+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com rb

    oi amigos, preciso de uma ajuda, resetei uma rb 500 aqui e agora nao consigo entrar no mk, aparece uma tela: routeros default configuration, desculpem a ignorância mas não sei o que fazer, obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb532.jpg
Visualizações:	121
Tamanho: 	122,9 KB
ID:      	17452  

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda com rb

    bom se voçe resetou ela de proposito voce esta enrolado se não sabe configurar e este equipamento e de alguma empreza que voce esta prestando serviço ,leia o wiki neste mesmo site guia passo a passo mk que vai te ajudar

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com rb

    Citação Postado originalmente por trend Ver Post
    oi amigos, preciso de uma ajuda, resetei uma rb 500 aqui e agora nao consigo entrar no mk, aparece uma tela: routeros default configuration, desculpem a ignorância mas não sei o que fazer, obrigado.
    Amigo...Mas prq vc resetou ela? essa frase ai quer dizer que ela voltou as configurações de fabrica!!!

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com rb

    putz...... e agora, o q tenho q fazer? reinstalar de novo?

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda com rb

    pior reconfigurar leia o wiki aqui no site guia passo a passo mikrotik

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com rb

    Citação Postado originalmente por trend Ver Post
    putz...... e agora, o q tenho q fazer? reinstalar de novo?
    Nao é reinstalar amigo,mas sim configurala-la novamente,Mas vc sabe qual o tipo de confuração que tava antes?

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: ajuda com rb

    ai já esta entrando, qual é a sua duvida?.

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com rb

    sim sim eu tava usando ela como ap, dai fiz o reset (ratiada), e ta dando isso daí, eu sei q tem o passo a passo mas essa parte ai eu nao achei, queria q me ajudassem só com o q devo começar a fazer daí o resto eu me viro, tem um botão nessa janela "remove configuration" clico nele mas ela desconecta antes, aparece ali tbm um endereço ip 192.168.88.1/24, ether 1 enable. to bem perdido nessa dai. obrigado aos amigos do forum.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: ajuda com rb

    Citação Postado originalmente por trend Ver Post
    sim sim eu tava usando ela como ap, dai fiz o reset (ratiada), e ta dando isso daí, eu sei q tem o passo a passo mas essa parte ai eu nao achei, queria q me ajudassem só com o q devo começar a fazer daí o resto eu me viro, tem um botão nessa janela "remove configuration" clico nele mas ela desconecta antes, aparece ali tbm um endereço ip 192.168.88.1/24, ether 1 enable. to bem perdido nessa dai. obrigado aos amigos do forum.
    coloca a sua placa de rede com a mesma classe de IP tipo 192.168.88.5 mask 255.255.255.0 ai entra com o IP 192.168.88.1 vai entra tranquilo.

  10. #10

    Padrão Re: ajuda com rb

    ja tinha feito isso de colocar o ip na mesma faixa e mesmo assim nao dá, ele conecta somemte pelo mac da aquela janela e cai. q droga, será q teria alguma outra solução? obrigado

  11. #11

    Padrão Re: ajuda com rb

    Leia o Seguite Post que vc Vai Conseguir Facilmente
    https://under-linux.org/f225/disponi...bridge-133852/

    Citação Postado originalmente por trend Ver Post
    ja tinha feito isso de colocar o ip na mesma faixa e mesmo assim nao dá, ele conecta somemte pelo mac da aquela janela e cai. q droga, será q teria alguma outra solução? obrigado

  12. #12

    Padrão Re: ajuda com rb

    ja li e reli o manual e não tem nada parecido...alguma outra solução?

  13. #13

    Padrão Re: ajuda com rb

    Citação Postado originalmente por trend Ver Post
    ja li e reli o manual e não tem nada parecido...alguma outra solução?

    Tem sim, chama alguem que entende.

  14. #14

    Padrão Re: ajuda com rb

    obrigado pela sua resposta "katraca", com certeza com sua ajuda vou conseguir fazer a rb funfar, e elevando assim o nível do fórum. não sei pq ainda aparece gente aqui pra tirar dúvidas pois o mais facil é chamar alguém que entenda!
    o pouco que eu entendo de mk foi lendo manuais e alguma coisa aqui no fórum, quando postei este tópico aqui não foi por preguiça de ler o manual, foi pq eu nao sabia mesmo!!! e pelo jeito vc tbm não sabe nda, mas mesmo assim obrigado a todos que tentatão me ajudar

  15. #15

    Padrão Re: ajuda com rb

    Amigo não desista da Guerra, Logo Quando eu entrei aqui no Fórum quebrei Cabeça também com Coisas Simples de se Resolver
    Vamos Fazer o Seguinte me ADD ae no MSN dai eu Vejo seu Problema remotamente te passo algumas Dicas e Depois Agente Posta aqui no Fórum Como foi a Solução
    ok

    pode add ae meu MSN


    Citação Postado originalmente por trend Ver Post
    obrigado pela sua resposta "katraca", com certeza com sua ajuda vou conseguir fazer a rb funfar, e elevando assim o nível do fórum. não sei pq ainda aparece gente aqui pra tirar dúvidas pois o mais facil é chamar alguém que entenda!
    o pouco que eu entendo de mk foi lendo manuais e alguma coisa aqui no fórum, quando postei este tópico aqui não foi por preguiça de ler o manual, foi pq eu nao sabia mesmo!!! e pelo jeito vc tbm não sabe nda, mas mesmo assim obrigado a todos que tentatão me ajudar
    Última edição por tonflatland; 11-12-2010 às 00:19.

  16. #16

    Padrão Re: ajuda com rb

    Citação Postado originalmente por trend Ver Post
    obrigado pela sua resposta "katraca", com certeza com sua ajuda vou conseguir fazer a rb funfar, e elevando assim o nível do fórum. não sei pq ainda aparece gente aqui pra tirar dúvidas pois o mais facil é chamar alguém que entenda!
    o pouco que eu entendo de mk foi lendo manuais e alguma coisa aqui no fórum, quando postei este tópico aqui não foi por preguiça de ler o manual, foi pq eu nao sabia mesmo!!! e pelo jeito vc tbm não sabe nda, mas mesmo assim obrigado a todos que tentatão me ajudar
    Acontece amigo, que várias pessoas já tentaram te ajudar e mesmo assim vc não conseguiu.
    Então a minha sugestão foi séria mesmo. Chega um ponto que é melhor alguém mostrar como faz, fazendo.
    Quando eu não consigo fazer alguma coisa eu peço a um técnico que me ajuda remotamente como o tonflatland se dispôs a fazer. Daí da próxima não precisa.