+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Quero e Preciso Mudar de Antena

    Amigos sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida com vcs q são feras. É o seguinte, tenho um Provedor com um PTP de 30Km e 200M e que utiliza antenas Pluton PTX36-58D | PARABÓLICA DIRECIONAL que são muito grandes, pra completar minha torre inicial caiu sobre a casa de uma visinha e ela quase ñ deixa eu montar novamente. Queria que me indicassem uma antena pequena que vai fazer o mesmo que a grandona faz. Ñ sou de ter inveja, mais tenho inveja da concorrência q tráz o sinal do msm lugar e usa uma branquinha pequena que ñ sei qual é pq ñ posso subir na torre deles e se eu perguntar eles ñ vão me falar. Me ajudem.

  2. #2

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena

    Rocket M5 e antena Rocket Dish da Ubiquiti .

    Rocket M | Ubiquiti Networks, Inc.

    Mas aí é mudança total, rádio e antena.
    Última edição por katraka; 27-11-2010 às 13:19.

  3. #3

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena




    Torre caindo! Prende bem esse negocio. Bota antenas oiw 29dbi, custa uns 700
    pila, mede menos de meio metro, e é homologada, usava em 37 km, com
    sinal -62, só cuida a polarização, até.




  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena

    use um par de radios e antenas rocket m5 ubiquit e maravilhoso e leve assim tua torre não cai mas chefe acessa desse link ta na cara do gol

    Ubiquiti Networks, Inc.

  5. #5

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena

    Nunca usei essa antena da ubnt, mais é igula a oiw 29dbi, so muda o dipolo, tens idéia de quanto custa. ambas são conseituadas, basta saber qual a mais em conta. Até mais.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena

    use antenas rockt disk 30dbi ou 34 com rockt m5 é acabará com seu problema ....
    por ser antenas leves compactas e exelente ganho e acabamento .......
    uso tambem hyperlink 33 dbi com cartão Xr5 ubiquiti para enlaces de 30 a 40 km .....

  7. #7

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena




    Andei procurando a hyperlink, me disseram que é a mesma fabrica da oiw, e
    que não tem mais no Brasil, só no py. Laurence669, se o senhor tiver endereço
    de algum autorizado da hyperlink, me passa, to interessado, até




  8. #8

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena

    Independente da antena que você escolher (Eu tambem recomendo as da Ubiquiti) Da uma olhada na construção dessa torre pois uma pluton não derruba torre do nada. Nunca coloque uma parabola sem anti-giro na torre pois a maioria das torres caem por torção.
    Lembre-se que as vidas são muito mais importantes do que dinheiro.

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Independente da antena que você escolher (Eu tambem recomendo as da Ubiquiti) Da uma olhada na construção dessa torre pois uma pluton não derruba torre do nada. Nunca coloque uma parabola sem anti-giro na torre pois a maioria das torres caem por torção.
    Lembre-se que as vidas são muito mais importantes do que dinheiro.
    É verdade, eu tinha uma autoportante de 15 metros, e ela girou bem no meio, e veio vindo, acredito que veio bem devagar, pois na époco ainda usava um PCAP com uma omini, e não chegou mem a danificar os equipamentos. Sobre antenas já foi dito tudo acima, é só questão de ver o que melhor vai ficar pra voce e seu bolso. Boa sorte ati. levante a cabeça e a torre. rs..

  10. #10

    Padrão Re: Quero e Preciso Mudar de Antena

    A Pluton PTX-36 é uma banheira enorme. São 2.20m de diametro.
    E pelo fato de ser telada não quer dizer, pois de uma certa velocidade do vento em diante, não faz diferença se é tela ou chapa. A turbulência causada pelo vento na malha, faz com que ela se comporte muito parecida com a parábola sólida. Uma resistência incrível.
    Não é qualquer torre que segura um negócio desses lá em cima.
    Pense numa coisa mais compacta, como a linha M da Ubiquiti.