+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo

    Olá pessoal,
    Estou empenhado no Mestrado em escrever minha dissertação, contudo, ando estudando em paralelo em Otimizar a Infraestrutura dos provedores da empresa.
    O primeiro pensamento é: fazer da melhor forma com a menor quantidade de dinheiro.
    Em breve divulgarei mais novidades, em tempo, aguardo opiniões dos colegas do Fórum.
    Lembro à todos que dêem notas aos que lhe ajudam.
    []s,

  2. #2

    Padrão Re: Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo

    Não só com roteadores, mais pode pensar em appliance de firewall (RB450G).

    Saudações,

  3. #3

    Padrão Re: Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo

    Antonio Cersar Luz,
    Esses aparelhos são essenciais para a otimização em conjunto com outros aparelhos e técnicas.
    Mesmo assim obrigado!!!
    []s,

  4. #4

    Padrão Re: Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo

    nao intendi ao certo o que vc quer fazer.... vc quer otimizar a rede com ap´s de baixo custo apenas com eles, sem controle de outros equipamentos?
    alem da rb 450g pode sair aisbarato se vc tiver porai uma sucata qualker de k6-500 ou Pentium 3 e tals colocar duar placas de rede e fazer um firewall com soft opensource baseado em freebsb seila....

  5. #5

    Padrão Re: Otimização de Rede com Roteadores de Baixo Custo

    ElSamuray,
    Estou projetando, planejado para executar!
    Está quase no final!
    Sou estudando de Mestrado em Redes e Telecomunicações, e tudo indica que minha dissertação seja sobre o tema do tópico que criei.
    Na área acadêmica ninguém tem o conhecimento das RB's e RouterOS (me arrisco a dizer isso pelo fato dos meus professores nunca terem ouvido falar dos mesmos).
    Adiantando (pouca coisa), o projeto busca utilizar equipamentos da MikroTik (risos - não adiantei nada).
    Não percam os próximos posts