+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Tenho dois links ADSL 1 Mb.

    De alguns dias para cá percebo que os mesmos caem todos os dias nos seguintes horários:
    à partir de 10:00 hs até 12:00 hs
    à partir de 14:00 hs até 20:30 hs

    São quedas de segundos. Coisa entre 5 e 15 segundos e depois volta. Quase imperceptível.

    Meu mikrotik é quem disca e são poucos usuários, apenas 60.

    Liguei para um instalador e o mesmo disse que a Oi está derrubando os Velox com login senha empresarial que estejam duplicados.

    Pergunto:

    É possível que isso esteja realmente acontecendo?

    Alguém está tendo problemas semelhantes?

  2. #2

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Tenho dois links ADSL 1 Mb.

    De alguns dias para cá percebo que os mesmos caem todos os dias nos seguintes horários:
    à partir de 10:00 hs até 12:00 hs
    à partir de 14:00 hs até 20:30 hs

    São quedas de segundos. Coisa entre 5 e 15 segundos e depois volta. Quase imperceptível.

    Meu mikrotik é quem disca e são poucos usuários, apenas 60.

    Liguei para um instalador e o mesmo disse que a Oi está derrubando os Velox com login senha empresarial que estejam duplicados.

    Pergunto:

    É possível que isso esteja realmente acontecendo?

    Alguém está tendo problemas semelhantes?
    vc me perguntou no msn hj eu respondi que não porem nao entendi sua pergunta aquela hora, a OI sempre derrubou conexão duplicada.

  3. #3

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Discordo de você. Faz un 5 anos que sempre usei o mesmo número para me conectar e em todos meus clientes com modem roteado. Devo ter usado o mesmo número centenas de vezes e simplesmente nunca tive problemas.

    Estou fazendo uma análise mais profunda e percebí que o ip que mandei o mikrotik verificar está dando algumas perdas. Troquei pelo ip do google e vou acompanhar. Tô achando que foi um alarme falso. Na verdade o link não caiu, o que aconteceu foi que o mk mandou requisisão para o ip, em 5 segundos o ip não respondeu e o mk me mandou um email de queda mas na verdade o link não caiu.

    Um técnico esteve hoje aqui e verificou o link por alguns minutos. Eu recebia os emails de queda, no entanto ele não constatava queda de comunicação entre o modem e a central. O SNR e atenuação estão ótimos.

  4. #4

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Discordo de você. Faz un 5 anos que sempre usei o mesmo número para me conectar e em todos meus clientes com modem roteado. Devo ter usado o mesmo número centenas de vezes e simplesmente nunca tive problemas.

    Estou fazendo uma análise mais profunda e percebí que o ip que mandei o mikrotik verificar está dando algumas perdas. Troquei pelo ip do google e vou acompanhar. Tô achando que foi um alarme falso. Na verdade o link não caiu, o que aconteceu foi que o mk mandou requisisão para o ip, em 5 segundos o ip não respondeu e o mk me mandou um email de queda mas na verdade o link não caiu.

    Um técnico esteve hoje aqui e verificou o link por alguns minutos. Eu recebia os emails de queda, no entanto ele não constatava queda de comunicação entre o modem e a central. O SNR e atenuação estão ótimos.
    agora que eu não entendi mesmo. vc usa a MTOS pra autenticar clientes?

  5. #5

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Na minha cidade quase todo mundo usa a mesma senha nos modens roteados e isso não acontece.
    A oi velox nunca tomou providência... tb, pra que né, deixa assim!

  6. #6

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Na minha cidade quase todo mundo usa a mesma senha nos modens roteados e isso não acontece.
    A oi velox nunca tomou providência... tb, pra que né, deixa assim!
    a vcs estão brincando, aqui essa porcaria só funciona em um modem. fods

  7. #7

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Aqui atendi varias pessoas sem conexao com modem velox . Em todas foi a senha empresarial .
    As vezes eles cancelam, nao necessariamente por duplicar conexao, ate porque donexao empresarial é duplicado por se so,algumas vezes cai porque as empresas cancelam com a oi - nesse caso nao volta-.

    Soluçao simples: crie uma conta. Custa 3,99 (tres reais e noventa e nove centavos) por mes.
    Nao mudei a senha de nemhum dos que me procuraram, mandei criar uma conta e solucionou o problema.

    abs
    Última edição por Juniin; 03-12-2010 às 01:10.

  8. #8

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Aqui atendi varias pessoas sem conexao com modem velox . Em todas foi a senha empresarial .
    As vezes eles cancelam, nao necessariamente por duplicar conexao, ate porque donexao empresarial é duplicado por se so,algumas vezes cai porque as empresas cancelam com a oi - nesse caso nao volta-.

    Soluçao simples: crie uma conta. Custa 3,99 (tres reais e noventa e nove centavos) por mes.
    Nao mudei a senha de nemhum dos que me procuraram, mandei criar uma conta e solucionou o problema.
    Esse uso de conta empresarial, é uma maracutaia introduzida por alguns técnicos da própria operadora. Se o detentor original dessa conta cancelar, cai todos que a utilizam, mas definitivamente.

    Agora, será que a Oi vai deixar isso ocorrer eternamente? Fica a pergunta.

    Agora, me diz que conta é essa que custa R$ 3,99, não vale as promoções que acabam em x meses.

    Grato.

  9. #9

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Provedor a R$ 3,90 mensal.
    LocalTurbo - O provedor de internet mais barato do Brasil! Autenticaao ADSL por R$3,90 ao ms!
    As referencias desse provedor são muito boas, mas não conheço.

  10. #10

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    Provedor a R$ 3,90 mensal.
    LocalTurbo - O provedor de internet mais barato do Brasil! Autenticaao ADSL por R$3,90 ao ms!
    As referencias desse provedor são muito boas, mas não conheço.
    Hummm, bom saber.

    A última vez que vi um provedor desses, sumiu tão rápido como apareceu. Mas dei uma olhada e pareceu convincente, até está na lista do site da Oi. Você sabe quanto tempo estão no mercado?

    Para ter uma idéia consultei um outro que pedia 43,00 por mes para fazer o serviço, acrescentando email e essas coisas. Uma diferença muito grande. O padrão é ter uma mensalidade baixa que aumenta após um tempo, não parece ser o caso.

  11. #11

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Tenho dois links ADSL 1 Mb.

    De alguns dias para cá percebo que os mesmos caem todos os dias nos seguintes horários:
    à partir de 10:00 hs até 12:00 hs
    à partir de 14:00 hs até 20:30 hs

    São quedas de segundos. Coisa entre 5 e 15 segundos e depois volta. Quase imperceptível.

    Meu mikrotik é quem disca e são poucos usuários, apenas 60.

    Liguei para um instalador e o mesmo disse que a Oi está derrubando os Velox com login senha empresarial que estejam duplicados.

    Pergunto:

    É possível que isso esteja realmente acontecendo?

    Alguém está tendo problemas semelhantes?
    Enoque,
    Eu percebi isso sim.
    Durante anos usei a mesma senha que é de uma faculdade aqui da cidade.
    Recentemente venho percebendo essas desconexões constantes, depois de checar tudo percebi que é a senha empresarial.
    A oi ta fechando o cerco.\

  12. #12

    Padrão Re: Oi Derruba ADSL com Senha Empresarial

    Aqui o provedor que não aceita autenticaçoes simultaneas. Mas as linhas empresariais da OI estão configuradas pra só aceitar o usuario correspondente àquela linha, então nem dá pra usar o mesmo usuario empresarial em mais de uma linha ao mesmo tempo