Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Dúvida sobre torre

    Então se eu quiser colocar no fundos da minha casa eu não posso ? tem que ser um terreno somente para a torre pois diz um cara la na prefeitura que tem que ter 15 metros de frente.

    Tem um cara aui que tem um torre estaiada, que esta no meio de um condominio e tem estaio para todas as casas, isso que acho errado pra caramba.

  2. #22

    Padrão Re: Dúvida sobre torre

    Bom dia! Vejam uma coisa, nas capitais o que tem de torres de todas as naturezas, em cima de prédios é algo infindáveis, ou seja, a Lei da Antena define que voce pode por antenas em torres em qualquer lugar, com exceção longe de logradores públicos, não entendo isto, por que um hospital privado, é considerado logrador público, mas por ser privado, pode, vai entender. Mas, quem autoriza é a prefeitura, deste modo o primeiro passo é ir na prefeitura fuçar, por que na minha cidade um dono de uma rádio local foi proibido de colocar torre grande, o que ele fez, foi numa cidade menor, vizinha e na divisa dos municipios colocou a torre dele (uma bem grande). Assim, o engenheiro só emite documentos, sabendo se o interessado foi na prefeitura e lá obteve uma autorização, com esta autorização pode emitir documentos para a torre. Mas, veja a estaiada tem um grande problema: vizinhança, mesmo que tenha documentos de engenheiro, eles podem entrar com um processo por algum tipo de agravo, vamos supor que a estaiada venha a dobrar, e vai cair aonde? Tá assim, quem tem me procurado compra terreno, que caso a torre caia dentro do terreno dele, ou um terreno alugado, mas ai a torre não pode ser muito alta, tem que fazer o perimetro dela em e aonde vai cair, se cair. O engenheiro faz o levantamento do local do terreno, assim sempre peço para me enviaram fotos a pelo menos 100 metros do local aonde vai ser instalada a torre, por que? Para ver o que tem perto, e se é algo viável. Já recusei fazer para quem queria por torre em cima de laje, aos modos que o cara tava algo meio capenga, ai é assinar documentos e ser o responsável por ações inescrupulosos de quem te procura, caio fora, prefiro ficar sem ganho, do que perder na frente por algo pouco, que pode me vir um processo na justiça. Assim, tem que analisar, quem é o interessado, põe o nome dele na internet e puxa a capivara, ai se vê com quem tá lidando, eu faço isto com fabricantes de torres, as noticias ruins hoje são registradas na internet, ai o carinha se fole, por que hoje não tem mais isto de mentir, te sacanear, acabou. Hoje, sobrevive em telecom só pessoas honestas, graças à Deus.