+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Pessoal sou novo no forum e não sei se estou postando minha duvida no local apropriado mais creio que sim, estive pesquisando alguns tutoriais mais mesmo com a ajuda deles não consegui configurar pela primeira vez minha rb que comprei esta semana....(leigo)
    Tenho pouco conhecimento na area de MK por isso peço a ajuda de vocês, bom, gostaria de transformar minha rb em um AP (usava um antes da oiw) pois tenho um provedor de internet, gostaria de um passo a passo se possível mode leigo, o meu cartão é um xr2 e utilizo ADSL com um modem dlink (por enquanto).... me ajudem por favor, ja tinha conseguido ate fazer conectar no sinal, mais nao encontra o modem de jeito nenhum ai fiz um reset e ela ta zerada... meu ip do modem e 10.1.1.1....
    Ficarei mto agradecido se vcs poderem me ajudar pois estou começando com provedor via radio agora e estou a 3 dias sem internet, abraço e desde já um mto obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    MaykCosta,
    Começa com um grande problema: compartilhar ADSL é crime!
    Será uma concorrência desleal para os provedores legais da cidade que compram links dedicados.
    Aconselho a iniciar pelo primeiro degrau: link dedicado.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    tem gente aqui no forum que fala que não e crime compartilhar adsl ,(que e quebra de contrato com a operadora ) ,e o fim do mundo e assim insentivam as pessoas a criarem seus gatonet de boa não querem saber de pagar caro em links dedicados proprioo para o serviço nem gastar o maior grana com equipamentos e estrutura e ainda gastar seu tempo se dedicando ao provedor para ele dar certo .e ainda este pessoal do gatonet não tem nenhum comprometimento com os clientes so querem ganhar uns r$ 1 000,00 por fora e so e o dia que a operadora corta eles eles so desligam o equipamento e quem tinha internet tinha não tem mas e ja era .
    afffffff .

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    Pessoal sou novo no forum e não sei se estou postando minha duvida no local apropriado mais creio que sim, estive pesquisando alguns tutoriais mais mesmo com a ajuda deles não consegui configurar pela primeira vez minha rb que comprei esta semana....(leigo)
    Tenho pouco conhecimento na area de MK por isso peço a ajuda de vocês, bom, gostaria de transformar minha rb em um AP (usava um antes da oiw) pois tenho um provedor de internet, gostaria de um passo a passo se possível mode leigo, o meu cartão é um xr2 e utilizo ADSL com um modem dlink (por enquanto).... me ajudem por favor, ja tinha conseguido ate fazer conectar no sinal, mais nao encontra o modem de jeito nenhum ai fiz um reset e ela ta zerada... meu ip do modem e 10.1.1.1....
    Ficarei mto agradecido se vcs poderem me ajudar pois estou começando com provedor via radio agora e estou a 3 dias sem internet, abraço e desde já um mto obrigado!

    qual é a sua duvida.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Além de gatonet, ainda quer tudo mastigadinho.
    Pow cara, é só pesquisar no forum que tá cheio de tuto bem simples pra configurar RB como AP.
    Se nem assim vc conseguiu, aconselho pedir ajuda a algum profissional pra fazer isso pra vc.

    E antes de mais nada, vê se legaliza a porra do provedor, porque provedor com adsl, sem empresa registrada e sem licença não é provedor, é GATONET!

  6. #6

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Pessoal oque acontece é que moro em interior e aqui não possui link dedicado (queria mto que tivesse) e por este motivo não tenho como colocar, comecei a distribuir net a um mes atrás e por este motivo ainda não regularizei meu provedor quero ver se vai render alguma coisa primeiro (não tenho condições financeira pra jogar dinheiro fora), mais se der certo (e se Deus quizer vai dar) vou legaliza-lo....
    Consegui configurar o aparelho já pra distribuir, porém está sem segurança nenhuma(senha nem nada) como eu faço pra configurar minha rb para que cada cliente tenha seu login e senha??? como e isto de amarrar ip e mac? desde ja agradeco

  7. #7

    Padrão rb

    poxa ninguém pra ajudar?? alguem se habilita, a minha duvida agora e saber como configurar para cadastrar clientes, ouvi falar do hostpot mais nao entendi a configuracao....aguardo

  8. #8

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Cara controla por Acess-list
    no Acess-List só conecta quem estiver cadastrado entendeu
    se o cliente não tiver lá cadastrado ele nem estabelece a conexão

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb

    com isto aqui tu consuegue :

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  10. #10

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Faz uma configuraçoes boas ai, como naldo864 falou acima tem um tutorial de catv que vc vai conseguir, dar uma olhada.

  11. #11

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    amigo nao consegui com este tutorial, me de uma dica passo a passo se possível, ou entao copie alguma e me envie pois nao sei a parte que é da explicação que me enviaram, me desculpe a minha ignorancia, é que sou bastante leigo, posso até pagar pela explicação, pois realmente estou mto interessado e desesperado!

  12. #12

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Isso mesmo tem uns tutoriais facil de resolver seu problema , mais como o amigo comentou , tente comecar pelo inicia , link dedicado o que hj nao e tao mais caro e criar uma empresa , para voce nao ir em cana amigo, com todo respeito.

  13. #13

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Gostaria de Solicitar ao Moderador a Verificação de um possível FAKE nesse Post
    Desde já agradeço

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    Pessoal sou novo no forum e não sei se estou postando minha duvida no local apropriado mais creio que sim, estive pesquisando alguns tutoriais mais mesmo com a ajuda deles não consegui configurar pela primeira vez minha rb que comprei esta semana....(leigo)
    Tenho pouco conhecimento na area de MK por isso peço a ajuda de vocês, bom, gostaria de transformar minha rb em um AP (usava um antes da oiw) pois tenho um provedor de internet, gostaria de um passo a passo se possível mode leigo, o meu cartão é um xr2 e utilizo ADSL com um modem dlink (por enquanto).... me ajudem por favor, ja tinha conseguido ate fazer conectar no sinal, mais nao encontra o modem de jeito nenhum ai fiz um reset e ela ta zerada... meu ip do modem e 10.1.1.1....
    Ficarei mto agradecido se vcs poderem me ajudar pois estou começando com provedor via radio agora e estou a 3 dias sem internet, abraço e desde já um mto obrigado!

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Configuração de Rb 433 uah com cartão xr2 (mikrotik) URGENTE

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    amigo nao consegui com este tutorial, me de uma dica passo a passo se possível, ou entao copie alguma e me envie pois nao sei a parte que é da explicação que me enviaram, me desculpe a minha ignorancia, é que sou bastante leigo, posso até pagar pela explicação, pois realmente estou mto interessado e desesperado!
    me chama ai que faço pra vc, ai voce junta tudo que foi feito e coloca aqui no forun, para outros.