+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguem ja usou antena paniel mimo

    pessoal ,estou com grande duvida nao sei que funciona

    estou quero usa essa antena na base meus cartoes sao r52hn

    5,8ghz Painel Setorial Direcional 17 Dbi Emctest Wf-17 Mimo

    soque eu tenho cliente q tem nano5 loco

    sera funciona ???

  2. #2
    Leocoxa
    Visitante

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    Boa tarde, olha para funcionar sua setorial mimo, todos os clientes tb terao q ter a nano m5 , pode ate ser loco, mas tem que ser M5.
    voce pode fazer o seguinte, continue usando o que vc tem ai para atender os clientes que ja estao ativos, e para novas ativações vc ja in stala de cara as novas antenas
    trabalho em 1 provedor de internet e pra falar a verdade , as mimo sao as melhores antenas em questao de qualidade de sinal e link
    espero ter ajudado
    abraço.

  3. #3

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    pessoal ,estou com grande duvida nao sei que funciona

    estou quero usa essa antena na base meus cartoes sao r52hn

    5,8ghz Painel Setorial Direcional 17 Dbi Emctest Wf-17 Mimo

    soque eu tenho cliente q tem nano5 loco

    sera funciona ???
    Roberto, procurei no site do fabricante este modelo e não encontrei. Você poderia postar o link dela?

  4. #4

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo


  5. #5

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    interessante!

    No site deles ainda não tem este modelito.

    Eu não entendo muito de antena de dupla polarização. Esta aí tem duas entradas, e é dupla polarização.
    Mas nem todas antenas de dupla polarização são necessariamente para MIMO.
    O mimo apesar de ter duas, três ou mais antenas, elas são alimentadas separadamente mas não é necessário que tenham polarizações diferentes.
    Vejam que os radinhos que já vem de fábrica com duas ou 3 anteninhas de 2dbi, estão com a mesma polarização. E podem ser um pouco inclinadas para aproveitar as reflexões.
    Assim, as reflexões podem ser aproveitadas e enquanto uma transmite outra já está recebendo. Isso agiliza o tráfego.
    Eu gostaria de ver o comentário do fabricante , a EMCtest sobre as aplicações deste modelo.
    O Paulo de vêz em quando frequenta o forum. Quem sabe ele pode explicar melhor a aplicação deste painel.

  6. #6

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    Boa tarde,

    pelo que eu pude ver na página da EMC-Test essa antena pode trabalhar tanto na vertical quanto na vertical, mas uma polarização de cada vez; ou seja, não significa que trabalha na horizontal e na vertical ao mesmo tempo. Preciso de maiores detalhes técnicos da antena para "afirmar definitivamente".

    Segue o endereço do produto:

    EMC 02 - D

    Caso a antena trabalhe em dupla polarização (ao mesmo tempo) a antena cliente deverá ter a mesma propriedade para que possa captar os sinais corretamente. Do contrário uma onda enviada na vertical não será captada corretamente na horizontal.

    Há também a opção de equipamento MiMo de uma antena e que funciona a 150Mbps. Usando esse equipamento de uma antena basta escolhar a polarização da antena transmissora. Eu, por exemplo, tenho aqui alguns USB de 150Mbps funcionando corretamente em uma rede de 300Mbps captando sinal de AP com duas antenas N omnidirecionais na vertical.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    terá que usar a tecnologia m5 pois nano 5 não irá funcionar em banda N ......
    em questão da antena nunca usei desse modelo então não posso afirmar ...

  8. #8

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    brigado a todos, mais vcs acha q devo usar essa antena ???
    e os cliente q tive com nano5 loco ??

  9. #9

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Boa tarde,

    pelo que eu pude ver na página da EMC-Test essa antena pode trabalhar tanto na vertical quanto na vertical, mas uma polarização de cada vez; ou seja, não significa que trabalha na horizontal e na vertical ao mesmo tempo. Preciso de maiores detalhes técnicos da antena para "afirmar definitivamente".

    Segue o endereço do produto:

    EMC 02 - D

    Caso a antena trabalhe em dupla polarização (ao mesmo tempo) a antena cliente deverá ter a mesma propriedade para que possa captar os sinais corretamente. Do contrário uma onda enviada na vertical não será captada corretamente na horizontal.

    Há também a opção de equipamento MiMo de uma antena e que funciona a 150Mbps. Usando esse equipamento de uma antena basta escolhar a polarização da antena transmissora. Eu, por exemplo, tenho aqui alguns USB de 150Mbps funcionando corretamente em uma rede de 300Mbps captando sinal de AP com duas antenas N omnidirecionais na vertical.
    Marcelo, acho que o fabricante fez alguma confusão.
    Primeiro porque ele colocou um modelo no MercadoLivre mas este modelo não é o mesmo que está no site deles.
    Este que voce postou é o modelo de 9dbi.
    O modelo de 17dbi lá no site é um painel pol. vertical com uma só entrada N.
    O modelo que está no MLivre é com duas entradas N. Ele possui duas disposições de Biquad dentro. Uma para pol hor e outra para vertical.
    As antenas de dupla polarização pelo que tenho lido são ideiais para transmitir numa pol e receber em outra, em ponto a ponto.
    Confesso que fiquei curioso em saber o desempenho em multiponto, pois como voce disse, teoricamente uma transmissão originada no cliente com pol vertical deverá ser recebida na base pelo conjunto vertical e uma transmissão originada com pol horizontal, idem.
    Seria então o caso de usar dois cartões e alimentar cada conector com um cartão e canal diferente?
    Pois naõ vejo como ela ser uma antena para MIMO por excelência. Veja que no seu caso voce usou duas omini para serem alimentadas pelo AP.
    A idéia do mimo é um pouco diferente da idéia de dupla polarização. Podem até se confundir em algumas aplicações. Mas o MIMO vai além disso.
    Esta antena do tópico não seria para uso com Nstreme?
    Não é só o caso de um cartão ter duas saida a MAIN e a AUX que ele irá trabalhar como mimo. Precisa ter o protocolo no firmware.
    Na mesma conexão, enquanto o cliente está transmitindo para a base, a base já está processando e respondendo para o mesmo cliente, acelerando o processamento e é isto que faz com que haja o aumento do tráfego.
    Desde que surgiram os primeiros rádios baratos com mimo , eu tenho uma curiosidade de saber o desempenho outdoor deles. E como voce disse que está usando, minha curiosidade foi aguçada. Qual rádio Mimo está como AP e qual modelo de USB está dando certo? E que distância estes USB estão?

  10. #10

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    esta confuso mesmo... mas vc tem que ver qual a sua prioridade trabalhar usando Airmax ou não?
    ok partindo disso vc vé se é vantagem utilizar essa antena ok

  11. #11

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    1929,

    estou usando no momento apenas em minha rede interna. O TP-LINK TL-WA801ND e o adaptador usado nos PC's é o TP-LINK USB LITE-N TL-WN722NC.

  12. #12

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    Ola eu estou usando em meu pop esses modelos, e sim elas sao mimo, basta setar na sua mini pci r52h, para operar nesse modo,(modo a = H , modo b = V , modo a/tx.b/rx ,,, modo a/rx . b/tx)))tem que usar equipamento mimo no cliente, estou com dificuldades em alinhar os clientes pois veiriquei na documentação dessa antena e descubri que a abertura vertical é de 7" isso e muito pouco ou seja acredito que tenho que me ater com muita atenção a altura, encontro o sinal e tudo mas em operação o meu Overrall CCQ cai bruscamente, mas ainda to estudando isso, pois minha antena so esta a 9,5mtos e meio de altura, opero num bairro plano onde as casas nao passam de 2 andares, mas tenho arvores em torno do bairro, e visto que 5.8 exige visada livre, ainda to analizando tudo, qq coisa estou por aqui... estou estudando o uso de airgrid M5 mimo, pois por enquanto so uso Nano M5 loco. recentemente identifiquei um cliente que esta sujando meu over rall ccq, ele esta a quase 1km, to pensando em subir um pouco mais a antena dele e trocar por uma airgrid M5

  13. #13

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    to com mesmo problema minha esta em morro 15 ou 20m de altura, o vc ta enclinado a sua ???

  14. #14

    Padrão Re: alguem ja usou antena paniel mimo

    Cara eu inclinei ela mas cerca de 6 graus algo relmente minimo. Cara achei um site que faz alguns calculos acho que vale a pena vc olhar, outra coisa e o grau de abertura vertical são 12 graus somente, ja li muito e cheguei a conclusao que temos que ter atenção quanto a area que queremos cobrir para inclinar o suficiente para focar a area onde pretendemos atender, Na verdade tudo ficou dificil por aqui , vou precisar deixar de cobrir meu Bairro, Motivo Milicia local , é galera isso é Brasil!!! Agora vou subir minha antena para fugir de alguns obstaculos e vou cobrir Bairros Vizinhos em media meus novos clientes estarão a 1km , volto a postar mais novas experiencias com essa nova distacia, ja estou cotando preços da torre pretendo operar com minha antena na altura de 24 metros....

    Esse é o site que faz varios calculos que acho ser de suma importancia
    NovaNetwork - Distribuidor de Produtos Wireless - C

    Deem uma olhada