+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 7km passando 30 MB full

    Bom dia galera!!

    Preciso da ajuda de vocês para escolher qual equipamento comprar para montar um enlace de 7km que passe 30mb full, mas os equipamentos tem que ser homologados.

    Alguém pode me ajudar??


    Valeu pessoal!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full


  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Bom dia galera!!

    Preciso da ajuda de vocês para escolher qual equipamento comprar para montar um enlace de 7km que passe 30mb full, mas os equipamentos tem que ser homologados.

    Alguém pode me ajudar??


    Valeu pessoal!!!!!
    Nanobridge M5 sem dúvida vai fechar seu enlace tranquilo, imaginando claro que vc tem visada entre os pontos.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Sim, tenho visada perfeita entre os pontos, e quanto a antenas? Alguma sugestão?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Sim, tenho visada perfeita entre os pontos, e quanto a antenas? Alguma sugestão?
    O Nano Bridge é CPE, já é antena de disco com o rádio embutido.

    http://www.ubnt.com/nanobridge

  6. #6
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    se vc quer FULL mesmo vc tem q fazer com antena de dupla polaridade, da pra fazer com R52H da mikrotik. Equipamento Homologado. Pois na wireless equipamentos nao enviam e recebem dados ao mesmo tempo.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    se vc quer FULL mesmo vc tem q fazer com antena de dupla polaridade, da pra fazer com R52H da mikrotik. Equipamento Homologado. Pois na wireless equipamentos nao enviam e recebem dados ao mesmo tempo.
    nano bridge ja tem antena de dupla polaridade.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    RenatoPissinati,
    O NanoBrigde é muito bom e vai funcionar, contudo, aconselho utilizar RB433ah com cartões XR5 e antenas Aquarios 5.8 de 23dbi.
    Com a RB433ah o poder de processamento, escalabilidade e confiança é bem maior que o NanoBrigde e ambos são homologados.
    Se ajudei vota aí!

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Nessa distancia eu iria de Nanobridge iria passar tranquilo os 30mb full, ou usar Bullet M5 com grade de 22dbi fica muito bom.

    da uma olhada no post do Granlabor

    https://under-linux.org/f170/teste-e...let-m5-142187/

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    RenatoPissinati,
    O NanoBrigde é muito bom e vai funcionar, contudo, aconselho utilizar RB433ah com cartões XR5 e antenas Aquarios 5.8 de 23dbi.
    Com a RB433ah o poder de processamento, escalabilidade e confiança é bem maior que o NanoBrigde e ambos são homologados.
    Se ajudei vota aí!
    deixa eu ver se entendi,
    uma rb de no minimo 350 reais, + xr5 de no minimo 230 reais + antena de 130 reais ) X 2 = mais ou menos 1500 reais com frete contra 620 reais de 2 nb5 (wwwwdcnetcombr + 1 ano de garantia + nota fiscal de fornecedor oficial ubnt), keria entender essa logica C/B uma vz q vc mesmo afirma q a primeira funciona. pra mim ou funciona ou naum...

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    NanoBridge... Fiz semana passada um enlace de 9Km com 2x NanoBridge 22, sinal ficou em -70, throughput 130Mbps Half-Duplex / 60Mbps Full-Duplex.

    Abraços,
    Marcelo

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Com NanoBridge funciona, o que não significa ser a melhor solução.
    FUNCIONAR não implica na MELHOR solução.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Com NanoBridge funciona, o que não significa ser a melhor solução.
    FUNCIONAR não implica na MELHOR solução.
    deixa eu ver se entendi dessa vz entaum:

    eu tenho um equip dimensionado para me dar PLENA funcionalidade do dobro q eu preciso. mesmo assim naum eh a melhor solucao? mas ao MELHOR solucao seria eu gastar mais q o dobro?

    on passant, uma rb 433 suporta 3 cartoes, mas eu usaria com apenas um (detalhe, 2 RBs)... isso naum seria um OOOOverHardware naum???? qual seria a real justificativa para esse overhard para esse enlace?

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Pradela,
    Não entendi a questão o overhead.... contudo, a RB vem com o RouterOS onde você é capaz de fazer milhões de coisas como: firewall, proxy e uma vantagem extraordinária que não irei lhe dizer agora pois estou preparando um post para o tópico: "Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo".
    Como havia dito anteriormente: FUNCIONAR não implica MELHOR solução.
    E utilizar apenas um cartão na RB não causa overhead (até onde eu sei).

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Pradela,
    Não entendi a questão o overhead.... contudo, a RB vem com o RouterOS onde você é capaz de fazer milhões de coisas como: firewall, proxy e uma vantagem extraordinária que não irei lhe dizer agora pois estou preparando um post para o tópico: "Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo".
    Como havia dito anteriormente: FUNCIONAR não implica MELHOR solução.
    E utilizar apenas um cartão na RB não causa overhead (até onde eu sei).
    EXATO!!!...

    como eu faria um post de: "Otimizaçao de Enlace com Equipos de Baixo Custo"... ????

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    No post anterior eu digitei errado. O correto é: como eu farei (e não faria) um post "Otimizaçao de Enlace com Equipos de Baixo Custo"....

  17. #17
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    Tem uma grande diferença é claro! Alem dos preços. Com o Mikrotik (RB) vc tem inumeras configuracoes possiveis para o gerenciamento desse link ou dessa rede. Porem se for um simples ponto a ponto pra deixa os equipamentos em bridge. Ai sim a Ubiquiti funciona perfeitamente e o C/B é a questão.

  18. #18
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 7km passando 30 MB full

    uma nano bridge deverá atender muito bem esse enlace ......
    só tem que ver se não há muita interferencia 5.8 ghz no local ..
    pois se houver mimo sofre uma gande interferencia ....
    ai não terá o desempenho que voce precisa ...