeito certo.
    vpn pptp. fácil e rápido.
    Tutorial Mikrotik VPN
    como ja disseste anteriormente, ja conectou o mikrotik principal por uma vpn certo?
    através disso não pingou no ip interno desse mk? se sim ja está pronta a vpn, é só testar e ver se pinga no ips das rbs internas, se não conseguires pode ser problema de rota na vpn, eu acho mais fácil arrumar isso que fazer milhões de redir de portas, alem de ficar bem mais seguro.
    também podes usar tuneis ssh com o putty:
    putty - fabiodias

    Se ajudou clica na estrelinha.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso as RBs

    Concordo o iverton, mas as dicas estão dadas, fica agora fica a seu criterio analisar e escolher a melhor opção para o seu caso.
    Só posta o resultado para que este tipo de post não se repita.

    Valeu..

  9. #9

    Padrão Re: Acesso as RBs

    Olha a versão do seu winbox, deve ser maior ou igual a 2.2.14 pra usar portas em redirecionamento.

    Me bati uma vez com isso e era o sacana do winbox. Botei o 2.2.15 e foi só alegria.

  10. #10

    Padrão Re: Acesso as RBs

    Pessoal, obrigado pelas dicas resolvi meu problema com redirecionamento, mas com o vpn não consegui

  11. #11

    Padrão Re: Acesso as RBs

    Vlw amigo sua Dica ajudou aqui com uma Duvida
    Vlw ae

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Olha a versão do seu winbox, deve ser maior ou igual a 2.2.14 pra usar portas em redirecionamento.

    Me bati uma vez com isso e era o sacana do winbox. Botei o 2.2.15 e foi só alegria.

  12. #12

    Padrão Re: Acesso as RBs

    / ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface= dst-address=200.200.200.200 protocol=tcp dst-port=3030 action=netmap to-addresses=192.168.xx.xx to-ports=8291 \
    comment="RB 1" disabled=no

    assim da certo ou entao vc faz uma vpn como foi falado.

    abraço