+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas quanto a lantência

    Olá Pessoal...

    Estou com uma dúvida quanto ao aumento da latência quando habilito uma regra Qeue Tree

    Na imagem abaixo, como podem ver, o tempo de resposta do ping é de 30ms a 45ms aproximadamente, isso sem utilizar nenhuma regra de controle de banda.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping-sem-regra.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	143,4 KB
ID:      	17225



    Quando eu habilito a regra abaixo no Mk,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela_mk.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	110,4 KB
ID:      	17223


    O tempo de resposta dobra, chegando a alcançar 320ms... veja na imagem abaixo o ping com a regra habilitada.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping-com-regra.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	148,4 KB
ID:      	17224


    A minha dúvida é por que isso acontence? Pois se estou utilizando mais ou menos 50% do que o limite máximo da regra, acredito que o tempo de resposta do ping não poderia subir tanto, ou eu estou enganado??

    Preciso muito saber se isso é normal ou eu estou fazendo alguma coisa errada.
    O Queue Type estou utilzando Kind=PCQ, Rate=0, Classifier=Src. Address.

    Alguém sabe o Porque??

    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas quanto a lantência

    Citação Postado originalmente por eduardolcouto Ver Post
    Olá Pessoal...

    Estou com uma dúvida quanto ao aumento da latência quando habilito uma regra Qeue Tree

    Na imagem abaixo, como podem ver, o tempo de resposta do ping é de 30ms a 45ms aproximadamente, isso sem utilizar nenhuma regra de controle de banda.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping-sem-regra.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	143,4 KB
ID:      	17225



    Quando eu habilito a regra abaixo no Mk,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela_mk.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	110,4 KB
ID:      	17223


    O tempo de resposta dobra, chegando a alcançar 320ms... veja na imagem abaixo o ping com a regra habilitada.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping-com-regra.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	148,4 KB
ID:      	17224


    A minha dúvida é por que isso acontence? Pois se estou utilizando mais ou menos 50% do que o limite máximo da regra, acredito que o tempo de resposta do ping não poderia subir tanto, ou eu estou enganado??

    Preciso muito saber se isso é normal ou eu estou fazendo alguma coisa errada.
    O Queue Type estou utilzando Kind=PCQ, Rate=0, Classifier=Src. Address.

    Alguém sabe o Porque??

    Abraço a todos.
    normal. quando vc cria a queue ele vai limitar o download e ou upload, por isso sobe o ping, é a regra trabalhando amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas quanto a lantência

    amigo voce deve estar fazendo seu qos errado ai, pra quem foi no mum deve se lembrar da explicação do nosso amigo David pra quem nao foi bastar seguir o mega how-to do DAVID http://mum.mikrotik.com/presentation...06-marcony.pdf ou o video em Tiktube espero ter ajudado