+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Remoto com Net Virtua.

    Hoje fui fazer uma visita técnica na casa de um cliente e me deparei com o seguinte problema.
    O cliente tem um sistema de CFTV da GEOVISON, umas 13 Cams em sua residência e quer acesso externo a esse circuito, porém ele utiliza Net Virtua, e é ai que esta problema, parece que eles bloqueiam os pacotes de destino, os que quero é da porta 80.

    Alguém aqui já trabalhou com esse tipo de conexão da Net Virtual e pode confirmar se isso é verdade?
    Teria como fazer esse acesso remoto sem uso de vpn?

    Aguardo a experiência dos amigos.
    Última edição por Geeek; 26-11-2010 às 01:40.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso Remoto com Net Virtua.

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Hoje fui fazer uma visita técnica na casa de um cliente e me deparei com o seguinte problema.
    O cliente tem um sistema de CFTV da GEOVISON, umas 13 Cams em sua residência e quer acesso externo a esse circuito, porém ele utiliza Net Virtua, e é ai que esta problema, parece que eles bloqueiam os pacotes de destino, os que quero é da porta 80.

    Alguém aqui já trabalhou com esse tipo de conexão da Net Virtual e pode confirmar se isso é verdade?
    Teria como fazer esse acesso remoto sem uso de vpn?

    Aguardo a experiência dos amigos.
    cara essa porcaria de geovision ja tive problemas com ela, nao sei oque é não, mais ela é chata pra caramba

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Remoto com Net Virtua.

    Você pode usar um servidor linux para fazer o roteamento, configurando o iptables para receber conexoes numa porta qualquer que seja liberada e entao redirecioná-las para porta 80, fazendo uma ponte com o tal geo vision. depois você cria uma conta no no-ip que faz "port 80 redirection" para o usuário não precisar ficar digitando o número da porta na url do browser depois...

  4. #4

    Padrão Re: Acesso Remoto com Net Virtua.

    Citação Postado originalmente por caiocc12 Ver Post
    Você pode usar um servidor linux para fazer o roteamento, configurando o iptables para receber conexoes numa porta qualquer que seja liberada e entao redirecioná-las para porta 80, fazendo uma ponte com o tal geo vision. depois você cria uma conta no no-ip que faz "port 80 redirection" para o usuário não precisar ficar digitando o número da porta na url do browser depois...
    me parece que o cliente não passa por servidor nenhum somente deo virtua

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Remoto com Net Virtua.

    Boa noite.
    Se o Net virtua for ligado direto no micro com a Geovision, muda a porta padrao de 80 para 8080 ( essa porta a net na bloqueia ).
    Ative o Servidor WEBCAM dentro do programa da GEOVISON e mude a porta para 8080.
    Faça o redirecionamento pelo roteador....e o resto tu já sabe! rsrsrs
    Como Solução para dominio fixo com ip dinamico, eu uso o ddns da winco (facil e rapido).

    Um abraço

  6. #6

    Padrão Re: Acesso Remoto com Net Virtua.

    Resolvido gente, obrigado pela atenção!
    O programa da Geovision é muito bom, mas quando se usa o Windows Vista ele buga feio, por nada ele funciona via web.
    A solução que fiz foi a seguinte e a meu ver até a mais segura, pois o cliente tem cameras em toda sua casa, até no seu quarto, deixar isso exposto assim na web direto na porta 80 dependendo da segurança de user e password, (seguranção baseada em user e password e´coisa de bobo.).
    Fechei uma VPN via hamachi para ele e usei um programa cliente para ele visualisar o servidor de Cam.