+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Rocket

    Tenho um provedor com um PTP de 30Km e 200m, utilizo duas RBs 600 com antenas Pluton Grandes e caras. Ou seja, preciso fazer mais dois enlaces, um de 23 kms e outro de 8km me me falaram que um tal de hochet da Ubiquite é bom e barato. ALGUÉM PODERIA ME DAR MAIS DETALHES POR FAVOR SOBRE ESSE ASSUNTO. Se o Rochet já faz tudo sozinho, ou ele apenas substitui as RBs. Desculpe mais tenho q me aprofundar nesses assuntos pq já comprei o provedor montado e muito caro.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket

    Bom, vamos avaliar!

    Que tal você mesmo se ''aprofundar no assunto'' dá uma pesquizada ir no site do fabricante, verificar tudo que já foi dito sobre o hardware e tirar suas conclusões?

    Por que se alguém te der a resposta que vc está pedindo, alguém já percorreu esse mesmo caminho, se uma pessoa disser: COMPRA e a outra NÃO COMPRA o que você vai fazer?

    Acho que a decisão é sua não?

  3. #3

    Padrão Re: Rocket

    amigão leia o datasheet do equipamento, pesquise no forum, há zilhões de tópicos sobre isso, se fizer uma pesquisa de 15 segundos acha no minimo uns 20 tópicos sobre isso.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket

    Olá amigo flabond, seja bem vindo ao fórum, bom o rocket está se tornando aos poucos um excelente aparelho para wireless e promete aumentar o throughput dos enlances, porém não vejo ainda como ele substituir as rbs, devido as enormes possibilidades e facilidades fornecedas pelo mikrotik para controle, firewall e outros recursos que o mesmo possui, mais um analise deve ser feita para você ai, em seus enlaces, para ver se realmente irá lhe atender bem. E acredite você está no lugar certo, aqui tem toda a informação necessária para sua analise.

    Grande abrs

  5. #5

    Padrão Re: Rocket

    Citação Postado originalmente por flabond Ver Post
    Tenho um provedor com um PTP de 30Km e 200m, utilizo duas RBs 600 com antenas Pluton Grandes e caras. Ou seja, preciso fazer mais dois enlaces, um de 23 kms e outro de 8km me me falaram que um tal de hochet da Ubiquite é bom e barato. ALGUÉM PODERIA ME DAR MAIS DETALHES POR FAVOR SOBRE ESSE ASSUNTO. Se o Rochet já faz tudo sozinho, ou ele apenas substitui as RBs. Desculpe mais tenho q me aprofundar nesses assuntos pq já comprei o provedor montado e muito caro.
    O nome correto do equipamento é Rocket M5 e a antena que vc vai utilizar é a Rocket Dish (veja link abaixo). Como o pessoal já falou, sugiro que vc mesmo faça uma pesquisa aqui no forum por Rocket M5 e analise os comentários de quem já está utilizando. Acredito que para o enlace de 23km atualmente é a melhor solução.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket

    Faça uma pesquisa com as Tags do fórum.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket

    O Rocket M5 vai ser excelente para voce, voce usa ele, junto com a Dish, e para nao perder o controle, voce pode usar atras uma RB para controle, normalmente.