Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace 250 metros

    Prezados

    Estou querendo conectar 2 pontos que hoje está com um cabo de rede interligando um ponto a outro, esse cabo tem 250m, devido as perda de comunicação estamos querendo colocar wireless, gostaria de opioes de voçês com relação a isso, pois nunca fiz um link tão perto assim, e para trafegar maior banda possivel

    Lembrando que:
    Distancia : 250m
    Visada: 100%
    Ultilização: internet, sistema da empresa, e compartilhamento de dados.

    Gostaria das soluções de baixo custo alto custo e solução profissional.

  2. #2

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Olá amigo compre duas Nanostation 2 ou 5 coloque no Ponto A (aonde sai o link ) no modo AP e no Ponto B coloque no modo cliente , Sendo feito assim vc ja tera seu enlace fechado e funcionando sem mais dor de cabeça

  3. #3

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Citação Postado originalmente por fabinhonsouza Ver Post
    Estou querendo conectar 2 pontos que hoje está com um cabo de rede interligando um ponto a outro, esse cabo tem 250m, devido as perda de comunicação estamos querendo colocar wireless, gostaria de opioes de voçês com relação a isso, pois nunca fiz um link tão perto assim, e para trafegar maior banda possivel

    Lembrando que:
    Distancia : 250m
    Visada: 100%
    Ultilização: internet, sistema da empresa, e compartilhamento de dados.

    Gostaria das soluções de baixo custo alto custo e solução profissional.
    Não entendi o motivo da perda de comunicação, um enlace via cabo de rede é o mais estável que há. Claro que nessa distância você tem que ter pelo menos 2 switches no meio do caminho, fazendo isso a transmissão deveria estar perfeita, e passando toda a banda que vc precisar.

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Olá amigo compre duas Nanostation 2 ou 5 coloque no Ponto A (aonde sai o link ) no modo AP e no Ponto B coloque no modo cliente , Sendo feito assim vc ja tera seu enlace fechado e funcionando sem mais dor de cabeça
    Não concordo totalmente. Como você quer passar o máximo de banda, a melhor solução é o Nano M5, pois em 2.4 não vai passar mais que 4MB. Quanto à configuração, deve ser AP+WDS onde recebe o link internet e Estação+WDS no segundo ponto.

  4. #4

    Padrão Re: enlace 250 metros

    se for usar ubiquiti use o nanobridge que terá uma perfomance melhor que o nanostation pois a antena tem abertura muito menor e sofre menos interferência. Passo em um ponto a ponto cerca de 50mb de up e down simultâneamente em um ponto a ponto de 6km.

  5. #5

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    se for usar ubiquiti use o nanobridge que terá uma perfomance melhor que o nanostation pois a antena tem abertura muito menor e sofre menos interferência. Passo em um ponto a ponto cerca de 50mb de up e down simultâneamente em um ponto a ponto de 6km.
    nanobridge só se voce quiser matar um mosquito com uma bazuca.
    um Nano Loco M2 ou M5 já é mais que suficiente, eu tenhu um enlace de 1,5km com um par de Nano Loco M5 passando tranquilamente 80mb full, bem próximo do que passa um cabo UTP.

  6. #6

    Padrão Re: enlace 250 metros

    O enlace é de 250 metros, é só usar o Nano M5 ou Loco M5 na potência mínima possível. Nessa distância não tem que se preocupar com interferência. É só tomar cuidado pra não causar ruído demasiado com excesso de potência. Eu diria que 8 ou dbi já é de bom tamanho.

    Mas ainda acho que se tá passando cabo, é só arrumar o meio físico colocando 2 switches para quebrar a distância, vai ficar excelente e não precisa colocar rádios pra isso.
    Última edição por katraka; 02-12-2010 às 11:47.

  7. #7

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Agradeço primeiramente a todos,
    Via cabo tem o problema de ficar caindo, pelo fato de não ter nenhum switch no meio, o cabo tem 250 metros,
    vou fazer uns testes aqui com o nano loco m5, para verificar o quanto ele passa, ok

  8. #8

    Padrão Re: enlace 250 metros

    fabinhosouza,
    vc quebrou meu recorde que era de 140m de cabo ligado de um switch 3com antigo a um hub encore, ficou 10, nunca deu perda, agora 250m! karacas...
    uma ideia, nao sei se voi falar merda mais la vai:
    por que vc nao coloca 2 hub ou switch no meio deste cabo, mas com POE pra eles? ou entao coloque 2 que sejam gigabit e em ves do poe utiliza um fio separado, tem uns com uma espessura razoavel e barato o metro.
    como vc disse querer passar o maximo de banda possivel, e que o problema principal é ficar caindo, acredito que esta seria uma boa soluçao, e talvez mais em conta que o wireless(depende de quanto vc quer ou tem pra investir), eu fiz isso num amigo meu que preisava somente pra internet e CS de um vizinho a mais de 100m (nao sei ao certo a distancia so sei que o cabo nao funcionou) nunca deu problemas... claro abrique o equipamento em caixa hermetica ou coisa do tipo hehehe

  9. #9

    Padrão Re: enlace 250 metros

    o ideal para ponto a ponto é usar nanobridge por causa da abertura da antena, é direcional, não setorial como o nano, e o preço é o mesmo. use o nanobridge até mesmo para não prejudicar outros ponto a ponto que tenha por perto. não gosto de usar nano e nem recomento para ponto-a-ponto, apenas para muilti-ponto

  10. #10

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Bom Amigo

    Baixo Custo...
    via Cabo é mais seguro, com 2 switch.
    via rede sem fio devido a implementação pode causar perca de dados ou mesmo invasão em rede particular.

  11. #11

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Não tenho como colar switch no caminho por este cabo passar pelo leio da rua, o dono da empresa não quer isso, não me falaram o quanto queria gastar, mas acho que um par de nanos M5 deve ajudar...

    estou esperando para verificar o que ele vai aprovar

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace 250 metros

    1 par de nano loco m5 fara um belo serviço
    se tiver visada entre os 2 pontos ....

  13. #13

    Padrão Re: enlace 250 metros

    A melhor pedida é a nanobridge por ser direcional como um amigo já citou, vc mantem o seu sinal mais concentrado e nao atrapalha os demais em volta... e o desempenho é excelente!

  14. #14

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Meu caro amigo uma certeza que te dou é via cabo mesmo, porque tenho uma rede de 250 metros e uso 3 switchs para repetir o sinal, para não ter perda nenhuma de dados e ficar 100% coloca um switch a cada 97 metros no máximo, os 3 vai até sobrar, assim vc vai ficar com uma rede cabeada 100% e segura, abçs e boa sorte.

  15. #15

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Aaaaaaaa, me desculpe amigo não tinha visto a sua resposta sobre não usar a rede cabeada porque o dono da empresa não quer, mais td bem, vai de nanobridge que com certeza é melhor que os nanos, abçs.

  16. #16

    Padrão Re: enlace 250 metros

    com cabo só poderia ficar estavel se for feito com cabos Blindados e com switchs de qualidade nas pontas, ai provavelmete vai atingir essa distancia sem switchs no meio.

    a outra auternativa sem fio a abertura do nanobridge nao compensa a diferença de potencia de mais de 40x.
    eu repito a melhor alternativa é um nano Loco M5, vai gerar bem menos ruido no seu sistema e vai dispejar bem menos potencia.

  17. #17

    Padrão Re:

    Nanobridge. Simples, prático e funcional, além de ser mais barato que NanoStation M5 (digo, homologado).

  18. #18

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Nanobridge. Simples, prático e funcional, além de ser mais barato que NanoStation M5 (digo, homologado).
    Aqui está o mesmo preço, tu não acha que é matar barata com uma bazuca isso não, são só 250 metros?

  19. #19

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    com cabo só poderia ficar estavel se for feito com cabos Blindados e com switchs de qualidade nas pontas, ai provavelmete vai atingir essa distancia sem switchs no meio.

    a outra auternativa sem fio a abertura do nanobridge nao compensa a diferença de potencia de mais de 40x.
    eu repito a melhor alternativa é um nano Loco M5, vai gerar bem menos ruido no seu sistema e vai dispejar bem menos potencia.
    já estamos providenciando o nanos para testes assim que chegar postos os resultados

  20. #20

    Padrão Re: enlace 250 metros

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Meu caro amigo uma certeza que te dou é via cabo mesmo, porque tenho uma rede de 250 metros e uso 3 switchs para repetir o sinal, para não ter perda nenhuma de dados e ficar 100% coloca um switch a cada 97 metros no máximo, os 3 vai até sobrar, assim vc vai ficar com uma rede cabeada 100% e segura, abçs e boa sorte.
    O problema maior que fica ruim colocar essa cabo pelo meio da rua, teria que colocar uma caixa hermética no poste para fazer esse meio...