Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Post Novo AirBeam - UBIQUITI

    Uma das tecnologias de novos produtos da família UBIQUITI é a AirBeam, com tecnologia Beamforming, um painel setorial de 90graus composto por 6 Sub Antenas alimentadas por amplificadores de RF individuais. E controladas por um processador modulador central.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 01.jpg
Visualizações:	1020
Tamanho: 	113,5 KB
ID:      	17411Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 08.jpg
Visualizações:	835
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	17408Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 05.jpg
Visualizações:	840
Tamanho: 	154,2 KB
ID:      	17410Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 02.jpg
Visualizações:	789
Tamanho: 	126,8 KB
ID:      	17412Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 07.jpg
Visualizações:	758
Tamanho: 	128,3 KB
ID:      	17407Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 03.jpg
Visualizações:	739
Tamanho: 	169,9 KB
ID:      	17409

    O grande objetivo é acabar com as interferencias causadas pelo uso excessivo do espectro rádio elétrico.
    A melhor maneira de fazer comunicação em redes wireless, é a diminuição do ângulo de irradiação das antenas, evitando interferencias laterais.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 04.jpg
Visualizações:	676
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	17413
    O que seria inviável pelo numero de equipamnetos a serem instalados e pela quantidade de frequencias a serem utulizadas para evitar interferencias geradas pelo próprio POP.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 01.jpg
Visualizações:	602
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	17414
    A solução é o uso de um conjunto de 6 antenas operando em conjunto, fazendo um sistema de 90graus de amplitude, alimentadas cada uma delas por um amplificador de RF individual e controloados por um processador central.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 05.jpg
Visualizações:	607
Tamanho: 	37,9 KB
ID:      	17416
    O processador gera um deslocamento na fase e a amplitude do sinal de cada amplificador, criando um padrão de interferência construtiva e destrutiva na frente de onda.
    Ao receber, informações provenientes de sensores diferentes são combinados de tal forma que o padrão esperado de radiação é de preferência, observados.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 02.jpg
Visualizações:	620
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	17415
    Proporcionando que os Ap´s Cliente se conectarem á ela sejam direcionados a antena com a fase que melhor se adecue a ele.
    O sistema ainda conta com sitema de sincronismo de Timing por GPS, melhorando o desempenho do sistema em até 60%.
    Tal sistema ja é usado nos WAVION, só que com antenas OMNI, e a um preço proibitivo, a UBIQUITI mais uma vez revoluciona o mercado apresentando um equipamento que opere em painéis setoriais o que melhora em muito o desempenho do sistema.
    A um preço acessível a provedores que buscam una tecnologia com produtividade superior.

  2. #2

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Uma das tecnologias de novos produtos da família UBIQUITI é a AirBeam, com tecnologia Beamforming, um painel setorial de 90graus composto por 6 Sub Antenas alimentadas por amplificadores de RF individuais. E controladas por um processador modulador central.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 01.jpg
Visualizações:	1020
Tamanho: 	113,5 KB
ID:      	17411Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 08.jpg
Visualizações:	835
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	17408Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 05.jpg
Visualizações:	840
Tamanho: 	154,2 KB
ID:      	17410Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 02.jpg
Visualizações:	789
Tamanho: 	126,8 KB
ID:      	17412Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 07.jpg
Visualizações:	758
Tamanho: 	128,3 KB
ID:      	17407Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirBeam Sector 03.jpg
Visualizações:	739
Tamanho: 	169,9 KB
ID:      	17409

    O grande objetivo é acabar com as interferencias causadas pelo uso excessivo do espectro rádio elétrico.
    A melhor maneira de fazer comunicação em redes wireless, é a diminuição do ângulo de irradiação das antenas, evitando interferencias laterais.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 04.jpg
Visualizações:	676
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	17413
    O que seria inviável pelo numero de equipamnetos a serem instalados e pela quantidade de frequencias a serem utulizadas para evitar interferencias geradas pelo próprio POP.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 01.jpg
Visualizações:	602
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	17414
    A solução é o uso de um conjunto de 6 antenas operando em conjunto, fazendo um sistema de 90graus de amplitude, alimentadas cada uma delas por um amplificador de RF individual e controloados por um processador central.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 05.jpg
Visualizações:	607
Tamanho: 	37,9 KB
ID:      	17416
    O processador gera um deslocamento na fase e a amplitude do sinal de cada amplificador, criando um padrão de interferência construtiva e destrutiva na frente de onda.
    Ao receber, informações provenientes de sensores diferentes são combinados de tal forma que o padrão esperado de radiação é de preferência, observados.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air beam 02.jpg
Visualizações:	620
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	17415
    Proporcionando que os Ap´s Cliente se conectarem á ela sejam direcionados a antena com a fase que melhor se adecue a ele.
    O sistema ainda conta com sitema de sincronismo de Timing por GPS, melhorando o desempenho do sistema em até 60%.
    Tal sistema ja é usado nos WAVION, só que com antenas OMNI, e a um preço proibitivo, a UBIQUITI mais uma vez revoluciona o mercado apresentando um equipamento que opere em painéis setoriais o que melhora em muito o desempenho do sistema.
    A um preço acessível a provedores que buscam una tecnologia com produtividade superior.
    Se não me engano são 7 fachos que a antena transmite, inclusive tem uma linha de 7 leds que mostram em qual direção está operando.

    Confirma aí.

  3. #3

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Amo muito tudo isso! Viva Ubiquiti... Agora tenho que concordar que realmente parece um "ralador de queijo". Abraços!

  4. #4

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Interessante.
    Eu li, acho que no forum da ubnt, que essas setoriais teriam porta giga, disseram algo sobre a taxa de transmissão delas?

  5. #5

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Paulo, estes 6 transmissores trabalham todos no mesmo canal? Creio que sim.

    Quando o Wavion foi lançado ele chegou ao Brasil por 20.000 reais. Foi lançado pela Parks e a Mude. Tinha o nome de BWS2400 . Produto acho que foi mal lançado.

    Apesar de não ter o conhecimento técnico para uma análise mais profunda, logo me chamou a atenção o tal de beamforming que o wavion usa.
    Hoje um dos distribuidores já tem ele por 10.000 o que ainda é um valor alto para a maioria.
    E há ainda a questão de reposição. Quem poderia manter uma unidade pelo menos de reserva?
    Agora com este da Ubiquiti que deve seguir o padrão de comercialização atual dos outros produtos, com preços mais baixos acho que o beamforming vai pegar de vêz.
    Há previsão de lançamento?
    Paulo, uma coisa que a Ubiquiti deveria fazer é já colocar uma responsabilidade em cima dos distribuidores oficiais para buscar a homologação. Nem esperar pelo lançamento. Mandar um para o distribuidor já encaminhar a homologação.
    Já que ela prefere deixar a homologação a cargo dos distribuidores, pelo menos uma pressão em cima seria bom.
    O mercado está sedento de novos produtos. Não só pela novidade mas para a melhoria do serviço que é o nosso alvo maior. Mas precisamos que tenha uma agilidade nas homologações.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Se não me engano são 7 fachos que a antena transmite, inclusive tem uma linha de 7 leds que mostram em qual direção está operando.

    Confirma aí.
    Pelo que posso ver na foto são 6 colunas de 8 elemntos, pra mim são 6 antenas.
    Mas prometo averiguar e se estiver errado, retifico !

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Interessante.
    Eu li, acho que no forum da ubnt, que essas setoriais teriam porta giga, disseram algo sobre a taxa de transmissão delas?
    Tem porta Gigabit sim, são /1000, quanto a taxa de tranmisão não foi abordado, mas tem previsão de assegurar cerca de 150 clientes on-line.
    Última edição por pkmc; 06-12-2010 às 03:10.

  8. #8
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Paulo, estes 6 transmissores trabalham todos no mesmo canal? Creio que sim.

    Quando o Wavion foi lançado ele chegou ao Brasil por 20.000 reais. Foi lançado pela Parks e a Mude. Tinha o nome de BWS2400 . Produto acho que foi mal lançado.

    Apesar de não ter o conhecimento técnico para uma análise mais profunda, logo me chamou a atenção o tal de beamforming que o wavion usa.
    Hoje um dos distribuidores já tem ele por 10.000 o que ainda é um valor alto para a maioria.
    E há ainda a questão de reposição. Quem poderia manter uma unidade pelo menos de reserva?
    Agora com este da Ubiquiti que deve seguir o padrão de comercialização atual dos outros produtos, com preços mais baixos acho que o beamforming vai pegar de vêz.
    Há previsão de lançamento?
    Paulo, uma coisa que a Ubiquiti deveria fazer é já colocar uma responsabilidade em cima dos distribuidores oficiais para buscar a homologação. Nem esperar pelo lançamento. Mandar um para o distribuidor já encaminhar a homologação.
    Já que ela prefere deixar a homologação a cargo dos distribuidores, pelo menos uma pressão em cima seria bom.
    O mercado está sedento de novos produtos. Não só pela novidade mas para a melhoria do serviço que é o nosso alvo maior. Mas precisamos que tenha uma agilidade nas homologações.
    Caro 1929, o produto tem laçamento previsto para o primeiro trimestre de 2011.
    E realmente deve seguir as tendências de custos baixos dos materiais UBIQUITI.
    Quanto a questão da homologação é uma boa idéia, passarei sua sugestão aos encarregados da UBIQUITI, e creio que podem agilizar isso .
    Grande Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Fiquei curioso para saber detalhes sobre um equipamento parecido com um NanoLoco M5, só que seria 1x1 e com menor custo. Esse equipamento apareceu de relance em um slide. Alguém lembra o que comentaram sobre ele?

  10. #10

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Fiquei me coçando para fazer esse questionamento sobre homologação, mas eles foram diretos e o "show" era para apresentar produtos. O Zé Alves tinha me dito na noite anterior que o CEO da UBNT é simples - concordo. Eles concentram todos os seus esforços em aprimorar e desenvolver soluções técnicas, essa parte jurídica e burocrática nos países consumidores, deixam para os parceiros comerciais.

  11. #11

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Kleber, eles poderiam aproveitar o peso da marca para exigir dos distribuidores mais agilidade.
    Tipo assim: O produto vai ser lançado no primeiro trimestre. Logo que tivesse uma amostra enviar para o distribuidor e exigir dele a imediata entrada com o processo de homologação. Não sei lá nos Estados Unidos se é rápido mas aqui pode demorar.
    É um assunto também do máximo interesse deles, pois produto homologado venda triplicada.

  12. #12

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Kleber, eles poderiam aproveitar o peso da marca para exigir dos distribuidores mais agilidade.
    Tipo assim: O produto vai ser lançado no primeiro trimestre. Logo que tivesse uma amostra enviar para o distribuidor e exigir dele a imediata entrada com o processo de homologação. Não sei lá nos Estados Unidos se é rápido mas aqui pode demorar.
    É um assunto também do máximo interesse deles, pois produto homologado venda triplicada.
    Quem mais se interessou nos meus tópicos lá em Foz foi o grupo da Excell Informática e Flytec (mesmo dono). Vou alinhar com eles algo do tipo.

  13. #13

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    A própria ubiquiti já entrou em contato com a anatel para ver a viabilidade de colocar esse produto na faixa de 3GHz a rodar com homologação. O Zé disse que o próprio Ben Moore está se mexendo.
    Pelo fato do Ben ter esse posicionamento, acredito que é possível a ubiquiti homologar por aqui mesmo, quem sabe até mesmo a streakwave.

    Saudações,

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Kleber, eles poderiam aproveitar o peso da marca para exigir dos distribuidores mais agilidade.
    Tipo assim: O produto vai ser lançado no primeiro trimestre. Logo que tivesse uma amostra enviar para o distribuidor e exigir dele a imediata entrada com o processo de homologação. Não sei lá nos Estados Unidos se é rápido mas aqui pode demorar.
    É um assunto também do máximo interesse deles, pois produto homologado venda triplicada.

  14. #14

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    A própria ubiquiti já entrou em contato com a anatel para ver a viabilidade de colocar esse produto na faixa de 3GHz a rodar com homologação. O Zé disse que o próprio Ben Moore está se mexendo.
    Pelo fato do Ben ter esse posicionamento, acredito que é possível a ubiquiti homologar por aqui mesmo, quem sabe até mesmo a streakwave.

    Saudações,
    Ben Moore e Zé Alves, acredito nessa parceria. Esse posicionamento do fabricante só valoriza mais a Ubiquiti e acaba com especulações de fornecedores em homologar somente produtos que acham que vão "bombar". Não é querer encher a bola da UBNT, mas os caras tem acertado muito no alvo, compro deles sem medo de perder dinheiro. Olha os dois na foto:
    http://granlabor.com/fotos/Jose&BenMoore.jpg

  15. #15

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Paulo, pelo que vi esse produto ainda não aparece no site da Ubiquiti. Ele é só antena ou é sistema com rádio integrado? Em qualquer caso é muito interessante mesmo, tem previsão de lançamento?

  16. #16
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pelo que posso ver na foto são 6 colunas de 8 elemntos, pra mim são 6 antenas.
    Mas prometo averiguar e se estiver errado, retifico !
    Pelo que o Robert falo em Foz sao 7, ou posso estar muito enganado.

  17. #17
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Paulo, pelo que vi esse produto ainda não aparece no site da Ubiquiti. Ele é só antena ou é sistema com rádio integrado? Em qualquer caso é muito interessante mesmo, tem previsão de lançamento?
    É um sistema integrado, previsão de lançamento primeiro trimestre de 2011

  18. #18

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    É um sistema integrado, previsão de lançamento primeiro trimestre de 2011
    Kd o rascunho que o Robert explicou? Ficou no Fábio postar e do PKMC explicar...

  19. #19
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Kd o rascunho que o Robert explicou? Ficou no Fábio postar e do PKMC explicar...
    Agora com o questionamento do amigo AltoValeNet tambem fiqui perdido, expliquei o funcionamento do sistema e me baseei na imagem da AirBeam aonde tem seis colunas de refletores, mas se confirmado 7 feixes me prontifico a reformular o tópico.

    Grande abraço a todos.

  20. #20

    Padrão Re: Novo AirBeam - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Agora com o questionamento do amigo AltoValeNet tambem fiqui perdido, expliquei o funcionamento do sistema e me baseei na imagem da AirBeam aonde tem seis colunas de refletores, mas se confirmado 7 feixes me prontifico a reformular o tópico.

    Grande abraço a todos.
    São 7 sim, pois lembro que na hora até fiz a conta de dividir os 90 graus por 7 e dava algo proximo ao 12 graus. E lembro tb da linha de leds que fica indicando em qual feixe esta operando.