Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por bebetorn Ver Post
    Boa noite moçada, tow com esse mesmo problema no meu servidor, uso hotspot e tambem pppoe, já fazem 3 anos e nunca deu nenhum problema desses, porém hoje me deparei com a mesma situação, do nada, todos a conexao de todos os clientes caem, uso rb 600 com 04 cartoes r52 350mW, ligada direto na fonte, nao uso poe, a fonte é de24V 3a, e os clientes sao de cartoes diferentes, nao sei mais oq fazer. Os outros clientes que uzam hotspot estao ok, navegando beleza, porem esses que autenticam via pppoe (roteadores dos clientes) ta acontecendo isso.

    Uma coisa estranha que notei foi que assim q o cliente conecta, o UPTIME começa a contar de 50s (as vezes 40s, 1m, 20s, 1s) pra baixo, e depois começa a contar normal até que caem todas as conexões, as vezes 1 minuto depois de conectado, as vezes 20s, ta muito estranho.

    Alguem me de uma luz, desde já agradeço a todos.

    Anexo 38706Anexo 38707Anexo 38708

    amigo da uma olhada nos capacitores de sua rb, pode estar estufados.

  2. #22

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Cara, olhei e ta tudo ok. o problema continua, agora ta demorando um pouco mais para derrubar as conexoes, em torno de 5 min, mais ta horrivel ainda.

  3. #23

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    estava com uma dificuldade aqui de conexao dos meus clientes, era a cpu da rb que ficava em 100%, já conferiu isso ?

  4. #24
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por bebetorn Ver Post
    Cara, olhei e ta tudo ok. o problema continua, agora ta demorando um pouco mais para derrubar as conexoes, em torno de 5 min, mais ta horrivel ainda.

    amigo separa os cartões coloca RB 411 ah, usando os mesmos cartão, mais um por Rb, vai ver a diferença.

  5. #25

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por macg2005 Ver Post
    estava com uma dificuldade aqui de conexao dos meus clientes, era a cpu da rb que ficava em 100%, já conferiu isso ?
    já sim, em torno de 30 a 40 % hj pela manha

  6. #26

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    amigo separa os cartões coloca RB 411 ah, usando os mesmos cartão, mais um por Rb, vai ver a diferença.
    Será q é a RB q nao ta aguentando? mas qndo as conexoes pppoe caem, vou ver la em wireless e tao todos os clientes conectados. e também os clintes que se autenticam por hotspot.

  7. #27

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    tenta fazer atualizar o firm, no meu caso o que resolveu foi o downgrade

  8. #28
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por bebetorn Ver Post
    Será q é a RB q nao ta aguentando? mas qndo as conexoes pppoe caem, vou ver la em wireless e tao todos os clientes conectados. e também os clintes que se autenticam por hotspot.

    quando vc separar os cartão, um para cada RB, vai ver que fica super show mesmo, os cartão entre ele já causa interferencia, mais isto é a RB que esta cansada eu tive problema na minha rede separei os cartão assim quando da problema não derruba todos os meus cliente apenas um lado assim fica mais facil de resolver.

  9. #29

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    quando vc separar os cartão, um para cada RB, vai ver que fica super show mesmo, os cartão entre ele já causa interferencia, mais isto é a RB que esta cansada eu tive problema na minha rede separei os cartão assim quando da problema não derruba todos os meus cliente apenas um lado assim fica mais facil de resolver.
    Blza amigo, vou fazer o teste. posto aki o resultado

  10. #30

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Amigo, fiz um teste aki, isolei um cartão e coloquei numa rb separada, e liberei um cliente pppoe por esse cartão e ta funcionando sem cair, porem, antes mesmo de isolar esse cartao, também fiz um teste e liberei outro cliente por outro cartao que esta rb 600 e tambem esta funcionando sem quedas. vou deixar funcionando esses dias para ver se vou isolar todos os cartoes em rbs separadas.
    Última edição por bebetorn; 20-09-2012 às 00:00. Razão: erro

  11. #31
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por bebetorn Ver Post
    Amigo, fiz um teste aki, isolei um cartão e coloquei numa rb separada, e liberei um cliente pppoe por esse cartão e ta funcionando sem cair, porem, antes mesmo de isolar esse cartao, também fiz um teste e liberei outro cliente por outro cartao que esta rb 600 e tambem esta funcionando sem quedas. vou deixar funcionando esses dias para ver se vou isolar todos os cartoes em rbs separadas.

    voce vai notar a diferença, e sem falar da qualidade o seu link fica otimo.

  12. #32

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Não uso RB e tenho o mesmo problema.

    Vou testar igualar o MTU/MRU dos clientes com o servidor mikrotik/pppoe.

  13. #33

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	246,5 KB
ID:      	43181 Boa Noite pessoal, estou com o mesmo problema, clientes desconectando segui o print do erro, aguardo ajuda dos meus amigos do forum.

  14. #34
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    Citação Postado originalmente por rodolfoguedes Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	246,5 KB
ID:      	43181 Boa Noite pessoal, estou com o mesmo problema, clientes desconectando segui o print do erro, aguardo ajuda dos meus amigos do forum.

    duas coisas ai, se voce esta usando PPPoE no seu cliente, não precisa de DHCP, e outra entra na aba wireless em registration e procura pelo mac do seu cliente ve quanto ele tem de sinal.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimensaonet Ver Post
    RESOLVIDO: Servidor PPPoe desconectando usuarios e recnectando do nada o que fazer
    Amigos finalmente consegui resolver o problema do pppoe server dos cliente caindo segue a foto em anexo. espero ter ajudadoAnexo 27995

    amigo tudo bem. faz um tempo este seu problema.
    se possivel me diz uma coizunha. aqui estou com problema parecido, so que nao desconecta todos apenas uns100 cliente dos 400 total. sendo que parece quwe é hora marcada. quando ocorre e sincronizado. tipo exemplo. as 2:15 am e 3:15am. tem dia q nao da nada. e outra clientes da torre onde esta o concentrador como outro q estao um um repetidor q tenho. tem dia so da 2 x. tem dias q fica dando a cada 1hora certinha cravada. so ainda nao fiz as alterações q vc fwez. no server pppoe. aqui esta assim Max MTU:1480 Max MRU:1480 MRRU:1600 KEEPALIVE TIMEOUT:10 AClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPPOE.png
Visualizações:	213
Tamanho: 	15,8 KB
ID:      	65545TENHO 3 PPPOE 1 PRA TORRE LOCAL E A PARA MEU PTP . MEU SKYPE MICROCHIPNET. QUERO SABE COMO ESTAVA E O QUE VC ALTEROU NO SERVER. OLHA MINHA TELA.



  16. #36

    Padrão Re: Servidor PPPoE desconectando usuários

    amigo eeste tipo de problema tem varios fatores o que me preocupa no seu caso seria a forma que seu servidor esta implementado.

    rede cabeada ou radio?

    Flavio Leonel
    www.newerit.com