+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda para bloquear Achat

    Fala galera, tentei bloquear o Achat, programinha de chat na qual se consegue falar com pessoas que estão na mesma rede, tentei bloquear aqui pelo firewall usando as portas e dropando mas não consegui, alguém me dá uma luz, segue o print do programa que mostras as portas que ele usa:

    http://i54.tinypic.com/2zpk3sz.png

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para bloquear Achat

    Se eu entendi direito, seus computadores estão no mesmo segmento de rede, ligados por algum tipo de switch, todos os computadores estão com a mesma máscara de rede.

    Se for isto, uma regra de firewall em um roteador não tem efeito nenhum já que os computadores se falam sem necessidade de gateway... Neste caso, o bloqueio teria que ser feito em cada máquina ou então através de um switch/bridge gerenciável layer3 que permitisse fazer este tipo de filtro.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para bloquear Achat

    OLá!

    Muito boa a reposta do colega acima, mas ainda acrescentaria o seguinte: Como é sua rede? Em bridge? Se for existe bloqueio de camada2, bloqueios entre ''interfaces'' na camada2, o bloqueio de comunicação entre os clientes tem que partir da maquina do cliente, na hora da instalação, depois nas pontas (caso rede em bridge) no firewall de bridge (camada2) e finalmente no filter, ai sim, pra passar não é fácil não.

    Ainda acrescentaria que se está passando esse trafego em sua rede de cliente para cliente, nada impede de que eles usem a sua rede para jogar ''em rede'', usando assim seus enlaces e em certos casos congestionando os mesmos, fazendo a latência ir nas alturas dentro de sua rede.
    Última edição por Roberto21; 29-11-2010 às 02:48.