Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Pessoal,

    Sou novo no fórum, gostaria da ajuda de vcs...
    tenho os seguintes equipamentos (Rocket M5 e Basestation), para os clientes airgrid m5, qual seria a melhor configuração para os mesmos... não estou conseguindo configurar os clientes para acessar o ponto de acesso. help please...

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    os clientes vc tem que configurar como station e bem simples isso .

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    os clientes vc tem que configurar como station e bem simples isso .
    tem razão é só fazer isso que vai funfa irmão....

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Então... foi feito isso mesmo, rocket m5 (ponto de acesso) e airgrid m5 (estação), porém não consigo comunicação entre eles, detalhe, estou pingando a interface wireless de ambos... esses equipamentos vão compor uma nova estrutura na torre para atender clientes um pouco distantes

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    como tá a configuração irmão? vc tem visada onde vc ta fazendo isso?

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Estou em teste de bancada ainda, rocket m5 (ponto de acesso) e airgrid m5 (estação)

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por maycodribeiro Ver Post
    Estou em teste de bancada ainda, rocket m5 (ponto de acesso) e airgrid m5 (estação)
    amigo e vc esta usando redutor de potência pois? pois se eles estiverem muito próximo um do outro não vai funcionar msm devido a potência muito alta e muito espectros no ár! ai não funciona se não tiver redutor ou um antena de pouco ganho coloque-os em uma distancia boa um do outro pode ser isso se não funcionar me avise daremos um jeito...

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Entendi,

    Estou testando a uma distância de 2 metros, vou tentar jogar a uma distância maior, no primeiro teste ele não pingava de forma alguma, então deve ser devido a proximidade, agradeço em breve posto como ficou...

    abs
    Última edição por maycodribeiro; 30-11-2010 às 10:51.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    isso não e necessario pode subir os equipamento para as torres e configuralos no local que vai funfar afinal foram feitos para isso se não funfar pode devolver que com certeza esta com defeito

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por maycodribeiro Ver Post
    Entendi,

    Estou testando a uma distância de 2 metros, vou tentar jogar a uma distância maior, no primeiro teste ele não pingava de forma alguma, então deve ser devido a proximidade, agradeço em breve posto como ficou...

    abs
    Quero subir ele na torre com a certeza que os testes foram 100% para não ter que ficar grudado na torre ajustando alguns detalhes, primeiro o teste de bancada, depois torre... rs

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    se não der certo amigo dê uma olhadinha nessa video aula que fiz sobre Bullet M5 pois o firmwire deles são parecidos tem como vc ter uma noção
    https://under-linux.org/f143/video-a...inhohw-140661/

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Não estou fechando ptp, estou criando um ponto de distribuição. É aplicado tbm para esse proposito?

  13. #13

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por maycodribeiro Ver Post
    Não estou fechando ptp, estou criando um ponto de distribuição. É aplicado tbm para esse proposito?
    sim mais vc pode dar uma olhada ai que vc vai entender melhor na pratica

  14. #14

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Cara o NAT ta ativado?

    Sem o NAT ativado ele so faz o ping mas nao navega.

  15. #15

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    lembrando que, airgrid é mimo 1x1 .. e o rocket é mimo 2x2 !!

    o ideal em clientes é utilizar nano m5 !!

    ative o airmax :P

  16. #16

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    o NAT está habilitado sim, porém não consigo pingar a interface WLAN do access point.

  17. #17

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Abaixo segue algumas imagens da config que realizei no rocket m5, lembrando que esse é para AP... conto com ajuda de todos =)
    https://mail.google.com/mail/?ui=2&i...f_ghgtw3rc0&zw
    https://mail.google.com/mail/?ui=2&i...f_ghgtw3rs1&zw
    https://mail.google.com/mail/?ui=2&i...f_ghgtw3rs2&zw

  18. #18

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    AlexandreCorrea,

    Por ser 1x1 nao tem problema, pois podem ser ligados metade dos clientes na horizontal (airgrid),e metade na vertical , sem problemas, conseguindo assim maior numero de clientes, balanceando as cargas na BaseStation.

    MAS, eu prefiro as nanobrigde M5, ate 10Km e 2x2.

  19. #19

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Reativei o tópico, pq procurei por aqui no under, e nao achei nada parecido com esse topico, entao para nao abrir um novo com o msm assunto, reativei!

    Bom, eu to testando tbm na bancada, e deu td certo, RocketM + Basestation, em modo N trafegou para um AirGrid apenas, com visada obstruida, ou seja coloquei o AirGrid em um comôdo, e a SEtorial com o Rocket e outro comôdo.
    Deu 60% de sinal, e 70% de sinal AirMax, trafegou 30mb com o ping baixo!

    eu fiz o teste assim, liguei o rocketm em um note, e compartilhei um arquivo, um iso de 600mb. Ai no airgrid, conectei em outro note, e acessei esse arquivo e copiei para o meu windows, e vi o troughput pelo medidor da ubiquiti msm!! e deixei pingando o note que tava o arquivo .iso, e passou 30mb com ping baixo, media 3ms.

    Bom agora, eu queria saber alguns macetes, do tipo:
    Deixo msm em modo Access Point, ou Access Point WDS e cadastro cada AirGrid ali, no maximo uns 60, pra trabalha 30 simultaneo!??
    Caso fique soh no modo Access Point, onde eu cadastro os mac, para conecatar apenas mac cadastrado, ou nao tem essa opcao?
    Qual canal melhor utilizar em modo N MIMO?? TXPOWER? quanto MW?

    Vou usar soh kit com AirGrid, pois acho mais facil a instalacao do que o Nano M5, queria opnioes de quem ja esta usando, para tirar como exemplo.

    ahhh quase me esqueco, e em relacao a instalacao e fixacao dela na torre, o esquema do prumo, eu deixo no centro da marquica certinho, e em relacao a inclinacao, deixo reta 100% ou isso vai depender da altura da torre?

    no caso essa torre os equipamentos estao a uns 60m +- teria que dar uma leve inclinada, ou nem precisa? como voces estao utilizando?

    obrigado, e desde ja,,, um feliz natal...... e boas festas!!!! hehehehe

  20. #20

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Olá Senhores,

    Precisei ficar um bom tempo fora, voltando ao problema do tópico o mesmo foi resolvido com a ajuda de todos em especial de um amigo o Paulo Massa, bom esse detalhe foi simples, abaixo descrevo:

    Config (Rocket M5).
    Na aba -> Network -> Network mode: Bridge

    As outras configurações fica a critério de cada um, no meu caso a opção da bridge não estava habilitada por essa razão não havia a comunicação de ambos os equipamentos via camada ip.

    Caso alguem ainda tenha o mesmo problema com esse tipo de equipamento é só postar abaixo que estarei a disposição para ajudar.

    Agradeço!