+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão rocket m2 com antena setorial

    estou de olho nestes radis rocket m2 com antena setorial claro dele mesmo. mas como não tenho nenhum em mão não posso testar então vim pedir informações aos amigos se ja testaram minhas duvidas :

    1 ) estes radios base rocket que possuem airmax so se comunicam com nanostation air max ou eu consueguiria me conectar com antenas usb ou note ou qualquer radio de hoje em dia de outras marcas sem airmax .

    2) eu consueguiria fazer uma rede mista com radios nano com airmax ligado e outros equipamentos sem airmax.

  2. #2

    Padrão Re: rocket m2 com antena setorial

    Pra começar os mesmos não são homologados e so funcionariam com radios m5 2x2, ou seja so funciona com nano m5, airgrid m5...

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2 com antena setorial

    estou falando da versão 2,4 quero saber se tem como eu usar equipamentos sem airmax 2,4 ou so vai funfar com nano 2,4

  4. #4

    Padrão Re: rocket m2 com antena setorial

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    estou falando da versão 2,4 quero saber se tem como eu usar equipamentos sem airmax 2,4 ou so vai funfar com nano 2,4
    Naldo, isso já foi bastante discutido aqui no forum. Vai funcionar somente se vc desativar o airmax da base. Acho que só vale a pena se vc pretende trocar todas as estações eventualmente.
    Veja o que diz no software do produto:

    Habilitar Airmax : se habilitado, o aparelho irá operar no modo Airmax, incluindo todos seus beneficios. Mas enquanto Airmax estiver ativo, estações não-AirMax não serão capazes de se associar ao AP. Essa opção só se aplica aos modos AP ou AP-WDS. No modo Estação ou Estação-WDS, Airmax será selecionado automaticamente ao conectar-se a um AP Airmax.
    Última edição por katraka; 06-12-2010 às 14:19.

  5. #5

    Padrão Re: rocket m2 com antena setorial

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pra começar os mesmos não são homologados e so funcionariam com radios m5 2x2, ou seja so funciona com nano m5, airgrid m5...
    Rogerio, com airmax desativado ele funciona com qualquer rádio. E com airmax ativado ele também funciona com mimo 1x1, aliás o airgrid é 1x1, assim como o bullet m.

  6. #6

    Padrão Re: rocket m2 com antena setorial

    Correto, ele só funcionaria se desabilitasse o airmax isso tando faz se é M2 ou M5, rede mista não da... e outra informação, é mais difícil encontrar os equipamentos M2 do que os M5...

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rocket m2 com antena setorial

    ai que fica o problema sera que vale a pena para novas empreitadas eu fico prezo aos equipamentos somente ubiquiti