+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nomenclatura dos planos

    Pessoal, estou iniciando um provedor para concorrer com Speedy e Virtua, minha dúvida é a seguinte:

    Normalmente em nossos planos apresentamos as velocidades de 128 Kbps, 256 Kbps, etc.... Porém o Speedy e Virtua começa em 1 Mbps, 4 Mbps, etc.... Sabemos que não é isso que eles entreguam porém vendem como se fosse e os usuários gostam de dizer "Minha net tem 1 Mbps", estou imaginando em fazer o mesmo o que pensam?

  2. #2

    Padrão Re: Nomenclatura dos planos

    Já vai iniciar errado...o speedy vende 1Mbs e garante 10% de banda, e vc qual é o seu link? é dedicado ou speedy? Se pensa em enganar o seu cliente não vai muito longe não.

  3. #3

    Padrão Re: Nomenclatura dos planos

    Amigo para você concorrer com net e speedy, você tem que ter muitaaa grana e investir em airmax e link de qualidade e um bom proxy para economizar link. Mesmo assim não vai conseguir entregar e ser melhor do que eles, pois a vantagens deles é a parte cabeada.

  4. #4

    Padrão Re: Nomenclatura dos planos

    vc pode por a nomenclatura que quiser, oque manda é oque está escrito no contrato. tem uma operadora que fais propaganda deixando a entender que a net é de 100 megas por 39,90 porem o limite de trafego é de 100 megas.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nomenclatura dos planos

    o melhor não e enganar o cliente fale a verdade se vc esta vendendo 256 e 256 e ponto se o cliente quizer 1 mega e voçe puder vender venda mas sempre com bom senso .de tudo mesmo se voçe entregar 1 mega para o cliente ele vai reclamar do mesmo jeito kkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Nomenclatura dos planos

    Que bom que a concorrência sua é fraquinha né? rs
    A maioria dos provedores Deivd faz o uso de traffic shaping, está quase normal isso, eu lembro quando a virtua lançou seu plano de 1mb, foi um sucesso, porém não deu 3 meses pro pessoal arregaçar a virtua no youtube, fóruns dizendo que faziam traffic shaping, queimou o filme um pouco deles, pois o torrent estava em alta, e o controle de banda afetava justamente nisso... procura no youtube, virtua traffic shaping.

    Pense e repense em como irá e por quanto oferecer de banda, e os planos para seus clientes, tome cuidado, não comece errado.

  7. #7

    Padrão Re: Nomenclatura dos planos

    Pois é pessoal, sempre é bom essas discuções, sevem pra abrir os olhos de todos, já ví que essa prática não é legal, vou repensar o assunto. Minha intenção é fazer um preço bem acessível pra população mais carente, vamos ver o que vai dar.