Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Bom pessoal alguem ai ja uzou o Tp-link Tl-wa5210g 2.4ghz ?
    eu quero usar ele para Ponto a Ponto com distancia de 4,5 km.
    Sera que ele tem esse alcance com a antena interna dele ou eu terei que colocar uma antena direcional ?

    Sera que ele tem o mesmo alcance e qualidade do sinal da linha Ubiquiti Nanostation?

  2. #2

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Bom pessoal alguem ai ja uzou o Tp-link Tl-wa5210g 2.4ghz ?
    eu quero usar ele para Ponto a Ponto com distancia de 4,5 km.
    Sera que ele tem esse alcance com a antena interna dele ou eu terei que colocar uma antena direcional ?

    Sera que ele tem o mesmo alcance e qualidade do sinal da linha Ubiquiti Nanostation?
    Nunca.

  3. #3

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    e tp link ta entrando no mercado como opção de preço baixo, comprei 4 unidades para teste, em relação a nano2 loco ele ficou melhor, em relação a nanostation 2 melhor a nano claro, um detalhe, como cliente ele funciona só com dhcp ativado, não consegui de outro geito, vou instalar uma como repetidor vamos ver que bicho vai dar, mas acho que da de 10, em voce ter que colocar caixa hermetica antena de grade, etc... isto já era, mesmo sendo uma tp link.

  4. #4

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Cara tenho 3 instaladas como client e posso te dizer são espetaculares, mas meus clientes em que eu tenho usado elas está a no máximo uns 600mts, optei por elas por facilidade da instalação, e por não disponibilizar para o usuário a senha de sua rede wireless.

  5. #5

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    como havia falado, final de semana instalei uma aqui como repetidor universal, ficou uma beleza, coisa que a nano não faz, realmente ficou muito bom, o cliente tem um notebook, coloquei no alto da casa como repetidora, o sinal dentro da casa ficou exelente, muito bom, não preciso de mais nada. cliente muito satisfeito baixo custo apenas a tp-link deu conta do recado por 47 dolares no paragua.

  6. #6
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Eu nao estou conseguindo usar ele como cliente, nao sei se ele funciona em modo Brigde.

    sera que seria uma boa alterar o firmware dele?

  7. #7

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Eu nao estou conseguindo usar ele como cliente, nao sei se ele funciona em modo Brigde.

    sera que seria uma boa alterar o firmware dele?
    Cara o ideal é sempre manter com o firmware mais atualizado o possível, sobre trabalhar em client bridge acho que ele não trabalha, mas trabalha no modo client, aqui eu uso ele em 3 clientes e está funcionando numa boa, eu até prefiro assim pois isolo a rede do cliente da minha rede, e se ele abusar eu ainda posso fazer alguns bloqueios direto no wa5210g.

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Nao sei se tem alguma coisa escondida naqele firmware, mas eu ja tentei de tudo para colocar ele como cliente, nao conecta nemm.. sera que tem algum firmware da ubiquiti que seja compativel com ele?

  9. #9

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    amigo observe que ela tem que estar no modo cliente router, ela vai conctar pegar ip da rede e ela vai dar um ip para o cliente, as vezes ela demora um pouco para pegar o ip na rede depois e beleza, mas ela que distribui o ip para os clientes.

  10. #10

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Fiz uma instalação para comparar com o Airlive WL5460.
    O resultado foi o seguinte:
    WL5460 - ACK 30 - CCQ 40 - sinal 71 - navegação satisfatória
    WA5210 - ACK 230 - CCQ 12 - sinal 82 - navegação muito ruim

  11. #11
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Deixei ele em DHCP e agora deu certo, nossa nao tem nem comparação ao nano loco 2.4 que e o mesmo valor dele ou mais caro, enquanto o nano da 50% de sinal ele da 95% ping estavel. vou comprar mais dele.

  12. #12

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    qual é o chipset??

  13. #13

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    CPU Atheros AR2315A
    Flash 4MB S25FL032A
    RAM 16 MB M12L128168A

  14. #14

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Eu comprei e uso a cerca de 4 meses e tenho um problema com ele chamado excelente sinal e ping alto.
    tenho cliente a distancia com mais de 6 km que o sinal chega 100% usando antena interna do proprio.
    Obs: tem alguns momentos do dia que ele fica com ping super alto e a navegação fica pessima e em outros momentos ele fica com ping baixo e funciona super bem...
    Não uso antena externa.

    Alguém ai tem problema de ping alto com ele?
    eu uso ele na função maxima dele! 27db

  15. #15

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Também tenho esse problema.
    Coloque antena externa, diminuiu. Mas não resolveu totalmente.... agora os clientes conseguem pelo menos navegar...

  16. #16

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Bom dia galera, seguinte, tenho um air live 5460 em modo ap e uma omni de 25dbi, fui em um cliente mais ou menos uns 1,5 km, com uma garde e um ap wireless usb, o sinal ficou fraco, mais pegou, queria testar com essa cpe da tp-link sera q posso ligar ela em modo cliente, e vai ficar melhor q com a grade e o adap usb???

    e sera q com esse 5210 ai, posso colocar um hub em baixo para o cliente utilizar em 2 computadores??
    obrigado ate entao,

  17. #17

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Alguém sabe a abertura de ângulo dela? Ou usou como AP?

  18. #18

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Horizontal: 60° Vertical: 30°

  19. #19

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Pode sim, basta conectar o cabo lan que vem da tplink 5210g e tudo da certo....

  20. #20

    Padrão re: TP-Link WA5210G 2.4 Ghz

    Pra mim o Wa5210G não funciona como cliente em 2.2km, dava muita perda de pacote e o upload era sofrível. Troquei por um aquario 2420 e agora tá 100%. em distancias menores acredito q funcione bem.